sábado, 1 de janeiro de 2011

Pit bull ataca menino de
10 anos no São Quirino

Renan Henrique Sousa Santos, de 10 anos, teve parte do couro cabeludo arrancado por cachorro da sua tia

26/01/2010 - 21h09 . Atualizada em 27/01/2010 - 11h51

Bernardo Medeiros

DA AGÊNCIA ANHANGÜERA | fale com o repórter
tamanho da letra: A-| A+


Cachorro vai permanecer 10 dias em observação
(Foto: Bernardo Medeiros/AAN)
Renan Henrique Sousa Santos, de 10 anos, teve parte do couro cabeludo arrancado após ser mordido por um cão mestiço da raça pit bull, ontem (25) à tarde, no bairro São Quirino, em Campinas. O cão pertence a tia do garoto e o acidente ocorreu no momento em que a vítima brigava com o irmão. De acordo com os familiares, o cachorro estava preso na hora da mordida. O garoto passou pelo primeiro procedimento cirúrgico hoje (26) no Hospital das Clínicas da Unicamp e ainda sofrerá novas cirurgias para enxerto. Não há previsão de alta.
'Quando cheguei em casa, a minha tia disse que ele passou o dia fazendo arte na rua. Peguei ele e assim que o coloquei pra dentro do portão, ele caiu. O cachorro já veio em cima e mordeu a sua cabeça. Foi desesperador' , diz o irmão da vítima, Ricardo Henrique Sousa Santos, de 13 anos. Ao salvar o irmão, ele sofreu uma mordida no polegar direito. A tia, Rosana Fátima de Oliveira, de 40 anos, também se feriu. Ela recebeu seis pontos no braço. Apesar dos ferimentos na cabeça, o garoto não desmaiou e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unicamp consciente.
CLIQUE AQUI  e leia sobre pit bull que atacou criança de 5 anos em Franca
Os irmãos foram para a casa da tia ontem (25) para que a mãe passasse por uma cirurgia de laqueadura. Com o incidente, a operação foi cancelada. A família pretende agora se desfazer do cão, que tem dois anos. 'Ele sempre pareceu dócil e nunca fez nada com ninguém. Só que depois de um caso desse a gente fica apreensivo. Cuido de netos aqui e mesmo preso o cachorro pode cometer uma loucura desta', diz Rosana.
Ela foi orientada por policiais militares que observe o cão durante 10 dias, período em que o animal pode manifestar sintomas de raiva. Após o período, ela pretende entregar o cão para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário