terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CÃO DA RAÇA PITBULL ATACA MENINA

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CÃO DA RAÇA PITBULL ATACA MENINA DE 6 ANOS...



Um cachorro da raça pit bull atacou uma criança de 6 anos por volta das 10h desta quinta-feira em uma residência na Rua Boa Vista, chamada de rua da Lata, no setor esplanada da Estação Ferroviária de Vianópolis.
O cão é do pai da menina que sofreu diversas mordidas no rosto e uma na região posterior da cabeça.
Após ouvir gritos de pessoas que pediam socorro, o pintor de autos, Alcir Dias da Silva ( Foto ) adentrou a residência da garota  e a socorreu, sendo que a mesma foi levada posteriormente em uma viatura da Polícia Militar de Vianópolis para o Hospital Municipal, onde foi atendida pelo médico Jorge Chadud.
Depois de receber os primeiros socorros em Vianópolis, a menina foi encaminhada para o Hugo de Goiânia, onde passará por cirurgia, uma vez que teve diversos ferimentos no rosto.
O médico Jorge Chadud disse que encaminhou a criança para o Hugo, pois foram muitos os ferimentos e ela precisará tomar anestesia geral para que seja feito o processo cirurgico.

2 Usuários deixaram Comentários / Acesse aqui!:

Anônimo disse...
ainda nao entendo como as pessoas criam os cachorros dessa raça... ja foram tantos os ataques... ainda dizem que os animais dessa raça sao pacificos , nao é isso que mostra as estatisticas... porque nao criar uma cachorrinho mais docil, de uma outra raça. tenho certeza que esse pai jamais pensou que ele pudesse atacar sua filhinha, que teve o rostinho mordido, nao estou dizendo que nao ha ataques de outras raças, mas que a maioria doa ataques sao pit bull.. espero que a garotinha fique boa logo, que nossa senhora a proteja e jesus a guarde..
Anônimo disse...
Que Deus proteja essa criança e que tudo ocorra bem na cirurgia!!


Eram mansos', diz pai de criança de 2 anos


12/01/2012 10h52 - Atualizado em 12/01/2012 11h10

Atacada por pit bulls em MT

Carlos Pinto afirmou que os quatro cães da família eram mansos.
Familiares fazem corrente de oração no hospital pela melhora da criança.

  G1 MT
84 comentários
pit bull ataca criança (Foto: Kelly Martins/G1)Pai da criança afirmou que nem todos os cães da
casa eram da raça pit bull  (Foto: Kelly Martins/G1)
O professor de Educação Física Antônio Carlos da Costa Pinto, de 41 anos, diz estar perplexo com o ataque que sua filha de apenas dois anos de idade sofreu pelos quatro cães que criava em sua própria residência, em Cuiabá. “Não sei como e porque isso ocorreu. Eles eram mansos e nunca tinham atacado antes”, contou Antônio Carlos em entrevista ao G1.
Sophia Haber Pinto continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital infantil da capital, com diversos ferimentos nos braços, cabeça e rosto. O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (9), quando ela foi arrastada pelos cães, nos fundos da residência, e teve o couro cabeludo arrancado. Segundo os médicos, o rosto da criança também ficou quase todo desfigurado.
O pai da menina declarou que sempre deixava os cães presos nos fundos da casa e nunca tinha registrado nenhum ataque. Além disso, garante que o ocorrido não passa de uma fatalidade e que acredita na recuperação da filha. “Torço muito pela melhora dela. Sei que a minha filha vai sair dessa”, afirmou emocionado, no corredor do hospital.
Antônio Pinto disse também que familiares e amigos realizam diariamente correntes de oração no hospital em prol da recuperação da criança. “Estamos fazendo de tudo para que ela saia daqui”, pontuou.
O professor dá aulas em uma escola particular da capital e contou ao G1 que, desde o ataque, nem ele e nem sua mulher retornaram para a residência. Antônio também ressalta que prefere não ficar falando sobre o caso até que a filha saia do hospital. A pedido da família, as informações sobre o quadro clínico da menina também foram proibidas de ser fornecidas pelo hospital. “Eu não quero ficar dando entrevistas ou falar sobre o assunto enquanto minha filha estiver internada. Depois que ela sair daqui [hospital], eu vou esclarecer todas as dúvidas”, frisou.
Quanto aos cachorros, o pai da menina limitou-se a dizer apenas que nem todos são da raça pit bull, conforme foi divulgado pela polícia. Por outro lado, não declarou estar arrependido de criar os animais na residência.
SobrevivênciaA família mora no bairro Jardim Universitário, região sul da capital, e Sophia estava apenas com a babá quando foi atacada. A garota estava brincando na área da frente da casa e os cachorros escaparam do quintal, abriram o portão que dividia os fundos da residência e atacaram a vítima. Ela só foi resgatada minutos depois por um policial à paisana que passava pela rua.
O policial militar Rosicley Pereira dos Santos, de 33 anos, estava armado com uma pistola e atirou contra os cachorros. Dois cães morreram na hora e outro tentou escapar, mas foi morto a alguns metros da residência, em um córrego. Já o quarto cachorro foi encontrado ainda no bairro, embaixo de um veículo. Uma equipe do Centro de Controle Zoonoses da capital foi acionada e resgatou a cadela do local.
Em entrevista ao G1, o policial afirmou que essa foi única forma encontrada para salvar a criança do ataque dos cachorros. Já a babá Edinéia da Conceição Carvalho, de 32 anos, relatou que ficou desesperada com toda a situação. “Eu fiquei desesperada quando a vi [criança] sendo mordida pelo cachorro. Foi algo terrível, mas fiz tudo o que podia na hora”, frisou.

 http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/01/eram-mansos-diz-pai-de-crianca-de-2-anos-atacada-por-pit-bulls-em-mt.html

Pit Bul ataca o proprio dono em Curitiba

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



No final da tarde de ontem (22) um senhor identificado apenas como Cezar de aproximadamente 50 anos foi atacado pelo próprio cachorro quando chegava em casa.
O animal da raça Pit Bull mordeu o braço direito do dono e, mesmo com vários esforços para que o cachorro soltasse o homem, foi necessário chamaram a polícia para ajudar.

A Guarda Municipal foi solicitada para dar apoio e quando chegou na casa de Cezar, localizada na Rua Wenceslau Braz, Vila Lindóia, em Curitiba, tentou conter a fúria do animal com spray de pimenta. O cachorro soltou o braço do dono, mas instantes depois atacou novamente, com mais força.
Para evitar a morte de Cezar os guardas atiraram contra o cão.  A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. 

Vizinhos de Cezar relataram que o cachorro já havia atacado o irmão dele, outras vezes.

FONTE: CGN 

 http://henriqueromanini.blogspot.com/

Mulher é atacada por Pit Bull em Manaus

Por: Portal A Crítica25/11/2010 às 19h26

Vídeo mostra que uma mulher foi atacada por um Pit Bull e ficou gravemente ferida, na manhã desta quinta-feira, 25, em Manaus.

 


http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/mulher-e-atacada-por-pit-bull-em-manaus-0402193660E4C15307

Abandono de pit bulls é cada vez mais

frequente no ABC

A região tem mais de trinta cães da raça pit bull a espera de adoção. No Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo são treze. A maior parte dos animais é adulta, uma característica que dificulta ainda mais a adoção. Além de pit bulls, o Centro de Zoonoses também conta com poodle, pastor alemão e, claro, vira-latas.







http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/abandono-de-pit-bulls-e-cada-vez-mais-frequente-no-abc-0402CD9B3466D0891326

Produção: Letícia Cardoso
Imagens: Fellipe Kuhlmann
Reportagem: Luciana Spacca
Edição: Lucas Rodrigues e Anderson Domingues

ESTA REPORTAGEM FOI PRODUZIDA POR ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO


Visite o portal RROnline: www.metodista.br/rronline


Casal cria "orfanato" para pit bull

Abandonado em São Paulo

Fernanda Meccia e Paulo Melo mudaram-se há cerca de um ano e meio do Guarujá, litoral paulista, para uma chácara no município de Embu Guaçu, Grande São Paulo. Eles largaram suas rotinas de comerciante e de profissional do mercado financeiro, respectivamente, para cuidarem de pit bulls abandonados. Eles dão tratamento aos animais e os recuperam para que sejam adotados. O casal analisa caso a caso a personalidade dos cães e dos possíveis donos para garantir uma adoção bem sucedida. Eles mantêm o local com reservas pessoais, doações e venda de camisetas. Confira a reportagem de Ana Paula Rocha. Visite o UOL Notícias.

 


http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/casal-cria-orfanato-para-pit-bull-abandonado-em-sao-paulo-04020C98356CC8A11326







Cães pitbulls atacam o dono e menina


De nove anos em Goiás

Em Nova Gama, no estado de Goiás, uma menina de nove anos foi atacada por dois pitbulls, que conseguiram fugir da casa onde estavam presos. Visite o UOL Notícias



Bandnews
- Por Bandnews 

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/caes-pitbulls-atacam-o-dono-e-menina-de-nove-anos-em-goias-04020D993964D8A12326



domingo, 22 de janeiro de 2012

Dois cães morrem após serem esfaqueados

por homem, em Brasília

10 de novembro de 2011 às 16:07

(da Redação)
Na tarde desta quarta-feira (9), um homem esfaqueou dois cães, um pit bull e um rotweiller, em uma casa na região da Estância Planaltina, em Brasília.
Segundo informações do Correio Braziliense, os animais teriam ‘atacado’ seu filho, uma criança de 2 anos, que foi deixada sozinha em casa pela mãe, que se ausentou para levar a filha à escola. O menino já havia sido levado ao hospital por policiais, quando o agressor cruel e friamente atacou os animais. Os cães eram do dono do terreno, identificado como Beto, onde mora de favor a família do garoto.
Os dois animais morreram, pois não restiram aos ferimentos que o pai do menino causou.
A casa onde ocorreu o incidente fica anexa a um mercado, do qual Beto é dono. Funcionários do estabelecimento e familiares atestaram que os animais eram mansos e nunca atacaram pessoas. “Eles eram tranquilos, sempre brincavam com as crianças. O menino sempre montava nele e nunca aconteceu nada”, disse Luiz Eduardo da Silva, 17 anos, filho do tutor dos cães.
Segundo ele, o pit bull tinha 10 anos e o rotweiller, 1. De acordo com o adolescente, outra mulher havia morado na casa com crianças e não ocorreram acidentes.
Até agora não há informações sobre o estado de saúde do garoto, que está internado no Hospital Regional de Planaltina. Pela tarde a polícia deverá começar a ouvir os depoimentos sobre o caso.
Nota da Redação: Espera-se que a polícia cumpra o seu papel e investigue esse caso de crueldade contra esses dois pobres animais que, segundo toda a vizinhança, eram mansos. O assassino agiu deliberadamente, com frieza e não foi em legítima defesa. O agressor, portanto, ao maltratar e causar a morte dos cães, incorre em crime sujeito a pena de detenção de três meses a um ano e multa, sendo a pena aumentada de um sexto a um terço, por conta da morte das vítimas. 

  • Compartilhe

OBS: Uma coisa eu observei o pai da criança que foi atacada pode ser preso. E o dono dos cães como fica. Ou ele tem dinheiro...!O pai da criança fez o que muitos pais teria feito e o que eu tinha feito também. Sorte do dono do cão que o pai da criança mão estranhou ele também. Pelo jeito os cães têm mais importância do que a criança que foi atacada...


http://www.anda.jor.br/10/11/2011/dois-caes-morrem-apos-serem-esfaqueados-por-homem-em-brasilia#comment-161711
    
 Comentários



  • 1.
    Marcia (10 de novembro de 2011, 16:14), disse: ele nao será preso, apenas cumprirá uma pena alternativa já que a pena prevista no artigo é inferior a 4 anos.. SIMPLES assim. E revoltante também.
  • 2.
    Angela Fada Azul (10 de novembro de 2011, 16:32), disse: Duvido que esses animais agiram assim.Animal irracional foi ele, ao cometer esse ato infame.Se um deles já tinha 10 anos e nunca fez nada, não faria agora.
  • 3.
    monica (10 de novembro de 2011, 16:34), disse: Sou contra qualquer tipo de violência contra animais. Mas se foi para defender o seu filho, e que seja provado, talvez eu também faria o mesmo.
  • 4.
    lidiane (10 de novembro de 2011, 16:34), disse: os nossos governantes precisam rever essas leis, elas precisam ser mas severas com assassinos desse tipo
  • 5.
    Rosemeire (10 de novembro de 2011, 16:35), disse: Esse homem pode ter agredido o filho e usou os animais como desculpa.
    É necessário que médicos vejam o tipo de ferimentos que esse garoto tem.
  • 6.
    LUCIANA (10 de novembro de 2011, 16:39), disse: Me desculpem a franqueza, mas depois do que esse mosntro fez com os cães, espero que o filho dele morra! É o minimo que ele merece. Pelo menos assim, ira justificar a morte dos caes: “sou machão e matei os cachorros pois os mesmos mataram meu filho”. Nunca vi isso, deixar uma criança de dois anos sozinha em casa. Ai gente, eu sei que vao me criticar, mas fico revoltada quando vejo esse tipo de atrocidade cotnra os animais!
  • 7.
    ana (10 de novembro de 2011, 16:48), disse: crueldade total, cara idiota..frio..deve ser preso..
  • 8.
    Alexander de Andrade Machado (10 de novembro de 2011, 16:55), disse: Tem que ser preso. Para fazer o que fez com esses pobres animais, eram sem dúvida mansos.
  • 9.
    Tatiana (10 de novembro de 2011, 16:57), disse: Com certeza a criança deve ter provocado os cachorros. Este homem merece sofrer muito na vida!!!
  • 10.
    silvana de castro (10 de novembro de 2011, 16:58), disse: eu vi a cena no “jornal hoje” da Globo; o cara pulou um muro super alto,esfaqueou os animais e fugiu em uma moto. Ora se os caes atacaram a criança por que receberam as facadas de um adulto e nao reagiram? se fossem 2 feras, teriam dilacerado o cara antes de serem machucados por ele…a policia deveria investigar bem esse caso, por sempre a corda arrebenta do lado mais fraco, ou seja, nesse caso os animais.
  • 11.
    Luiza (10 de novembro de 2011, 17:00), disse: Que, além de preso, seja expulso pelo dono do terreno e vá morar no olho da rua.
  • 12.
    Luiza (10 de novembro de 2011, 17:00), disse: Monica, DEFENDER é diferente de VINGAR.
  • 13.
    Dani (10 de novembro de 2011, 17:01), disse: Do jeito que a coisa está, não duvidaria que esse homem atacou a criança e depois atacou os cachorros, pra se “livrar” da culpa.. Sinceramente não duvido mesmo.. CADEIA pra esse infeliz!
  • 14.
    Silvana (10 de novembro de 2011, 17:04), disse: Como deixam um bebê de dois anos só em casa? depois querem matar os cães?
  • 15.
    Rosana (10 de novembro de 2011, 17:05), disse: Pelo que foi noticiado, o menino passa bem, e não corre perigo de vida….agora a cara do pai desse menino, pulando o muro e esfaqueando os cachorros…foi de uma frieza …que pai …. para ter um pai assim, é melhor ser filho de chocadeira…
  • 16.
    Tatiana (10 de novembro de 2011, 17:10), disse: Monica do comentário 3 , se você tb mataria os cachorros, va procurar um outro site para comentar. Se você tiver filhos,espero que eles nao leiam o que você escreveu, senäo eles vão saber que você concorda com o assassinato de cachorros e terâo vergonha de ter uma mäe como você !
  • 17.
    Paula Regina (10 de novembro de 2011, 17:13), disse: um ato não justifica outro. Imagina se a “moda” pega.
    Creio eu ser muito difícil algum Juiz condenar o homem que feriu e matou os animais exatamente por eles terem falecido.
    O pior é deixar exposto à sociedade que na vida a gente precisa ter conduta, equivocada, do olho por olho, dente por dente.
  • 18.
    Tuta Rodrigues (10 de novembro de 2011, 17:17), disse: Pra mim a história desse cara tá muito mal contada, não há justificativa p/ ele esfaquear 2 animais, pode-se tomar vários outros tipos de providência.
  • 19.
    Elaine Cristina (10 de novembro de 2011, 17:20), disse: Ele e a mãe da criança devem ser acusados…
    Um por maltrato aos animais, e outro por abandono de menor… Até onde eu sei, é proibido por lei deixar crianças tão pequenas sozinhas em casa…
    Mas só lembrariam da mãe se a criança tivesse sido sequestrada ou morta por humanos, né???
  • 20.
    Josiane (10 de novembro de 2011, 17:31), disse: Oi Luciana do comentário “3″…a criança não tem nada haver com a crueldade do “pai”. Não deseje mal pra um inocente, apenas 2 anos!
  • 21.
    Sônia (10 de novembro de 2011, 17:42), disse: Que história mal contada! O menino passa bem. Ora , se ele tivésse de fato sido atacado por 2 cães,ele nao estaria nada bem.Examinaram de forma isenta o tipo de ferimentos que o menino teve?São mordidas de cães? Esse pai é um assassino.
  • 22.
    MASALE (10 de novembro de 2011, 17:43), disse: TOMARA QUE ESSE CARA IDIOTA SOFRA CONSEQUENCIAS GRAVES POR ESSE ATO CONTRA NOSSOS ANIMAIS INDEFESOS,INFELIZMENTE NESSE PAIS NÃO VAI ACONTECER NADA COM ELE,MORRA INFELIZ !!
  • 23.
    juliene (10 de novembro de 2011, 17:55), disse: os culpados dessa historia e a mãe e o pai pq e logico q se a criança irritar ou bater nos cachorros eles irão se defender mordendo não pq sejam ruins mas sim pq é sua única defesa…. E monica…. Vc deveria repensar no q vc disse pq se diz q faria igual vc esta merecendo um tratamento médico junto com o assassino…
  • 24.
    Cássia (10 de novembro de 2011, 18:57), disse: Muito triste esse acontecimento….O menino ficou ferido mas está bem….Aconteceu aqui perto de casa….Era notório que os bichos eram mansos….o cara pulou o muro e os cães nem reagiram….. infelizmente foram mortos por esse pai covarde e por culpa da mãe irresponsável…..Chorei ao ver o vídeo….Espero que seja feito justiça…..
  • 25.
    Daniela Baldi (10 de novembro de 2011, 19:01), disse: 1° lugar : A mãe deve reponder pelo crime de “abandono de incapaz”
    2° lugar :O pai por assassinar dois animais.
    3° A mônica esta no site errado.O site correto é o do Datena.
    4° Eu só quero que a Lei se cumpra,tó cansada de ver tanta barbaridade e nada acontecer.
  • 26.
    Junior jf (10 de novembro de 2011, 19:06), disse: Eu tenho dois cachorros,e ler o que este homem fez com estes animais me faz pensar que o irracional talvez possa ser alguns seres humanos,sou a favor de pena de morte no Brasil para crimes hediondos.
  • 27.
    Lidi Oliveira (10 de novembro de 2011, 19:58), disse: Daniela Baldi, concordo plenamente contigo!!!!
  • 28.
    Cristina (10 de novembro de 2011, 20:09), disse: Eu sinto vergonha de ser uma pessoa. Uma criatura que se denomina Humana. Sinto muita vergonha disso, sinceramente. Mas ja que nasci esse tipo de criatura, só resta tentar defender de todas as maneiras possiveis e ao meu alcançe os animais desse tipo de Criatura. Pq nao é humano, é criatura que está atoa no mundo.
  • 29.
    Thiago (10 de novembro de 2011, 20:15), disse: Esse caso mostra a crueldade dos humanos em relação aos animais .Como a Daniela Baldini falou, a família deixou a criança sozinha(que é algo muito ERRADO), o pai da criança ridiculo ,onde já se viu matar 2 cães que nunca fizeram mal, e por um descuido dele e da mãe irresponsável ele comete tal covardia e barbárie à animais indefesos.Podia pelo menos doa-los…
  • 30.
    JULIANA (10 de novembro de 2011, 20:39), disse: Daniela Baldi, concordo plenamente contigo!!!!
    (2)
  • 31.
    Ana Carla (10 de novembro de 2011, 20:58), disse: Respeito a opnião de todos…mas me desculpem os protetores dos animais…. se tivessem mordido meus filhos faria o mesmo… não daria oportunidade a eles de fazerem novamente.
  • 32.
    luciana (10 de novembro de 2011, 21:25), disse: 1° lugar : A mãe deve reponder pelo crime de “abandono de incapaz”
    2° lugar :O pai por assassinar dois animais.
    3° A mônica esta no site errado.O site correto é o do Datena.
    4° Eu só quero que a Lei se cumpra,tó cansada de ver tanta barbaridade e nada acontecer.
    [2]
    Falou e disse. Sem mais.
  • 33.
    Therje (10 de novembro de 2011, 21:25), disse: Monica, mil desculpas, mas você não se informou ou leu ou viu antes de dar sua opinião? O que aconteceu foi o seguinte:
    1. A mãe abandonou o nene em casa, SOZINHO!
    2. Se fosse para os cães, em seu puro instinto, matarem o nene, o teriam feito em 1 segundo. Não fizeram. Cão não tem mão para segurar um bebe que engatinha. Nunca atacaram o nene. Se fossem essa fera toda teriam atacado o futuro assassino.
    3. Os cães estavam soltos. Mais uma pra conta da mãe.
    4. O pai ficou sabendo do acontecido, pilotou sua moto por uma distancia enorme com uma faca de churrasco na cinta, pulou o muro enorme, não se importou nem um pouco com todo o pessoal filmando e esfaqueou os 2 animais que NADA fizeram contra ele.
    5. Ninguém fez nada e a nobre delegada ainda quer livrar a dele falando que ele poderia estar sob forte emoção. É bom saber que existe uma desculpa tão nojenta quanto esta para esconder o crime.
    6. A criança está ótima!!!!!!
    7. Todos se apresentaram a delegacia e nada foi feito!
    8. São pessoas que se disfarçam de pobres coitados pra fazer bobagem. E, destes, o Brasil tá cheio.
    9. Ele fez tudo premeditadamente.
    10. Os cães, é só ver o vídeo, não tiveram e nem quiseram se defender. Nossa! Cães bravos estes não?! Queria ver se fosse com um só daqui de casa.
    11. O assassino nem morava lá. Não sabe nem o que tá acontecendo na casa com sua ex-mulher.
  • 34.
    Therje (10 de novembro de 2011, 21:29), disse: Aí está o link! Pronto. Vejam o que mãe fala… Não vou nem comentar por aqui pois estou revoltado…
    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/crianca-atacada-por-caes-no-df-tem-alta-pai-esfaqueou-animais.html
  • 35.
    thatyana (10 de novembro de 2011, 22:55), disse: ACRESCENTANDO O QUE DISSE DANIELA BALDI:
    5. LEIS MAIS JUSTAS, ESTE CARA É UM ASSASSINO. CADEIA P/ ELE.
  • 36.
    Bárbara Godoi (10 de novembro de 2011, 23:20), disse: O tutor tinha que abrir um processo URGENTE contra esse covarde. Não importa se o filho dele foi atacado ou não, ele JAMAIS poderia ter sido tão cretino e cruel, se o menino foi atacado foi culpa única e exclusivamente dele e da mulher, que deixaram uma criança sozinha com cachorros de terceiros… isso são pais responsáveis? Será que ele vai esfaquiar a mulher também então? MISERÁVEL esse homem, tem que ir pra cadeia!!!
  • 37.
    Flavio Renato (11 de novembro de 2011, 02:47), disse: Eu estou com o @Therje.
    Eu vi o video e a noticia! Ele não esfaqueou os cães para defender o filho. Foi lá depois, com uma faca na cinta, e todos viram ele sair de moto e não fizeram nada.
    Nota-se descaradamente que os pais são dois desestruturados que mal sabem falar e nem ler. O Típico idiota Brasiliero, que se tiver dinheiro no bolso, todos aplaudem!
    Acho que o covarde nem tem habilitação!
  • 38.
    nadia (11 de novembro de 2011, 02:58), disse: Therje vc disse tudo, faço minhas suas palavras, inclusive também estou revoltada com essas pessoas que apoiam fazer VINGANÇA, que eh bem diferente de JUSTIÇA, com um ser irracional. Por falar em vingança, então o tutor dos caes, também no argumento de estar sob forte emoção, afinal esfaquearam os caes dele, poderia ir atras do assassino que fugiu, e fazer o mesmo. E aí? Aí que ele iria pra cadeia, porque neste mundo infeliz, só seres humanos nojentos é que tem valor, os animais, que se danem!
  • 39.
    Paula Regina (11 de novembro de 2011, 08:32), disse: A prática do olho por olho, dente por dente é medieval. Me desculpem aqueles que opinaram assim (opinião é pessoal),
    Mas imaginem bem: quem tem filho sabe que a criança pode voltar com mordidas e que essas, por vezes, ficam até com hematomas feios e nem por isso, os pais, pulam muros de Escolas e saem esfaqueando os coleguinhas que morderam ou bateram no seu filho.
    Há de se ter maturidade ao entender que violência é violência, seja ela com humanos ou com não humanos. Assassinar animais por vingança é erro e crime!
  • 40.
    Patricia (11 de novembro de 2011, 10:14), disse: Gente imaginem um bebe de 2 anos sendo atacado por 2 caes enormes, não sou em hipotese alguma a favor de violencia contra animais, mas a reação é algo inesplicavel,eu sinceramente não saberia qual seria minha reação.Realmente não precisava ter matado os caes mas concordo que foi uma imprudencia tanto da mae de ter deixado a criança sozinha como do tutor de manter caes considerados ferozes soltos por perto de pessoas praticamente desconhecidos que não eram da familia. Esse caso aconteceu na minha cidade Planaltina DF.
  • 41.
    Maria Eduarda (11 de novembro de 2011, 10:50), disse: Sou totalmente contra violência também, mas não julgo a reação do pai, só quem tem filhos sabe, embora a mãe tenha sido negligente, não sei se eu não teria tido a amesma reação do api, pois trata-se de um filho. è fácil julgar quando o ocorrido não foi conosco.
  • 42.
    Sônia T. Felipe (11 de novembro de 2011, 12:18), disse: Se um indivíduo mantém cães sob sua guarda para usá-los em trabalho de vigilância de bens e propriedades alheias, alugando-os, ele está escravizando os animais por tirar proveito próprio da condição indefesa deles.
    Se um humano usa um animal como “guarda” de seu bebê e sai porta afora, sem preocupação alguma, ele também deve ser processado.
    Não são os cães quem devem cuidar da integridade física dos nossos bebês. Somos nós.
    Alguns cães, por outro lado, só são “mansos” quando um humano que tem, na mente dele (cão) o estatuto alfa, está por perto. Assim, ainda que esses indivíduos sempre tenham sido mansos quando interagiram com outras crianças, isso não é garantia de que agirão mansamente com bebês na ausência do “alfa da matilha”.
    Na ausência do “alfa”, o cérebro do animal pode produzir a química do medo, como acontece com as crianças quando os pais precisam ausentar-se da casa.
    Sob a química do medo pela ausência do alfa, o resto da mente do animal pode disfuncionar e ele pode, sim, atacar um “animal menor”, tanto para reaver sua posição alfa, quanto por estar emocionalmente vulnerável à ausência dos adultos na casa. O bebê pode ter brincado com o animal de modo meio desajeitado. Nervoso, o animal reage de modo também nada jeitoso…
    Para ter animais em nossa companhia é preciso ler muito sobre a mente deles. Mas, quando é que alguém se interessa de ler algo sobre a mente dos próprios humanos? Vejo que a maior parte dos textos de protesto aqui registrados não indicam nenhuma leitura para enteder esse caso e prevenir outros, ou ajudar as pessoas a entenderem mais de todas as mentes.
    Concordo que o homem foi cruel em seu gesto final. Mas, atribuir seu ímpeto assassino ao fato de “sequer saber ler” é uma violência e ofensa grave a todos os brasileiros e brasileiras que não sabem ler e cuidam dos animais que estão em sua companhia com respeito e amor. O que é que estamos fazendo com nossa capacidade de ler? Se não podemos ensinar aos brutos como viver de modo adequado, de que adianta termos tantos títulos acadêmicos ou diplomas de todo tipo?
  • 43.
    David (11 de novembro de 2011, 12:39), disse: Oh Monica(3), deixa de ser burra e aprenda a ler…O doente mental atacou os caes apos o ”incidente”….
  • 44.
    Therje (11 de novembro de 2011, 16:00), disse: Eu perdi um amigo de infancia meu por causa de um Policial, drogado e sem farda e com uma arma na mão. Se eu não tivesse corrido, tinha uma bala endereçada a mim. E isso foi no Plano Piloto, década de 90. Tinha uma bala pra cada um dos 5 que foram comemorar um aniversário numa carrocinha de cachorro quente próxima do apartamento. Alguém aqui foi atrás do cara pra matá-lo ou coisa assim? Não, ele foi julgado e condenado. Hoje ele é portador de necessidades especiais, pois desacatou um coronel e o mesmo o deixou inválido. Eu não precisei me vingar, pois a vida cuida da injustiça… Isto responde a sua colocação @Patrícia de Planaltina e Maria Eduarda?? // Sabe pq o pai fez isso? Primeiro pq foi covarde e eram animais. Pois se fosse algum bandido perigoso ele nem lá iria. E outra, será que este pai/bandido não está colocando as frustrações da separação em cima dos animais e das pessoas? Por isso, em minha humilde opinião, o animal tem mais valor que o homem. E sim, separo os dois. Na minha ótica, vou pela evolução moral em todo seu amplo espectro, o homem difere do animal.
  • 45.
    Therje (11 de novembro de 2011, 16:01), disse: Só pra especificar: Plano Piloto – Brasília / DF
  • 46.
    Therje (11 de novembro de 2011, 16:06), disse: Mais uma do caso: parece que o tutor dos cães fez um BO contra o Pai/Bandido. E pelo que parece, os cães não estavam mordendo (como eu já havia dito, cão não tem mão, tem boca pra segurar) a criança como pareceu… mais uma pros experts contra determinadas raças de plantão…
    http://www.anda.jor.br/?p=181528
  • 47.
    Therje (11 de novembro de 2011, 16:08), disse: Isso Sônia, não é pq não sabe ler ou escrever ou fazer contas… É pq tem índole ruim mesmo. Tudo se resolve na peixeira. O famoso risca-faca. E aqui estamos fartos disto.
  • 48.
    Giovana (11 de novembro de 2011, 17:05), disse: Ele é mentiroso, se fosse seus filhos os bichinhos não iriam ficar sem reação.
  • 49.
    Giovana (11 de novembro de 2011, 17:07), disse: Tatiana, do 16. CONCORDO PLENAMENTE!!!
  • 50.
    Giovana (11 de novembro de 2011, 17:14), disse: Nossa, vi o video, que crueldade. Meu Deus, em que lugar que vivemos.? Não consigo me sentir confortável num lugar assim, se fizesse isso no meu bichinho, há. Cortava PARTE POR PARTE sua, ai sim eu bancaria a covarde.
  • 51.
    Patrícia (11 de novembro de 2011, 23:41), disse: O IBAMA multou o cara. Mas pela Lei, ele não vai mesmo para cadeia.
  • 52.
    Adriana (12 de novembro de 2011, 01:22), disse: Coitados os cachorros só esperaramo covarde entrar no quintal e serem assassinados, se fossem animais tão ferozes teriam mordido o pai também. e se os cachorros realmente tivessem atacado a criança, ela não estaria viva, pois são 2 cães enormes. A criança deve ter irritado os cães e eles só quiseram se defender um pouco, e repito se quisessem teriam matado o menino em dois segundos. Muita covardia do pai, um pobre desgraçado, que mora de favor na casa dos outros, pensa que é gente. Ah penso se ele tivesse feito isso na minha casa, minha familia inteira iria até o inferno atras dele. Vingança nele. Ele vai ter o que merece, nunca vai prosperar na vida. em que mundo nós estamos?da até medo… espero que o tutor dos animais não desista de processar o covarde. e quem vai pagar pelo crime, infelizmente vai ser a criança que vai ser despejada junto com a mãe da casa e vai sofrer muito sabendo que tem um pai assassino. Espero justiça!
  • 53.
    epaminondas (12 de novembro de 2011, 01:40), disse: As reais vítimas foram os cachorros e a criança, amãe deve reponder por abandono de incapaz e o cara que é pai por crime ambiental. a justiça tem que ser feita!
  • 54.
    isis (12 de novembro de 2011, 22:56), disse: Esse caso deve ser muito bem investigado, pois nao sabemos a verdadeira intenção das pessoas…..
  • 55.
    Denis Martins (15 de novembro de 2011, 23:04), disse: Assustador que algumas pessoas ainda venham defender a atitude do pai em vista do que aconteceu com seu filho! Ora, o ataque dos cães já havia se dado, então não há que se falar em legítima defesa ou emoção exacerbada pois não é justificável, em hipótese alguma, que um ser humano entenda que os animais tenham atacado por mera liberalidade, mas um animal age por instinto e culpa da situação foi totalmente dos pais da criança que tinham o dever de guarda do menor, ou seja, estes pais devem ser condenados até pelas lesões corporais causadas na criança.. Quanto ao pai, que matou os cães covardemente, que passe por muitas desgraças mais em sua vida miserável e infeliz..
  • 56.
    Therje (16 de novembro de 2011, 16:18), disse: Boa Denis. Penso da mesma forma.