sexta-feira, 23 de março de 2018

Idosa morre vítima de ataque de cão da raça rottweiler em quintal de residência em Presidente Prudente

Caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (2), no Parque Castelo Branco. Vítima tinha 86 anos


Animal foi contido por homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (Foto: Gelson Netto/G1)

Por Gelson Netto e Stephanie Fonseca, G1 Presidente Prudente
 


Uma idosa de 86 anos morreu vítima de ataque de um cão da raça rottweiler no quintal da residência onde morava, no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente, na tarde desta quarta-feira (2). Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local para o atendimento da ocorrência, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Segundo os bombeiros, a vítima sofreu "politraumas" pelo corpo provocados pelo animal, um macho, da própria casa.

Em nota, a Polícia Militar informou que, quando as equipes de policiamento e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, "foi constatado que a vítima já estava em óbito"

Ainda de acordo com a PM, "o animal foi contido e posteriormente recolhido pelo Centro de Zoonoses do município.

Um vizinho relatou que foi chamado por um parente da vítima para ajudar a conter o animal. Ele contou que tentou ajudar a retirar o cachorro de cima da vítima, mas não obteve êxito, pois o animal havia agarrado muito forte e a idosa não resistiu.


O animal vai permanecer por um período de dez dias em observação no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sob tratamento e exames. Depois disso, se a família proprietária quiser, poderá pegá-lo de volta. Caso contrário, o cão poderá ser destinado à adoção para residências, empresas ou propriedades rurais, a depender do comportamento apresentado


O tenente Kleber Crescimani, do Corpo de Bombeiros, relatou que a corporação foi acionada pelo telefone 193 e, com a chegada da equipe, “houve a restrição do animal em um dos corredores da casa e, quando houve segurança para a equipe atuar, foram feitas a captura, a restrição em jaula e depois a condução ao Centro de Zoonoses”


No acionamento dos bombeiros, foi informado que havia vítima. A corporação, então, enviou uma Unidade de Resgate e uma Unidade de Suporte Avançado, que tem um médico compondo a equipe, para avaliar a situação e a vítima, segundo explicou o oficial.

“Quando a equipe chegou, o cão estava pelo quintal, pelo local onde ocorreram os fatos, andando, perambulando por lá. Posteriormente foi feita a contenção [do animal] com uma grade metálica, até o ponto em que ele tivesse pouco espaço para se locomover. Então, a equipe entrou devidamente equipada e paramentada com um aparelho chamado cambão, uma haste metálica para poder fazer a condução desse animal até o interior de uma jaula metálica e depois conduzido dentro da viatura até o Centro de Zoonoses”, relatou o tenente Crescimani

Conforme orientou o tenente, são necessárias algumas precauções em relação a animais domésticos e a vivência da casa


































Animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Gelson Netto/G

“Crianças, idosos. Por mais que o animal seja dócil, é interessante este pessoal estar sempre assistido quando for partilhar o mesmo ambiente”, disse. Em relação a animais em via pública, “se estiverem em risco ou oferecendo risco a alguém, aí o Corpo de Bombeiros é acionado via 193 para atuar, conforme for o caso

O Corpo de Bombeiros ressaltou que toda a ação no Parque Castelo Branco foi “híbrida”, ou seja, realizada em conjunto com a Polícia Militar

As polícias Civil e Científica também estiveram no local para o atendimento da ocorrência


14
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Thiago
    HÁ 8 MESES
    mds pra q esse caminhão de foto igual, seis conhecem vídeo ou gif ?
    • Eduardo Silva
      HÁ 8 MESES
      entrei pra comentar o mesmo...
      • Edson Yarid
        HÁ 8 MESES
        Colocaram todos os frames do vídeo, um por um. Só se vê por aqui, né Grobo?
      • Higor Carreira
        HÁ 8 MESES
        Oque leva um cachorro atacar a própria dona ? muitos vão falar que a raça rotweiller é o motivo que é agressiva, mas isso é a criação, se cria um cachorro para ser bravo pode ser até um poodle, com certeza vai ser bravo! o problema desses animais não são eles e sim os donos que os criam assim ! tenho dó desses animais e desses donos!
        • Saqueador Mental
          HÁ 8 MESES
          verdade! a bravura é a mesma, só difere pq um é mais forte que o outro! animal mau educado não se importa com o tamanho!
          • Adriano Arruda
            HÁ 8 MESES
            Cães de grande porte quando resolvem atacar são praticamente impossíveis de se conter,as consequências vão de morte á mutilação das vítimas sejam proprietários,vizinhos ou pessoas atacadas nas ruas e ainda vejo pelas ruas de Prudente pessoas passeando com esses cães perigosos sem uso de focinheira porque consideram que são dóceis,valorizem em primeiro lugar a vida do ser humano depois a do animal.
          • Joao Antonio
            HÁ 8 MESES
            Se tivessem matado esse pulguento logo que chegaram talvez a pobre senhora ainda pudesse ser salva, pelo que consta perderam o maior tempo para conter esse traste e enquanto isso a mulher agonizava
            • Thiago
              HÁ 8 MESES
              fosse vc la e desse a cara pra ele rasgar no dente
              • Vanessa
                HÁ 8 MESES
                Pulguento so se for vc
              • Fernando Silva
                HÁ 8 MESES
                Na minha opinião, duas formas para o cachorro atacar: ou os donos tratam mal o animal ou a idosa o agrediu. Tenho três cachorros, eles poderiam se tornar agressivos mas não o são pois dou muito carinho e os trato bem. Agora vão querer matar o pobre cachorro só porque ele é de grande porte. Bandido ninguém mata, né???
                • Thiago Kisiviski
                  HÁ 8 MESES
                  Não adianta vim com essa. A raça manda muito quando quando esta em modo ataque esta raça não obedece nem o dono. Meu irmão era dono de um animal desta raça, nunca criou o animal para atacar ninguém e uma certa noite quando chegou em casa, quando saiu do carro, o cachorro estranhou e o mato no quintal de casa. Cansei de ver estes tipos de cachorro destroçar gatos e outros animais pequenos mesmo com os donos tentando impedir.
                  • Aline Dias
                    HÁ 8 MESES
                    Gente, ninguém sabe o que ocorreu, parem de dar palpite na vida dos outros e inventar mil suposições sobre o que pode ter acontecido. Se cada um cuidasse da propria vida, o mundo seria melhor!!!!!!!!
                    • Eduardo Silva
                      HÁ 8 MESES
                      estranhou o mato?

                  Nenhum comentário:

                  Postar um comentário