domingo, 22 de janeiro de 2012

Cão pit bull ataca cavaleiros durante

12/11/2011 20h24

Cavalgada em Três Lagoas e é morto por policial

Uma criança que estava filmando o cachorro solto flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva

Paula Maciulevicius
Um cachorro da raça pit bull atacou no início da tarde deste sábado, um grupo de cavaleiros que realizada uma cavalgada, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital.
Segundo o site Rádio Caçula, os cavaleiros solicitaram a ajuda de um policial militar que estava próximo à cavalgada, já que o cão não parava de correr e latir assustando os cavalos.
Para o policial, como o pit bull oferecia risco de ataque às pessoas e aos cavalos que poderiam disparar a qualquer momento, colocando em risco outras pessoas que acompanhavam a cavalgada, a alternativa foi sacrificar o cachorro com um tiro.
Somente após o disparo da arma do policial no cão, é que a dona do cachorro apareceu ofendendo os cavaleiros e o policial. Segundo testemunhas, o cachorro é frequentemente visto solto na rua.
A dona do animal disse que ele escapou porque o portão estava aberto.
Uma criança de 7 anos anos que estava filmando o cachorro solto na rua Manoel Pedro de Campos flagrou o momento em que o animal passou a atacar parte da comitiva da Cavalgada que passava no local.

 


  Eu digo que o policial agiu muito bem em preservar a segurança do local, pois poderia ter até um ataque ou morte de alguém, pois todo mundo sabe que esses cães são agressivos e sanguinários e o dono deveria ter recebido voz de prisão pela irresponsabilidade dele de ter deixado o portão aberto e soltado o cão feroz...



 O caso foi registrado como omissão na Cautela de Animais, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.


Comentários


Que mania que tem os donos de pitbulls,de deixa-los soltos,dizendo que são mansos olha o perigo com a criança que estava filmando se fosse atacada, o cão estava com raiva dos cavalos poderia vir atacar o menino,mantenham seus cães em seu quintal seja que raça for, bem feito que o policial acabou com ele,se a dona o retirasse antes não teria acontecido,depois vem a reclamação.
 
Lucas da Silva em 16 de novembro de 2011 - quarta às 12:15
É justo tirar a vida de um animal por uma corda lhe chamar atenção,
onde se esconde a lei q defende os animais. Infelismente ainda vivemos em um mundo onde a Lei q funciona é a dos homens. Qd isso vai mudar?
 
Lais Alves em 15 de novembro de 2011 - terça às 16:44
Esta cena é de arrepiar, eu pergunto? o que é mais perigoso, um cao solto brincando com (cavaleiros) ou um jumento armado com instinto de matar?? Será que na (academia) eles não aprendem a lidar com este tipo de situação, sem estar sempre com arma na mão e disparando como se fosse brincadeira no meio de uma multidão???
Este cara deve levar uma punição disciplinar por uso indevido de arma

 
JORGE MASTELA em 15 de novembro de 2011 - terça às 12:10
Não sou cowboy nem gosto de fazenda, mas acho que a cavalgada deve continuar sim, só porque você não é cowboy você quer acabar com a tradição. Então se for assim brigue também pelas ruas que são fechadas por certas religiões em dias dos seus eventos, e caso não seja gay você vai querer acabar com a passeata deles também.
 
Rogério Queiroz em 15 de novembro de 2011 - terça às 10:38
A atitude foi exemplar, se você não tem capacidade de cuidar de um animal - que pra quem não sabe independente de que animal seja, a responsabilidade dos atos dele e consequências dos mesmos são dos donos - não compre um. Leia com um pouco de atenção e verá que enquanto o cachorro atacava nenhum dono apareceu, mas logo que ele toma um tiro o dono aparece, ou seja, fica a lição.
 
Rogério Queiroz em 15 de novembro de 2011 - terça às 10:36
Cara respeito muito a PM, mas o antigão ai cagou o pau, pow da tiro pro auto pra ver se assusta o animal, mas naum chega e da um tiro a queima roupa, em bandido eles naum fazem isso... pit buls são animais extremamente agradaveis e companheiros "quando criado por pessoa responsavel"... é uma pena q a população é desinformada e preconceituosa.

Viva os pits !!!
 
Paulo Henrique em 14 de novembro de 2011 - segunda às 21:11
Se as pessoas que estão criticando descabidamente fossem atacadas, ou alguém de sua família mutilada por um cão que está brincando, não falariam tanta besteira, é só cuidarem de seus animais que isso não acontece. Eu conheço uma menina que ficou marcada nas pernas e no braço por um cão pit bull que estava brincando, como este estava.
 
JOSE ANTONIO em 14 de novembro de 2011 - segunda às 19:38
Muito bem feito, tinha que ter dado o tiro no animal que cria um cachorro violento como esse solto, isso mesmo.
 
Junior Souza em 14 de novembro de 2011 - segunda às 14:46
Todo mundo aqui falando da crueldade do cachorro, e o perigo que essas estupidas cavalgadas causam a sociedade? ou voces acham que cavalos sao 'bonzinhos'? Vendo uma coisa dessas ainda ocorrer em uma cidade como Três Lagoas sinto vergonha de morar em Mato Grosso do Sul, me desculpem os adptos mais 'Cavalgada' nao é cultura, representa risco para sociedade e tem que acabar!.
 
Luís Mesquita em 14 de novembro de 2011 - segunda às 13:53
O cachorro nao deveria estar solto na rua porém esses cavalos também nao deveriam estar ali, pelo amor de deus, lugar de cavalo e na fazenda e nao andando no meio da cidade, três lagoas é uma cidade que esta se destacando por suas industrias, ta crescendo muito e ainda existe 'cavalgada' pelo amor de deus...
 
Luís Mesquita em 14 de novembro de 2011 - segunda às 13:49
O dono do cão com certeza errou em deixa-lo solto, mas agora qualquer cachorro que ataca pelas ruas é necessariamente da raça pitbull? E para conter um ato irracional de um animal, outro animal usa de violencia desproporcional e é aclamado pelos populares? Engraçado que se tratava de uma cavalgada e nenhum nobre cavaleiro teve a capacidade de laçar, dominar um cão de no maximo 20kg... SUCESSO!
 
Rodrigo Anders em 14 de novembro de 2011 - segunda às 13:31
covardia! foi oque esse pm fez pois o cão não tem poder de raciocinio eo policial tem! qual o cão que não iria latir e se espantar com um monte de cavala passando na frente dele até se fosse um poodle iria acuar os cavalos.Particularmente eu não aprovo esta atitude do tal policial.
 
nilton da costa benites em 14 de novembro de 2011 - segunda às 13:25
O dono do cão com certeza errou em deixa-lo solto, mas agora qualquer cachorro que ataca pelas ruas é necessariamente da raça pitbull? E para conter um ato irracional de um animal, outro animal usa de violencia desproporcional e é aclamado pelos populares? Engraçado que se tratava de uma cavalgada e nenhum nobre cavaleiro teve a capacidade de laçar, dominar um cão de no maximo 20kg... SUCESSO!
 
Rodrigo Anders em 14 de novembro de 2011 - segunda às 12:57
situações que envolve ANIMAIS. Deveriam serem + preparados e com dardo tranquilizante, não apenas PREPARADOS para MATAR.
E a população, menos medrosa e covarde. Não devemos estigmatizar uma raça de animal. A pior raça é o próprio SER HUMANO, que mata e violenta sua própria cria e espécie.
 
neyde de oliveira em 14 de novembro de 2011 - segunda às 12:33
Tem gente burra, defendendo esse tipo de coisa, o animal pode não ter culpa, mas sera que a vida dela é mais importante do que a de um ser humano? disserto porque não foi com alguem da familia dele, assim fica facil defender o cachorro e a dona..
 
Nilza Vieira em 14 de novembro de 2011 - segunda às 12:30
Parabéns um ESCAMBAL....péssima ação de contenção. Se fosse um marginal da máxima, com certeza ninguém mataria.
Esse animal estava brincando, ou será que os IGNORANTES não conseguiram visualizar o ocorrido?o medo cega os COVARDES...
A dona deveria receber punição, por deixar o bichinho solto pelas ruas, correndo inúmeros riscos, inclusive de morte.
Vejo muito DESPREPARO por parte de policiais, com
 
neyde de oliveira em 14 de novembro de 2011 - segunda às 12:29
sempre é assim , se o cachorro mata algum cidadão , as pessoas falam porque o pm nao agiu e matou o cachorro , se mata o cachorro porque o pm matou o cachorro , profissão de pm não é facil nunca agrada a todos, sempre vai ter um para criticar.
 
dario da silva em 14 de novembro de 2011 - segunda às 12:28
OS QUE ESTÃO CRITICANDO A ATITUDE DO PM, NÃO TEM O QUE FAZER NÃO ? VOCÊ AINDA VAI SER VÍTIMA DE UM ANIMAL DESSE SEU BANDIDO!
 
juca chaves em 14 de novembro de 2011 - segunda às 11:29
Parabéns para quem matou esse animal com instinto tão perigoso. Se não tivesse avançado nos cavalos , teria matado qquer pessoa que estivesse passando na rua.Já deveria ter sido proibida a criação dessa raça de câes.a dona devria responder a processo por deixar um monstro desse solto!
 
lyka rodrigues em 14 de novembro de 2011 - segunda às 11:04
Parabéns ao policial que cumpriu com seu dever de proteger, e quanto a dona deve ser processada e pagar pelos danos que causou.
 
Nilson andre dos Santos em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:55
O policial agiu corretamente perante a situação de risco, deveriam prender a dona do animal.
está de parabéns
 
Alcemir Luz Holanda' em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:46
Acredito que animais de tal porte nao devem ficar soltos pela rua, porém da mesma forma essa tropa de cavalos tambem nao deveria andar pelas ruas. Acho que o policial fez o que era mais facil na situação, porém agiu de maneira 'correta'. O que me deixa triste é a situaçao com que isso ocorreu pois o cachorro deveria estar em casa, e esses cavalos na fazenda, e nao perambulando e nao meio da rua
 
Luís Mesquita em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:45
o serto seria chamar o ccz e prender o cachorro com equipamentos corretos, ou ter usado a arma de choque, se eu fosse o dono do cachorro eu enfiaria um processo
 
lennon penedro em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:45
Pelo que eu entendo dessa ação ele parecia não estar atacando e sim brincando, esses animais quando atacam são mais agressivos do que se vê no video, agora digo o seguinte, não era necessário matar o animal, isso na minha opinião é uma covardia, basta o dono prender e tomar uma bela bronca, pois lugar de qualquer raça é no máximo no quintal de casa e não na rua.
 
Oswaldo Benites em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:32
Parabens!!! Sr. policial, que graças a Deus estava presente neste momento, ainda bem que o cachorro atacava cavalos, o pior seria se fosse uma criança.
 
Paulo Garcia em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:20
Tá certo, odeio essas pessoas que nem cuida da responsabilidade de seu animal, tenho dois rottweiler imenso e não deixo eles a vontade na rua, mesmo que são dócies vai saber, são animais.
 
guilherme melo em 14 de novembro de 2011 - segunda às 10:06
Parabens Sr. Policial Alem de matar essa porcaria de cao o sr. deveria e levar presa essa tal dona do animal. e cuidado pq algo me diz que ela ainda vai querer te procesar por ter matado essa porcaria de cao.
 
Delling Jhon em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:58
Essa raça de cão tem que ser exterminada mesmo. Isso não é cachorro é uma aberração,um experiemento de laboratório. Um cachorro horroroso, agressivo e com instinto assassino. E tenho certeza que os hipócritas vão postar aqui que de´pende de como o bicho é criado. Hora ate uma onça bem tratada é mansinha, mas mexe com ela.Morre!
 
maria aparecida queiroz em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:56
Eu não possuo cachorro, mas gosto de animais, porém acho que essa raça "Pitbull" deveria ser estirpada da face da terra. Constantemente vemos nos noticiários problemas sérios de ataque com esses animais, e normalmente de natureza grave.
 
Luiz Albano C da Costa em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:41
Desnecessário. O cachorro parecia mais estar brincando querendo pegar um pano vermelho que estava na cela do cavalo do que fazendo ataque agressivo. Todos tinham cordas e outros meios de capturar ou afastar o animal.
 
Patrick Silva Ximenes em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:31
COVARDIA HEIN! um monte de peão cagando de medo, ninguém quis descer do cavalo e imobilizar o animal! e não venha com essa que é pitibull! até o meu vira-lata avança em cavalo....
 
Márcio Andreotti em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:07
Não tinha a necessidade de ter feito isso , o cachorro estava é assustado com os cavalos e dava pra conte o cachorro facilmente !!!
 
Taigo Amaral de Melo em 14 de novembro de 2011 - segunda às 09:06
atitude consciente e plausivel do policial. parabens
 
beto juqneiura em 14 de novembro de 2011 - segunda às 08:57
O curioso é que nego se diz macho, diz que derruba boi no meio do mato, laça e pega pelo chifre, pra laçar um cachorro não tinha ninguém né!? É tudo cawboyzinho de botique.
 
Aline Marques em 14 de novembro de 2011 - segunda às 08:53
Moro nesta rua, passo todos os dias em frente desta casa. Este animal não fazia mal a ninguém. A única vítima nesta história foi este cachorro, e é claro que ele ia correr atrás do s cavalos, é instinto. E se reparar no vídeo, tinha um homem na calçada, e ele não foi atrás, não mordeu este homem, ou seja, ele não oferecia mal a ninguém. Atitude desnecessária.
 
Aline Marques em 14 de novembro de 2011 - segunda às 08:52
QUEM ESTAVA MAIS FORA DO SEU HABITAT O CAO OU ESSES CAIPIRAS METIDOS A JOHN WAYNE?
 
MARIO SUGANO em 14 de novembro de 2011 - segunda às 08:41
esse cachorro estava muuuito agressivo....parabens ao PM..atitude correta...e a dona poderia ter evitado a morte do cão, se o tivesse prendido...o PM preservou a integridade fisica das pessoas!!!!
 
daniela rodrigues em 14 de novembro de 2011 - segunda às 00:48
Lamentável. Despreparo. O cachorro (deste porte) jamais deveria estar solto, mas o PM não precisaria ter matado o cão. Foi exagero. O cão está claramente só brincando . Cachorros não devem estar soltos, mas quanto aos cavalos na cidade? Já presenciei acidentes sérios com esta tal cavalgada, pessoas sendo pisoteadas. Este PM não gosta de animais, é isto.
 
JORGE AUGUSTO ANDERSON MENDES em 13 de novembro de 2011 - domingo às 21:47
esse policial não passa de um incopetente.uma surra ja adiantava pra fase o cão parar.agora matar um animal.
 
paulo giovane em 13 de novembro de 2011 - domingo às 21:30
Se todos ataques desses idomaveis estivessem um policial decidido igual a esse por perto e tomassem iniciativa, logo a sociedade ficaria livre dessas feras que todos sabem o risco que oferecem a sociedade e insistem em criar.Prabens ao policial.
 
porfirio vilela em 13 de novembro de 2011 - domingo às 20:37
Grande atitude do policial, parabéns continue assim.
 
José Alberto em 13 de novembro de 2011 - domingo às 19:30
Ao lembrarmos os casos bárbaros de ataques de cães Pitbul, melhor o sacrifício do cão, que colocar em risco a vida de seres humanos. O policial fez o que era necessário no momento.
 
Valter Antunes Oliveira em 13 de novembro de 2011 - domingo às 17:20
Totalmente desnecessário e descabida a ação da PM ao matar este cão.Com certeza,e todos nós sabemos disso,haveria outras formas de conte-lo.
Ou será que estou acusando erroneamente a PM?

 
Wanly Pereira Arantes em 13 de novembro de 2011 - domingo às 11:21
É uma cena que dói demais, ver o animal ser sacrificado. Porém o mesmo estava seguindo o seu instinto, essa proprietária que deixou o animal solto deve ser processada e punida rigorosamente, pois o animal não pensa, não tem entendimento e que deveria ter sido cuidado melhor, já que era sempre visto solto!
 
Wellington Sampaio em 13 de novembro de 2011 - domingo às 09:29
O POLICIAL FEZ O QUE DEVIA SER FEITO DIANTE DO RISCO QUE SE APRESENTAVA. PARABÉNS!

 
CARLOS MARUN em 12 de novembro de 2011 - sábado às 22:18
Parabéns ao colega de farda. Se essas pessoas estivessem a pé, certamente teriam sido vitimadas por esse monstro de quatro patas. Já passou da hora de banirem essa raça da face da terra.

 
Fernando Silva em 12 de novembro de 2011 - sábado às 22:09
Mata o cachorro e prende a dona. Se uma fera dessas ataca uma pessoa?
 
Kleber Souza em 12 de novembro de 2011 - sábado às 21:51
Um bom processo e boa indenização em dinheiro para essa senhora arrogante pagar os estragos de seu caozinho mimado !!!!
 
Angelo Fantin em 12 de novembro de 2011 - sábado às 21:39
Mais um flagrante ato de desrespeito animal,parece que nossa PM não gosta de cães...porque não usar outra forma de contenção?
Matar é mais fácil,e,além disso o cachorro poderia machucar os equinos bacanas...pena de morte sem julgamento.
Absurdo,nossa forma de lidar com conflitos animais deve ser revista.
 
Wanly Pereira Arantes em 12 de novembro de 2011 - sábado às 21:17
Lamentavel ter de sacrificar o animal, porem foi a atitude mais correta a ser tomada no momento. Quem deixa um animal de tal porte solto em vias publicas deveria ser responsabilizado criminalmente. Sou medico e ja trabalhei muito em pronto socorro, ja vi varias vitimas de pit bull, apos os ferimentos só resta lamentar e a vitima, quando sobrevive, carregar as sequelas para o resto da vida...
 
Paulo Ribeiro em 12 de novembro de 2011 - sábado às 20:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário