sábado, 14 de maio de 2011

Cachorro ataca e deixa criança gravemente ferida

 Cachorro ataca e deixa criança gravemente ferida




Bcão – Cachorro ataca e deixa criança gravemente ferida
Luan Pedro após os ataques ainda no hospital.
Criança de apenas 4 anos ficou gravemente ferida - É muito comum ouvir dizer que o cachorro é o melhor amigo do Homem, há muitas pessoas que quando adquirem um cachorro pensam apenas que estão fazendo um bem para elas mesmas. Puro engano. O cachorro também é muito beneficiado. Entretanto, um triste fato que ocorre hoje em dia é que a maioria dos cachorros são educados através de punições. Isso não é aconselhável. Isso só ajuda a tornar o cachorro mais violento sem necessidade.

Há alguns dias, o senhor Pedro Slaviero, que reside na linha São José, interior do município de Barracão, encontrou um cachorro vira-lata, abandonado perto de sua residência, doente, e mal tratado. Pensando em fazer o bem, levou o cachorro para casa, tratou e medicou o animal.

Na última terça-feira, dia 22, o susto. Seu neto, o pequeno Luan Pedro, de apenas 4 aninhos, que fica aos cuidados dos avôs maternos enquanto a mãe trabalha, brincava no sítio da família, momento em que o animal se solta, vai até onde ele brinca e começa os ataques contra a criança indefesa. Aos gritos Luan pede socorro, o avô que estava próximo corre, o ataque dura 30 segundos, o suficiente para deixar marcas profundas em Luan Pedro.

Os avôs, Pedro e Cecília Slaviero rapidamente encaminham a criança para o Hospital Vera Cruz de Barracão. Resultado, Luan Pedro sofreu várias escoriações no rosto e no corpo, além de cinco profundos cortes de aproximadamente 8 cm na cabeça, ficando dois dias internados.

A mãe do pequeno Luan Pedro, Francieli Slaviero, em entrevista ao Portal Tri, faz um apelo para pessoas que abandonam seus animais, principalmente no interior do município: “É importante as pessoas terem consciência de que não é só soltar ou abandonar o cachorro por aí, isso tem consequências, muitas vezes graves, como aconteceu com o nosso pequeno Luan Pedro, pensávamos em fazer o bem cuidando de um animal abandonado, ele acabou ferindo meu filho, apesar dos graves ferimentos o Luan está bem, poderia ter sido fatal se seu avô não estivesse por perto”, declara a mãe bastante abalada com o ocorrido.

Fica aqui o nosso alerta, pense duas vezes em maltratar os animais, deixar solto pelas ruas, abandonar, isso pode ter conseqüências irreversíveis. Pense nisso!

O animal ficará em observação nos próximos dez dias e posteriormente será entregue aos órgãos responsáveis.
Itamar Soares - Dpto de Jornalismo Portal Tri.

Cachorro ataca e deixa criança gravemente ferida



 

 Associação dos Protetores de Animais em Contagem

AMPARO - Associação e Movimento dos Protetores de Animais de Rio 

http://www.portaltri.com.br/portal/publicacoes/ler/6309/1/bcao++cachorro+ataca+e+deixa+crianca+gravemente+ferida.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário