Matéria publicada no jornal JC Regional, do dia 06/12/08
"CANIL MUNICIPAL: ASSOMBROSO E ILEGAL
Os adjetivos são muitos diante da falta de sensibilidade para com os animais. Pirassununga que se orgulha de ter um povo ordeiro e fraterno, não pode fechar os olhos para as barbaridades que acontecem no canil.
Diante de várias denúncias que chegavam à redação do JC Regional, sobre sacrifícios de animais no canil municipal, e outras de maus tratos, a reportagem foi até o local, verificar a real situação.
Verificamos que a chuva e o sol entram por um lado e saem pelo outros, pois não há proteção; os animais permanecem no chão, sem papelão, tablado ou casinha, e os filhotes morrem de frio. No inverno as baias são lavadas com esguicho e os cães têm que ficar no frio e no molhado.
O que era um caprichado gatil, se transformou em chiqueiro, onde funcionário municipal cria porcos.
A reportagem foi recebida por Dona Neusa, uma senhora de 58 anos, que mora há sete anos numa casa ao lado do canil. Ela informou que não paga aluguel do imóvel, porque trabalha cuidando dos animais, sem remuneração. Ela foi colocada lá por Associação Protetora dos Animais.
Agora foi despejada pela municipalidade e deve desocupar a casa até o dia 25. "Eu sou um espinho na garganta deles. Eu não só cuido daqui, eu vejo tudo. Eu fui aos quatro cantos da cidade chorando, implorando ajuda, pedindo para que viessem ver o que acontece aqui", relata.
Dona Neusa conta que nestes sete anos testemunhou a barbárie que pode o ser humano praticar contra animais. "Vi muita coisa errada. Muito cachorro passando fome, maltratado, que chega machucado e não recebe assistência. Raramente cuidam de um cão doente. Vi muita morte, chorei muito atrás daquela porta (fala apontando para a porta da casa onde mora). Porque eu cuidava deles a semana inteira, e me apegava aos bichinhos. Daí eles vinham e matavam", conta emocionada.
Segundo a mulher, a veterinária responsável vai ao local uma vez por semana, e quando vai é para sacrificar os cães. Diz que pessoas de todo o município ligam pedindo para recolher animais ao canil, e quando se trata de Pit Bull ou Rotwailler, os homens do Corpo de Bombeiros recolhem e levam.
Estas raças, consideradas perigosas, não ficam além de cinco dias. A veterinária faz a triagem e escolhe aquele que morre ou sobrevive. "Perdi a conta de quantos cães foram mortos. Alguns lances que testemunhei, jamais vou esquecer: tempos atrás o prefeito ordenou que limpassem a cidade e a Cachoeira de Emas, e vieram todos para cá. Tínhamos 158 cães e numa segunda-feira, às 9 horas, não havia mais nenhum. Mataram todos", denuncia a mulher.
"Outra vez, em 2004, disseram que iam fechar o canil e aí foi outra matança. Só consegui salvar dois. Um funcionário municipal cuidou de exterminar todos. Uma injeção de cloreto de potássio ou o T 61 (que provoca morte mais rápida que o potássio)" desabafa dona Neusa.
História repugnante sobre um Rotwailler é relatada por ela: "ele estava aqui no canil e foi usado numa farsa montada pelos próprios humanos que teriam que cuidar dele. Provocaram o cachorro o dia inteiro e levaram para a cidade. Daí chamaram os bombeiros para pegar e trazer de volta. Só que, depois de preso na gaiola a veterinária simplesmente matou ele com injeção".
Questionada sobre como é a recolha e doação dos animais, Dona Neusa afirma que nunca houve registro de entrada ou saída de animais. Um homem que é o responsável oficial pelo canil, só aparece pela manhã e some. A senhora conta que nas madrugadas, quando acontece tentativa de furtos de cavalos, é ela quem aciona a Guarda Municipal.
"Tem uma mulher que se diz muito defensora dos animais que pegava no portão cães trazidos por populares, dizendo para ficarem tranquilos que ela cuidaria com carinho. Bastava a pessoa dar as costas e ela dizia - mais um para Jesus -, ou seja, ia para a morte. Ela diz que não mata cachorros, que quem mata é Jesus. E olha, veio para cá uma cadela grande e forte, cheia de leite, com oito filhotes lindos, não esperaram nem o desmame e mataram todos", indigna-se D. Neusa.
Ela também denuncia que ultimamente haviam chamados para buscar cães, que nunca chegaram ao canil. Como o caso de uma senhora residente na Zona Norte que faleceu deixando nove cães. A família pediu para levá-los ao canil e viram quando foram dopados e colocados na ambulância, porém desapareceram.
A reportagem procurou três vezes, pessoalmente, pelo secretário Jorge Luís Lourenço, sem êxito. Ou ele não havia chegado, ou estava em reunião, muito ocupado, ou tinha saído.
Os Padres Mauro Sérgio Souza, Humberto Cabobianco e Monsenhor Octávio Dorigon, e o empresário Alexandre Donizeti Moraes enviaram ofício ao Prefeito Ademir Alves Lindo e ao presidente da Câmara Nelson Pagoti, alertando sobre o canil municipal, mantido pela municipalidade, onde cães apreendidos são confinados sem infra-estrutura e são sacrificados, sem que haja motivo relevante ou necessidade.
O texto aborda que tal situação fere os valores cristãos e morais de uma sociedade justa, além de confrontar princípios estabelecidos pela Carta Magna, na Lei de Crimes Ambientais e no Código de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo.
Solicitaram especial empenho e providências imediatas para que parem os sacrifícios de animais, tenham instalações adequadas para abrigá-los, cumpra-se a Lei de Controle de Zoonoses e trabalhem numa ampla campanha de conscientização para toda população, sobre a posse responsável".
LEI Nº 12.916, DE 16 DE ABRIL DE 2008
(Projeto de lei nº 117/08, do Deputado Feliciano Filho - PV)
Dispõe sobre o controle da reprodução de cães e gatos e dá providências correlatas
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - O Poder Executivo incentivará a viabilização e o desenvolvimento de programas que visem ao controle reprodutivo de cães e de gatos e à promoção de medidas protetivas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, e de campanhas educacionais para a conscientização pública da relevância de tais atividades, cujas regras básicas seguem descritas nesta lei.
Artigo 2º - Fica vedada a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, exceção feita à eutanásia, permitida nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infecto-contagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde de pessoas ou de outros animais.
§ 1º - A eutanásia será justificada por laudo do responsável técnico pelos órgãos e estabelecimentos referidos no caput deste artigo, precedido, quando for o caso, de exame laboratorial, facultado o acesso aos documentos por entidades de proteção dos animais.
§ 2º - Ressalvada a hipótese de doença infecto-contagiosa incurável, que ofereça risco à saúde pública, o animal que se encontre na situação prevista no "caput" poderá ser disponibilizado para resgate por entidade de proteção dos animais, mediante assinatura de termo de integral responsabilidade.
Artigo 3º - O animal com histórico de mordedura, injustificada e comprovada por laudo médico, será inserido em programa especial de adoção, de critérios diferenciados, prevendo assinatura de termo de compromisso pelo qual o adotante se obrigará a cumprir o estabelecido em legislação específica para cães bravios, a manter o animal em local seguro e em condições favoráveis ao seu processo de ressocialização.
Parágrafo único - Caso não seja adotado em 90 dias, o animal poderá ser eutanasiado.
Artigo 4º - O recolhimento de animais observará procedimentos protetivos de manejo, de transporte e de averiguação da existência de proprietário, de responsável ou de cuidador em sua comunidade.
§ 1º - O animal reconhecido como comunitário será recolhido para fins de esterilização, registro e devolução à comunidade de origem, após identificação e assinatura de termo de compromisso de seu cuidador principal.
§ 2º - Para efeitos desta lei considera-se "cão comunitário" aquele que estabelece com a comunidade em que vive laços de dependência e de manutenção, embora não possua responsável único e definido.
Artigo 5º - Não se encontrando nas hipóteses de eutanásia, autorizadas pelo artigo 2°, os animais permanecerão por 72 (setenta e duas) horas à disposição de seus responsáveis, oportunidade em que serão esterilizados.
Parágrafo único - Vencido o prazo previsto no caput deste artigo, os animais não resgatados, serão disponibilizados para adoção e registro, após identificação.
Artigo 6º - Para efetivação deste programa o Poder Público poderá viabilizar as seguintes medidas:
I - a destinação, por órgão público, de local para a manutenção e exposição dos animais disponibilizados para adoção, que será aberto à visitação pública, onde os animais serão separados conforme critério de compleição física, de idade e de temperamento;
II - campanhas que conscientizem o público da necessidade de esterilização, de vacinação periódica e de que o abandono, pelo padecimento infligido ao animal, configura, em tese, prática de crime ambiental;
III - orientação técnica aos adotantes e ao público em geral para os princípios da tutela responsável de animais, visando atender às suas necessidades físicas, psicológicas e ambientais.
Artigo 7º - Fica o Poder Público autorizado a celebrar convênio e parcerias com municípios, entidades de proteção animal e outras organizações não-governamentais, universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe, para a consecução dos objetivos desta Lei.
Artigo 8º - A infração aos dispositivos desta lei acarretará a aplicação de multa pecuniária no valor correspondente a 500 (quinhentas) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo - UFESP, aplicadas em dobro na hipótese de reincidência.
Parágrafo único - Vetado.
Artigo 9º - Vetado.
Artigo 10 - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Artigo 11 - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, aos 16 de abril de 2008.
José Serra
Luiz Roberto Barradas Barata
Secretário da Saúde
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 16 de abril de 2008.
Postado por Mirella Nogueira às 21:53
17 de setembro de 2009 às 10:23 pm é um bicho preguiça, sem pele..
17 de setembro de 2009 às 10:37 pm Sacanagem!! Agora que nunca vai se saber o que era o tal ser esquisito… O “Parêntese: é triste como as pessoas invariavelmente matam aquilo que desconhecem.” é a triste verdade. Era só ter fugido e avisado da aparição, ou n outras opções. Pra quê matar??!!
17 de setembro de 2009 às 10:40 pm se extraterrestre??? rsrsrsrs olhem bem, é um bicho preguiça sem pelo !!!! deve ter sofrido uma deformação!
17 de setembro de 2009 às 10:58 pm é um bicho preguiça
afff como ser humano é ignorante.
17 de setembro de 2009 às 11:09 pm ET com certeza essa coisa não é, acho que é um animal com má formação, pena que foi morto, talvez tivesse mais utilidade vivo.
17 de setembro de 2009 às 11:14 pm até que ele é parecido com o monstro do lago ness,quem sabe não é um filhote “desgarrado”???a verdade é que esses otários mataram um ser somente por que se cagaram de medo da aparência dele,eram pra ter vigiado ele de longe e ter chamado autoridades “competentes” pra pesquisa-lo vivo…..
17 de setembro de 2009 às 11:27 pm Eu concordo com o que está escrito. É impressionante como as pessoas matam tudo aquilo que não conhecem! Somos seres primitivos ainda? Será que não conseguem parar e pensar?? Pra q matar? Vc nascer com 01 olho só cuidado! Vc poderá ser o próximo a ser assassinado! ISSO É UM ABSURDO! Se o bicho estava fugindo é ÓBVIO que ele não iria atacar!! ABSURDO! INSANOS! Uix que pecado!!!
18 de setembro de 2009 às 12:06 am Biólogos disseram tratar-se de uma bicho peguiça com má formação. Putz! Lamentável! Que cena horrível. Pobrezinho do bicho.
18 de setembro de 2009 às 12:15 am Tadinho do animal, se for um animal raro em extinção, já era.. menos um!
18 de setembro de 2009 às 12:24 am kkk … et … sei …
18 de setembro de 2009 às 12:27 am Fico revoltada pq matam tudo q veem na frente. Tadinho do bichinho, naum acredito q seja ET.
18 de setembro de 2009 às 12:34 am É,A REAÇÃO HUMANA SEMPRE SERÁ ESSA DIANTE DE ALGO DESCONHECIDO OU ALGO QUE LHE ASSUSTE ,OU ALGO QUE NÃO CONHECE,POR MAIS QUE A HUMANIDADE EVOLUA TECNOLÓGICAMENTE ,ELA SEMPRE CARREGARÁ CONSIGO O INSTINTO PRÉ-HISTÓRICO DE ABATER QUALQUER COISA QUE SAIA DE SUA COMPREENSÃO,QUE CUSTAVA ELES VIGIAREM A CRIATURA DE LONGE ENQUANTO ALGUÉM FOSSE CHAMAR UMA AUTORIDADE COMPETENTE???
18 de setembro de 2009 às 1:18 am Quem aposta contra? É um bixo-preguiça doente. Perdeu os pelos. Esse animal é lento e tem o habito de entrar na agua pra se locomover em segurança. Os braços e a cabeça tem exatamente o formato da preguiça. Porém parece serum animal muito doente. Apenas sem os pelos.
18 de setembro de 2009 às 1:39 am Concordo com seu parêntese. Torço q essa notícia não seja verdade e q a “criatura” morta não passe de uma caricatura.
18 de setembro de 2009 às 4:45 am Mas quem são esses adolescentes? Matar um ser sem mais, sem menos, e a pedrada! Se não pudessem capturá-lo, deixassem-o vivo. Mais tarde poderia ser capturado. Vamos supor que realmente fosse um ET, um bando de adolescente o teria matado a pedrada! Que fosse um ser desconhecido ou de mal formação, assim mesmo não poderia ter sido morto a pedrada. E o ser humano ainda se julga racional. De outro lado, essa história está mal contada, algo não está claro.
18 de setembro de 2009 às 5:00 am Se realmente estas fotos forem reais demonstra exatamente a natureza humana.
Eu não consigo compreender como alguém olha para um pássaro e o primeiro instinto é matar, não consigo entender pessoas que gostam de caçar por esporte, na verdade não compreendo e não confio nestas pessoas.
Como disse, se isto for real a tal criatura estava fugindo, não atacou, e mesmo assim foi morta.
18 de setembro de 2009 às 6:06 am esses jovens sao uns debeis mentais e merecem um apedrejamento a altura. coitado do bicho, seja la o que for.
18 de setembro de 2009 às 6:15 am andei pesquisando na web e ja descobriram o que era o estranho ser. nao passava de um bicho-preguica sem pelo. isso mesmo, esses idiotas sentiram-se ameacados por um bicho-preguica e o mataram covardemente a pauladas e pedradas!
18 de setembro de 2009 às 6:31 am A explicação mais provável está aqui:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2564/o-monstro-do-panam-que-quase-foi
Abraços
RobSonG
18 de setembro de 2009 às 7:34 am É REALMENTE MUITO TRISTE TAL INFORMAÇÃO; POIS SUPONDO-SE QUE FOSSE UM ET; JÁ DEMONSTRAMOS A NOSSA FEROCIDADE E SE É UMA ESPÉCIE DESCONHECIDA. QUE DEMONSTRAÇÃO DE “HUMANIDADE”. BEM DEMONSTRADA A FEROCIDADE DA HUMANIDADE; NÃO É DE ESTRANHAR QUE A RAÇA HUMANA CORRA RISCO DE SER EXTINTA. NO MEU ENTENDIMENTO ATUALMENTE OS HUMANOS SÃO OS MAIORES PREDADORES QUE EXISTEM NA TERRA.
18 de setembro de 2009 às 7:37 am Pra que molestar o animal? Quanta maldade! Se estavam com medo, era só sair correndo e buscar ajuda. Deveriam ter preservado o bichinho. Foi ato de violência e covardia. Quanto à procedência do animal, é mais lógico admitir que não passa de um animal terrestre com má formação. Acho até que é uma foca. ET é que não pode ser. Ou foi encontrada a sua nave?
18 de setembro de 2009 às 7:37 am Seja lá o que for : MEDOOO …
Coitada da criatura, em vez de matar, eu fugia !! rsrsrs
18 de setembro de 2009 às 8:11 am é verdade, com esse tipo de recepção, os ETs nem pisam aqui mesmo!O ser humano mata primeiro e pergunta depois, coitado dos ETs.O ser humano é a pior bárbaro do universo, por isso os ETs têm medo de contactar conosco
18 de setembro de 2009 às 8:18 am `Quanto mais conheço as pessoas, mais admiro os animais`
18 de setembro de 2009 às 8:21 am E essa chuva que não pára einh!
18 de setembro de 2009 às 8:22 am Piasada do diabo!!!
18 de setembro de 2009 às 8:27 am Parece um boneco… ja averiguaram a veracidade do animal?
18 de setembro de 2009 às 8:28 am So podiam ser quatro desocupados da america latrina para ter tal atitude, alias a vida humana tambem nao vale nada mesmo, muito menos daquilo que se desconhece.
Voltamos a era da barbarie
18 de setembro de 2009 às 8:28 am Lembra um bicho-preguiça sem pelos… pode ser como aquela história do macaco que pelaram-no e tiraram o rabo e disseram que era um ET…
Btw, intrigante… André fique de olho em relação a novidades deste caso, plz ! ;-)
18 de setembro de 2009 às 8:32 am FAKE !
18 de setembro de 2009 às 8:38 am É um bixo preguiça albino :/
18 de setembro de 2009 às 8:43 am Mais uma prova da ignorância humana. A autópsia mostrará que essa criatura é um indício de evolução de alguma criatura já conhecida.
18 de setembro de 2009 às 8:46 am Eu li num outro site que poderia ser um bicho preguiça com má formação genética. Realmente, lembra um bicho preguiça pelado!
18 de setembro de 2009 às 8:46 am Nossa as pessoas realmente matam mesemo sem dó.
Tadinho, o bicho ainda estava com medo e os idiotas (se achando herois) mataram ele/ela.
Na minha opinião é um animal desprovido de beleza , diferente, igual aquele cachorro feio que ninguem queria, sei la =/
18 de setembro de 2009 às 8:48 am No mar do japão foi encontrada uma lula gigante (gigantesca). Pergunta se ela sobreviveu ao ser encontrada pelos humanos!!! Bem capaz!!! Mataram ela pra começar a estudar. Depois aconteceu o mesmo com um tubarão enorme também!!! Claro que mataram o bicho!!! Humano é raça triste!!! A cada descoberta uma destruição. Isso prova que ainda somos os mais atrasados entre todas as espécies!!!
18 de setembro de 2009 às 8:49 am Só porque é diferente tem que matar. Povo ignorante! Por isso que digo: quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais.
18 de setembro de 2009 às 8:51 am Com certeza este ser não é um E.T, esses adolescentes fizeram por maldade, muito provavel que seja um animal mal formado. Fiquei chocada com a noticia, acho super errado a atidude desses adolescentes. Isso deve ter punição ou algo parecido. Podem até ser mandados para a delegacia do Luiz Carlos Prates. Obrigado!
18 de setembro de 2009 às 8:53 am Deve ser um boneco!
18 de setembro de 2009 às 8:54 am Se fosse de outro planeta encontraria-se a nave e o trajes espaciais dele, a não ser que ele tenha sido banido de algum sistema distânte. Brincadeiras a parte, achei achei esses adolescentes muito ignorantes pelo que fizeram.
18 de setembro de 2009 às 8:56 am Tá na cara que é um bicho preguiça que morreu, caiu na água, inchou e perdeu o pelo… :P
18 de setembro de 2009 às 8:58 am Dureza,
O ser humano cada vez mais imbecil, e não é só aqui no Brasil…
Só pensam em matar…
Que mundo de m………
18 de setembro de 2009 às 9:03 am É um bicho preguiça sem pelo..pobre animal! espero que eles sejam enquadrados por crime contra a fauna.
18 de setembro de 2009 às 9:07 am Este animal é tão somente um Bicho Preguiça (mamifero da ordem Xenarthra)que deve ter caido de uma arvore no lago ou merreu de ordem natural e ficou na agua por muito tem e esta em decomposição, temdo por este motivo perdido grande parte de seus pelos.
Estes (jovens) certamente não mataram o animal, apenas encontraram o mesmo e criaram uma historia para chamar a atenção.
18 de setembro de 2009 às 9:10 am Olha… se for um e.t., de duas uma: ou não voltam tão cedo, ou voltam revoltados! Independente do que for essa criatura, pra que sair matando? Credo… Não sabiam o que o “bichinho” ia fazer… Mas tô curiosa pra saber o que é isso!!
18 de setembro de 2009 às 9:19 am Nossa, esquisito mesmo. Até a pele parece humana. Mas realmente André, as pessoas costumam matar tudo o que não conhecem.
Mas que dá medo ver uma coisinha dessa no meio do mato, dá.
18 de setembro de 2009 às 9:22 am Infelizmente esta é a nossa natureza !
18 de setembro de 2009 às 9:23 am Velho, se isso aí não é uma preguiça com algum tipo de má formação, é certamente uma espécie aparentada. Dá pra ver na foto a garra na ponta do “braço”, igual à de uma preguiça, e o “rosto”, da mesma forma. Como saiu de uma caverna, pode se ruma espécie desconhecida, que vive em cavernas, o q poderia explicar a falta de pelos.
Nada de ET
18 de setembro de 2009 às 9:34 am Não precisa se preocupar galera! Esse ai é o Majin Boo. Eu o derrotei um tempo atraz pra salvar o planeta e então ele se escondeu esse tempo todo
18 de setembro de 2009 às 9:35 am Não tem nada de extra-terrestre neste bixo. O caso já foi estudado por especialistas. É apenas um bixo-preguiça morto, já em estado de putrefação. A gurizada armou a estória para chamar a atenção.
18 de setembro de 2009 às 9:36 am pra mim, é só um bicho-preguiça sem pelos.
18 de setembro de 2009 às 9:49 am É uma preguiça.
18 de setembro de 2009 às 9:49 am É triste ver a ignorância das pessoas de matarem um animal desconhecido, prejudicando possiveis estudos e a continuidade dessa posíel rara espécie.
18 de setembro de 2009 às 9:49 am É TRISTE SABER QUE O TAL SER “HUMANO” CONSEGUE FAZER MAL, MESMO A QUEM NUNCA NEM OUVIU FALAR!!! POBRES E INFELIZES!!!
18 de setembro de 2009 às 9:53 am JA DISSERAM QUE SE TRATA DE UM BIXO PREGUISSA QUE NASCEU SEM PELO!!
18 de setembro de 2009 às 9:54 am É triste ver a raça humana respondendo assim, só se fala no tal ser mas ninguem parece sensibilizado com essa barbarie que fizerao com o coitado do ser, parece que ser diferente na terra e sinonimo de genocidio. Talvez por isso que fazem 10.000 anos que nós nao evoluimos nada essa é a prova. Estamos ainda na faze Huga Buga. É triste.
18 de setembro de 2009 às 9:59 am Nossa!Que coisa mais triste,matar uma criatura que se desconhece,e depois, julgamos os animais.E isso deixa bem claro quem são os verdadeiros animais.. somos nós os seres-humanos.“Racionais(nem tanto)e extremamente cruéis“.Tenho certesa que esse “ser“ n mostrou ser agressivo,para os meninos.Eles fizeram oque fizeram,por pura maldade!Na certa não devem ter nem pai, nem mãe!Apesar que isso é coisa de caratér,infelismente!
18 de setembro de 2009 às 10:06 am Ou voltam em maior número!
18 de setembro de 2009 às 10:11 am na reportagem original em ingles, fala-se que proximo do locar foi achado um bicho preguiça com má formação. Analisando essa foto, realmente tem o formato de um bicho preguiça sem pelagem. uma das fotos aparece ate a “mão” em forma de garra caracteristica dos bichos preguiça. Uma pena que o probre animal acabou morto por puro desconhecimento.
18 de setembro de 2009 às 10:12 am me deem massa de modelar, tinta, uma certa dose de criatividade, e eu invento e fotografo quantos ETs o mundo quiser e a minha imaginação produzir… e bla bla bla bla.Vamos cair na real, gente!!!
18 de setembro de 2009 às 10:44 am A gurizada foi de mais rsrsrs Se for ET podemos nos redimir com eles vamos tentar fazer contato , vai saber se foram eles q abduziram Elvis rsrssr ;)
18 de setembro de 2009 às 10:49 am Não precisava ter matado a Criatura,poderiam ter fotografado ,mas não havia necessidade de matar,cada dia q passa a gente ve que esse mundo ta perdido mesmo.
18 de setembro de 2009 às 10:55 am Depois eu digo que a pior raça no mundo é o ser humano e depois ficam brabos comigo. Mas a real é essa, ser humano só na teoria, porque vemos horrores de coisas feitas por seres humanos a maioria não é boa. Tem coisas boas feitas por humanos? Sim! Mas são poucas. Vemos humanos destruindo o planeta? Sim! Cada vez mais. Então o que se pode fazer com tanta falta de respeito e imparcialidade do ser humano? É ter esperança para que um dia tudo mude.
18 de setembro de 2009 às 11:00 am é incrivel ver, como as pessoas sao tão ignorantes. o desconhecido gera medo.
“Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.”
18 de setembro de 2009 às 11:15 am Só um detalhe: a “cobra mutante” não era mutante! Ela tinha engolido uma lagartixa e ela (a largatixa) estourou o estômago e pele da cobra se debatendo - E isso não é tão raro assim…
Resposta: Onde tu viste essa explicação, João?
18 de setembro de 2009 às 11:15 am Por que matar? O que desperdiçamos com isso. O pior, onde foi parar? alguém se preocupou em recolhe-lo para necrópsia ou estudos, saber se é algo mal formado?
Resposta: Sim, Sergio, o animal está sendo estudado.
18 de setembro de 2009 às 11:19 am oh meu, ta com peninha dos bixanos, pega pra ti, quem é q tah interessado nestas coisas horrorosas!!!!!!!!!
18 de setembro de 2009 às 11:19 am Vocês da RBS não tem vergonha de publicar uma matéria com esse título, sem uma investigação mais profunda? Isso é uma vergonha para o jornalismo de vocês, deixa o Sirotsky saber disso que cabeças vão rolar aí na redação!
Resposta: Acho que não, Adriano. Parece que o assunto foi bem comentado e teria mesmo que entrar em um blog chamado Mundo Insólito.
18 de setembro de 2009 às 11:21 am Para mim isto é o tal bicho da manipulação gráfica…
18 de setembro de 2009 às 11:25 am Nunca vi nada parecido,mas se as crianças não o tivessem matado,ninguém o veria,iram dizer que as crianças estariam inventando,seria tudo mera especulação!!!
18 de setembro de 2009 às 11:29 am Acredito em ETs mas neste caso não se pode nem cogitar a possibilidade de um ser de outro planeta. Realmente lamentával as pessoas matarem um animal só porque é estranho. PESSOAS INSENSÍVEIS.
18 de setembro de 2009 às 11:29 am Não sou especialista mas estranho que parte do animal esteja com pelos e tenha unhas feito bixo preguiça, será que não foi tosqueado não??
18 de setembro de 2009 às 11:30 am Já li em outro site que é um bicho preguiça sem pelos.E acho o assunto polêmico e pertinente cometários, paraver até aonde vai o pensmento as pesoa.
18 de setembro de 2009 às 11:35 am Realmente, a “criatura” em questão mais se parece com um bixo preguiça, com alteração ou má formaçção genética. Não acredito em ET`s.
18 de setembro de 2009 às 11:35 am Eu vi um igual no interior de Antônio Prado.
18 de setembro de 2009 às 11:57 am EU…,SINCERAMENTE ESPERO QUE A MODA DE APEDREJAR ALGO QUE PARECÇA ESTRANHO,NÃO PEGUE POIS SOU COLARADO,E APRECIO MUITO O FUTEBOL DO GUINHAZU,,RSRSRSRSRS
18 de setembro de 2009 às 11:58 am Pertinente o comentário do Sr.Jonas, de Quaraí.Triste a manifestação de muitas senhoras,debochando da criatura e pior, concordando com os ignorantes algozes da mesma.Mas o ser humano é assim,mata por prazer,mata por ignorancia!!! Nosso fim será muito triste, alguns merecedores, outros vitimas.
18 de setembro de 2009 às 12:07 pm Isso aí é um bicho-preguiça com defeito genético. Foi encontrado na área deles, inclusive com outro preguiça morto. Basta olhar as fotos de um preguiça e comparar.
18 de setembro de 2009 às 12:18 pm Andre Marques, entao quer dizer que se alguem quiser provar que te viu dando uma volta no parque, por exemplo, vai ter que te apedrejar e tirar uma foto?
18 de setembro de 2009 às 12:35 pm Se o ” bicho” foi morto com pedradas…que engraçado pois pelas fotos não percebe-se ferimentos…
18 de setembro de 2009 às 12:39 pm Pura enrolação e que não merece crédito. Dá para se notar que as fotos da esquerda, sendo a de baixo, igual e ampliada em maior escala da foto de cima que está publicada INVERTIDA. E na matéria original do site panamenho, dizem que os adolescentes saíram correndo e no entanto deu tempo até para fazerem fotos em close-up…
Resposta: Acho que quem fez a foto foram os especialistas que pegaram o corpo pesquisar, não?
18 de setembro de 2009 às 1:05 pm Raquel Teixeira, o Andre Marques é do Video Show programa da Rede Globo. ^^
18 de setembro de 2009 às 1:36 pm Já pensaram num extraterrestre tão burro assim, a ponto de ficar exposto a alguns jovens e morrer desta forma? Quanta besteira inventam acerca daquilo que o homem não tem conhecimento. Tudo indica que seja um animal desconhecido ou deformado.
18 de setembro de 2009 às 1:57 pm Bom sei la o que é isto! besteira é imaginar que trata-se de um ET, afinal, nem existe ne! Não sei como tem gente q ainda fica na esperança de ver ET! Agora só sei que o post aqui ta bombando em André! hihihi ! Gerou polemica hein
Resposta: Com certeza. E mais que polêmica, gera indignação essa atitude de matar o bicho só por desconhecer, né?
18 de setembro de 2009 às 2:03 pm que estupidez dessa gurizada…
matar só por matar!
18 de setembro de 2009 às 2:48 pm Eu ainda acho q seja ET rsrssrr tem aspecto Humanóide e uma cara de foca rsrsr(risos) agora o que estes guris faziam na caverna?(+ risos), está muito suspeito pra tomar um sustão desses deviam estar fazendo algo suspeito rsrssr só tinha guris ou gurias também ? (risos)
Resposta: Pois é, sabe-se lá o que os adolescentes queriam na caverna, né…
18 de setembro de 2009 às 2:48 pm é as pessoas levam bem a sério, imagina uma mulher virgem apedrejando a cobra por nunca ter visto uma ou o Homem apedrejando a pobre aranha só porque era desconhecida rsrsrs ia ficar feia a situação não acha André?
Resposta: O máximo que o homem faz é tentar matar a pauladas.
18 de setembro de 2009 às 4:11 pm Bá, nem lembro se já postei aqui. rs… Agora, realmente, matar o bicho a pedradas só pq não se parecia com nada conhecido é de uma selvageria sem medida.
18 de setembro de 2009 às 4:13 pm Hey, LecaSP, quem disse q ET não existe? Tu não acha presunção demais achar q nós, seres humanos, na nossa insignificância perante o Universo, seríamos os únicos seres dotados de vida inteligente em todo o Cosmos? Só na nossa Galáxia (média, por sinal), são 5 BIlhões de estrelas. Muitas possibilidades pra existência de vida. Sem considerar as outras 20 milhões de galáxias conhecidas.
18 de setembro de 2009 às 4:21 pm Pela estrutura fisica, isto está me parecendo muito um bicho-preguiça com alguma deficiencia no crescimento de pelos.
18 de setembro de 2009 às 5:40 pm Tá e afinal que diabos é isso???
Resposta: Segundo os biológos é um bicho-preguiça mutante. Mas tem quem defenda que é mesmo ET. Dá uma lida no post novo sobre o assunto http://bit.ly/hKcIA
18 de setembro de 2009 às 5:42 pm Juiz de Direito de MG Denuncia Sociedades Secretas de se Infiltrarem no Judiciário O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Juiz de Fora (MG), Luiz Guilherme Marques, escreveu em 19 de Junho um artigo na revista jurídica Jus Vigilantibus intitulado “Associações secretas rondam inclusive o Judiciário”, na qual denuncia a Illuminati, a Skull & Bones, a Bilderberg e a CFR. http://tinyurl.com/lvprjk
Resposta: Do que se trata??
18 de setembro de 2009 às 11:08 pm Pensando bem depois da minha 1° resposta isso pode ser mesmo um animal extinto(lá se foi mais um da especie,e se esse foi o ultimo?)mas ainda pode ser um ET quem somos nós pra sermos os donos da razão?
19 de setembro de 2009 às 2:17 am Independentemente de que tipo de criatura fosse, o que esses moleques fizeram, se fosse num país decente - coisa que o Brasil está longe de ser -, seriam rigorosamente punidos pela lei. Na Inglaterra, por exemplo, iriam pra cadeia. Na China seriam executados.
Eu gostaria, sinceramente, de ver esses moleques serem punidos por essa covardia brutal injustificável. DESCERÍAMOS ainda este ano visivelmente a todo o planeta. Mas agora, teremos que adiar p/ depois de 2012. Boa sorte p/ vcs. Precisarão.
19 de setembro de 2009 às 11:20 am LoL… coitado do bicho, amtaram o pobre coitado man, tomara que ele volte com o bando a matem todos desse mundo ¬¬
19 de setembro de 2009 às 12:15 pm Sei La´um troço estranhu se aproxima acredito na coisa da sobrevivencia André!axu q foi oq os guris pensaram vamos matar antes q nos mate!!!!(Vai q u troço foi chamar a mãe dele pra jantar os guris)Bem parecidinhu com o monstro do senhor dos aneis né??
21 de setembro de 2009 às 6:59 pm Tá certo mesmo é coisas que aparecem em filmes tipo “o dia em que a terra parou”, vê se não tem que exterminar esses humanos mesmo, mataram o coitado do bichinho! E se for E.T. mesmo, ou como está ali, não voltam tão cedo, ou vêm acabar de vez com esse bando aqui da terra mesmo.
22 de setembro de 2009 às 6:37 am E UMA TRISTEZA VER O ANIMAL MORRE DESSA FORMA, SEI FAZER NADA! COM ESSAS PESSOAS SEI AMOR A NATUREZA,O ANIMAL TAMBEM FICOU COM MEDO,MAIS NAO FEZ MAL A ESSAS GENTE EGUINORATE! ESTAMOS SEI PALAVRA PRA ESSAS PESSOAS GUE FEZ ESSA MAL.
29 de novembro de 2009 às 5:06 pm Os meninos que mataram este animal, podem ter cometido um erro ao executar uma criatura sem nem ao menos dar chances ao bichinho…mas ler que eles deveriam ser executados por causa disto, é mais cruel ainda. É incrivelmente HIPÓCRITA, ou seja, é preferível acabar com vidas humanas (meninos de 14 e 16 anos) a aceitar o fato de que num momento de “ou nós ou ele”, os meninos decidiram matar o tal animal.
Os valores são inversos, “melhor que morram as pessoas”! Ora…vamos repensar um pouco!
18 de dezembro de 2009 às 10:23 am TEM QUE PEGAR ESSES QUATRO OTÁRIOS E SOCAR PEDRA GOELA ABAIXO ,PRA DEIXAREM DE SEREM BANDIDINHUS E COVARDES….
21 de dezembro de 2009 às 10:35 am Quatro idiotas… Nem chance de defesa o animal teve… tem mais que linchar estes idiotas…
4 de março de 2010 às 8:26 pm Não são pedras, são aerolitos!!!!
5 de março de 2010 às 3:00 pm Se vinheram do espaço na procima vez agente joga mesmo é a bomba atômica nele.
5 de março de 2010 às 5:58 pm isso ai é fake ok?
não tenho referências agora, mas sei que é fake.
http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/2009/09/17/adolescentes-encontram-e-matam-extraterrestre/