segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cachorro é amarrado em carro e arrastado por idoso

Quinta-feira, 16 de outubro de 2008

 

Da zh.com:
Alceu Pozzatti, de 78 anos, amarrou um cachorro ao pára-choque do seu Fusca e o arrastou por uma rua de Santa Maria, pouco antes do meio-dia desta quinta-feira. Moradores e pessoas que passavam pelo local ficaram indignadas.
Machucado, o cão só não morreu porque o representante comercial Júlio Cesar Vareiro, 51 anos, passava pelo local e presenciou a cena.
— Pedi que ele parasse na hora. O senhor disse que o cachorro havia brigado com o cão dele, e que o bicho teria tentado mordê-lo. Mas, então, como ele conseguiu amarrá-lo ao carro? — disse Vareiro, que chamou a Brigada Militar (BM).
O idoso disse que prendeu o cachorro ao Fusca para levá-lo para outro lugar, mas não soube explicar como conseguiu amarrá-lo ao pára-choque, já que alegava que o cão era feroz.
Depois de tentarem, sem sucesso, conseguir atendimento imediato para o cachorro, as pessoas que socorreram o animal contaram com a ajuda da veterinária Marlene Nascimento, que integra um grupo de proteção aos animais. O cachorro, que deve ter cerca de dois anos, recebeu antiinflamatórios e ficará internado até se recuperar dos ferimentos. Ele deve ser colocado para adoção.
Os policiais entregaram ao idoso um termo circunstanciado, que foi assinado sem resistência. Pelo documento, ele se compromete a comparecer ao Juizado Especial Criminal e explicar os motivos que o levaram a maltratar o animal.
O idoso não deve ser preso porque crimes como esse prevêem penas de menos de dois anos de detenção, o que geralmente é convertido em multas ou prestação de serviços à comunidade.

>>> Em Santa Catarina também foi registrado um caso de maus-tratros contra animais, mas que acabou em morte. Porém, aparentemente, o responsável não ficará impune <<<

Postado por Paula Sperb, dona do Zorak às 17h12Comentários (131)

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getComments&uf=1&local=1&template=3950.dwt&section=Blogs&postid=113700&pg=1&tp=10

Um comentário: