sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rottweiler foge e ataca mais uma vez





Atualizado 10/01 10h05
No começo da tarde deste domingo (8), um cachorro da raça Rottweiler solto na Rua São José, sem coleira, atacou a nutricionista Fernanda Tropia Costa e sua prima de dois anos. Uma tragédia não aconteceu devido a uma interferência imediata de outras pessoas que estavam no local. A vítima foi mordida nas costas, mas conseguiu escapar.
“Fiz curativo na Santa Casa e tomei vacina anti-rábica e antitetânica, além do antiinflamatório. Foi um susto horrível demais. Fiz BO na delegacia, amanhã faço exame de corpo delito e vou processar”, relata a vítima que carregava a criança no colo e foi atacada nas costas pelo cão. Após ser apreendido, o animal foi identificado como cachorro de uma república do centro histórico que já atacou anteriormente outras pessoas, inclusive com ocorrências policiais. “Vou processar os responsáveis pelo cachorro para tentar contribuir de alguma forma para que isso não aconteça mais”, afirma Fernanda.
O questionamento dos cidadãos e usuários da via pública é: como os donos do cachorro saem de férias e deixam um animal sem estrutura segura para prendê-lo em casa?
Fica o alerta para os donos de cães dessa raça que devem saber do perigo que as pessoas correm quando não existe cuidado para prendê-los com segurança.

 http://www.ouropreto.com.br/noticias/detalhe.php?idnoticia=5581

§  R *Raquel Trópia de Abreu. Realmente um absurdo, deixo aqui meu comentário e falo não apenas como prima da Nanda, mas como médica veterinária: existem raças de cães conhecidas como cães AGRESSORES e por serem AGRESSORES devem ser mantidos e cuidados como tal, focinheira para ir às ruas e um canil adequado (grades, portão com cadeado, já vi até mesmo grade no teto, para que o cão não pule a grade). Esses cães ficam no canil, preso durante todo dia e só são soltos à noite para fazer a guarda da casa. Manter um cão nessas condições e ter todo cuidado para que ele não ataque ninguém, é a LEI DA POSSE RESPONSÁVEL e o proprietário responde por todo e qualquer mal que esse cão fizer. E finalmente não culpo o cão mas o ser humano, pela falta de responsabilidade, repúblicas de estudantes que frequentam várias pessoas, tem muitas festas, e férias que deixam a casa vazia não deveriam ter cães AGRESSORES.

V

Um comentário:

  1. eu nunca levaria nenhum cao meu para tratar com uma veterinária que não sabe nada de cachorro

    ResponderExcluir