sexta-feira, 23 de março de 2018

Pitbull ataca e mata criança de 6 anos no quintal de casa no Espírito Santo

Luís Henrique Andrade Prates, de 6 anos, morto pelo pitbull da família (Foto: Arquivo pessoal)


Uma menino de 6 anos foi atacado por um cão da raça pitbull enquanto brincava no quintal de sua casa em Ponto Belo, no extremo norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira, 15. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, a criança começou a gritar quando recebeu as primeiras mordidas, chamando a atenção da mãe, que, desesperada, correu até o local e encontrou o cachorro mordendo o pescoço do filho, já desacordado.
Familiares agrediram o animal a pauladas, na tentativa de contê-lo e evitar a tragédia. O menino foi levado para o Hospital Maternidade São João Batista, na cidade de Mucurici, mas morreu no local.
O corpo da criança foi liberado na manhã desta quinta-feira, 16, no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Emocionados, amigos e familiares não quiseram comentar o caso. O enterro está programado para acontecer também nesta quinta-feira.
O pitbull vivia com a família há cerca de um ano e não tinha histórico de violência. Ninguém soube informar à reportagem sobre o que aconteceu ao animal após as pauladas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Pitbulls: 65% das mortes causadas por cães
Não há estatísticas oficiais regulares sobre o total de mortes causadas por ataques caninos no Brasil. Nos Estados Unidos também não, mas o site Dogs Bite faz um levantamento minucioso (nome e idade dos cidadãos mortos pelos cães, local do ataque, raça do cão e até outros 18 fatores) desde 2005.

Entre 2005 e 2016, segundo o levantamento feito anualmente pelo site, 392 norte-americanos foram mortos em ataques de cães. Desse total, 254 - nada menos que 65% - foram causados por pitbulls. Em 2016 foram 31 mortes, 22 causadas pela raça. 

Os pitbulls correspondem a 6% da população canina no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário