sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pit bull atacando o próprio dono em Curitiba ...

Terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Video mostra pit bull atacando o próprio dono em Curitiba

Um cão da raça pit bull teve de ser abatido com cinco tiros, no início da noite do último dia  22/01 por guardas municipaisde Curitiba. Ele estraçalhou parte do braço do dono, atacado no quintal da residência, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindoia.
 
Mesmo com três tiros, o cachorro reagiu e avançou na cabeça, pescoço e no outro braço de Dejail César Gonçalves, 54 anos, que foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. 
 
Por volta das 18h, testemunhas do ataque correram até o módulo da Guarda Municipal, localizado a poucos metros da casa da vítima. Quando a equipe foi até a residência, o homem estava caído e com o braço esquerdo dilacerado. Não restou outra opção senão atirar no cachorro agressivo.
Resistente. Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. “O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado e possivelmente terá que amputá-lo”, contou o guarda Jamur.
 
 
De acordo com o guarda, há relatos de que o cão  já teria avançado em outras pessoas, porém a mulher do dono teria pedido para que não o sacrificassem.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enviado por em 22/01/2012
RESPONDENDO A TODOS QUE ESTAO ME MANDANDO MENSAGEM ME CHAMANDO DE COVARDE

só uma pergunta, voce estava no local quando aconteceu ?
provavelmente não né !?

Entao vamos fazer algumas perguntinhas e voce me responde ok ?

Você pularia dentro de um canil fechado com um pitbull literalmente arancando o braço de uma pessoa, e que do lado de fora estava outro cachorro esperando por voce ? provavelmnete entraria em panico como aconteceu com varias pessoas no local.

Quando voce sai pra fazer exercicios carrega na sua bolsa uma faca ? agua fervendo ? tranquilizante ? pedaço de pau ? eu não, sinceramente. tambem não saio de casa preparado pra enfrentar um pitbull.

Voce arriscaria a sua pele por alguem que nunca viu na vida?

que coisa né....

Ao que tudo indica o homem esta vivo e passa bem, mas voce sabe o por que disso ?

Porque alguem resolveu ir ajudar, alguem ouviu os pedidos de socorros e foi ver o que estava acontecendo alguem teve uma atitude e fez algo que realmente valeu a pena. e ainda deu tempo de registrar, nooooooooooooossssa que coisa heim.

Voce acha que tinha quantas pessoas lá no local ? eu contei mais de 30, facil, alguem ajudou ? ficaram só olhando.

antes mesmo de começar a gravar, PM tinha sido chamado, corpo de bombeiros, resgate, samu... entao, acho que o que eu poderia ter feito eu fiz né ?

E não contente com a demora resolvi ir atras de alguem que pudesse realmente ajudar, eu consegui, e ainda sou o covarde da historia né ?

O animal só largou o homem depois de levar 5 tiros, e voce queria que eu resolvesse isso no braço né ?
Agora se eu matasse o cachorro, eu seria culpado tambem né ? ainda mais depois que a tv disse que o cara era um alcoolatra e que maltratava o animal. eu seria o cara que matou um animal que só estava se defendendo. entao aqui só tem gente que sabe criticar, nunca para pra pensar nas consequencias das coisas.

A unica coisa que eu fiz foi colocar o video na internet sem intenção alguma, foi apenas pra alertar do perigo, o problema foi que espalhou né... eu não cheguei aqui falando que o cara era bebado, que batia no animal, eu nem ao menos sabia quem era o cara, a tv quem foi atras de parentes, foi ela quem buscou informação a respeito do homem, foi a tv que foi atras das pessoas e tambem atras de mim, e eu apenas atualizei as informação do video com as informações que estavam passando na TV, para voces estarem a parte de tudo.
porque muita gente aqui nem se quer le tv e nem se quer le essa descrição aqui.

Com certeza se eu quisesse ficar colocando video na internet pra aparecer na TV não seria dessa forma, o video foi pra uma comunidade publica, nao foi enviado pra nenhuma emissora, fez uso quem achou que fosse importante. ta aqui na internet qualquer um faz o que quer, eu apenas disponibilizei as imagens pro publico. o que eu to ganhando com isso ? nada.


ATUALIZAÇAO 4

O video apareceu em rede nacional ontem 25/01 a partir das 9:20 atraves do programa do Ratinho pelo SBT, dei entrevista ao vivo para todo o Brasil junto com o meu primo que estava presente no momento do ataque e quem me ajudou a buscar ajuda, espero que quem assistiu tenha entendido o que aconteceu.

Obrigado SBT e Rede Massa pela oportunidade.


ATUALIZAÇAO 3

O homem está internado no hospital do trabalhador, NÃO teve o braço amputado, está recebendo todos os cuidados dos ortopedistas do hospital.

fonte: rede massa


ATUALIZAÇAO 2

O video apareceu na tv aberta, e foi informado o motivo do ataque, o homem do video era um bebado, e sempre que bebia ele entrava no canil e batia no cachorro. então agora tudo faz sentido do porque ele estava sozinho com o cachorro e um pedaço de pao ao lado !


ATUALIZADO

sobre o ataque

http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/588540/?noticia=CAO+END...

------------------------------

O ataque aconteceu no domingo 22/01 aproximadamente as 17h em Curitiba, na Av. Presidente Wenceslau Braz, de frente com a cancha de basquete, para quem conhece, a famosa 'casinha'.


Pesquisamos a respeito daquele cao e foi a segunda vez que ele atacava, o primeiro ataque foi no irmao do cara que esta no video, o cachorro dilacerou o seu rosto e mesmo assim nao foi tomadas providencia a respeito do cão.

outra coisa, quando a gente chegou cara tinha um pedaço de pau do lado, o que indica que ele teria batido no cão ou ja teria entrado dentro do canil com a intenção de se defender ou que ja saberia dos riscos.
 
 
 
 
 
 Fonte: Cabuloso.com

23 comentários:

  1. Isto parece uma falta de respeito com o senhor que esta sendo atacado, pois enquanto a pessoa que esta filmando parece que esta se divertindo.

    Anselmo
    Responder
    Respostas
    1. eu acho que quem esta filmando não esta se divertindo o que tu queria que ele fisese pulasse dentro do pátio para também ser atacada pelo cão, se o pit bull ataco fez isso com o próprio dono imagina o que ele podia fazer com um desconhecido....
    2. por isso que eu detesto essa raca eles sao muito traisueiros eles sempre atacam deveria ser proibido ter esse cao em casa,eu achei que o resgate demorou muito pra chegar
    3. Fiquei chocado com o Ser Humano nesse caso, meu Deus tinha mais de 30 pessoas presenciando o fato e nimguem fazer nada, deixar o sr quase morrer de tanto perder sangue. Lamentavel isso q cristo ensinou q temos q ter AMOR AO PROXIMO COMO A SI MESMO.
    4. A pessoa que estava filmando poderia ter tentado distrair o cachorro, fazer barulho, sei la!...
  2. Cria pitbull agora uahsuahushaushuas
    Bem feito, quem faz o cachorro é o dono? pitbull é pitbull tem que morrer...
    Responder
  3. eu não acho q o cachorro tenha culpa
    acho q os donos tem que saber como criar
    cachorro tem que ser com carinho e amor porque aí
    o cão retribui...
    Responder
    Respostas
    1. concordo plenamente o cachorro é o reflexo do dono..
    2. eu acho que vc esta equivocado nessa parte pq pelo oq eu vi o cachorro e muito bem cuidado ele nao aparenta passar fome,meu amigo tambem tinha um cachorro desse era tratado igual um filho e um dia o cao tambem avancou no braco dele e nao aconteceu o pior pq mataram o cao essa raca que nao presta pra ter dentro de casa
    3. estar ''aparentemente'' bem cuidado nao significa que ele nao passava por mals tratos , com toda certeza do mundo esse senhor batia nele , fez alguma coisa para que ele pegasse tanta raiva assim! o cachorro conforme mostrado , ficava preso em uma corrente de meio metro no maximo , acha que é bom? acha que é confortavel? nao ne , entao se ponha no lugar dele , nao vou dizer bem feito ao senhor , mas o cachorro é sim o reflexo do dono! ja tive um pitbull e ele nunca atacou ninguem , viveu comigo ate morrer de velhice, sou veterinaria e para ser sincera nao existe essa de : '' a essa raça é do capeta, mata mesmo, tem seus 5 minutos'' porque nao tem nao, é uma raça como qualquer outra que se voce criar com carinho sera dócil senao, ta aí o resultado!
  4. esses cachorros e bom debaixo da terra essas merdas de pitbull
    Responder
    Respostas
    1. merda é vc. Certamente vc não conhece a raça.
    2. esses cachorros são um merda mesmo
      todos eles deveriam morrer.
  5. nao sei como ele nao morreu...que demora para o socorro chegar.....voces concorda?
    Responder
  6. MEU DEUS ,O SOCORRO NAO PODERIA SER MAIS RAPIDO NAO, HA ESQUECI EATAMOS NO BRASIL MESMO....ONDE TUDO E MAIS DIFICIL....PARA POPULAÇAO.....
    Responder
  7. vamos pegar esse ilustre doug do comentario acima,e jogar pra um pitbul pra ver se essa raca do demonio vai retribuir carinho que ele diz,,,,,,,,,,,,,otario,
    Responder
  8. pitbull's são cães raivosos e muito agressivos, o ideal é não tê-los por perto, se voce gosta de criar cães, trate-os com cautela e segurança, sempre mostrando que voce é o dono, mas, sem agressividade, eu particularmente não gosto de pitbull, prefiro um "vira-lata" e, no caso do video acima, o cão só estava retribuindo o que o dono lhe ensinava.
    Responder
  9. Todos os cães tem potencial de abater varios tipos de presas, esse com certeza é um exemplo de autoridade do cão na casa, se o dono tive-se controle sob o animal poderia comanda-lo a soltar..
    as pessoas deveriam ter consiencia de ensinar pelomenos o simples comando "não morde" pro seu proprio cachorro.
    Responder
  10. BEM FEITOOO!! Devia ter sofrido um pouco mais. Isso ai é bom pra aprender a não maltratar animais (o individuo fazia isso segundo vizinhos), principalmente quando se trata de animais que sabem se defender. O problema não é a raça do cachorro, e sim a maneira como ele é criado. Vendo o vídeo é possível perceber a raiva que o cachorro estava, tanto que só para de morder quando morto. Mas é mais fácil não é, culpar o animal pelo erro do homem. Aff'
    Responder
  11. O que aconteceu com o dono do cachorro foi pouco. Não se maltrata animais. Quem sabe se fosse outra raça, um Bullmastiff, por exemplo. Este também poderia ter atacado o "dono". Animais também têm sentimentos. Quem defende este "homem" poderia ficar no lugar de animais que são maltratados; duvido muito que fossem gostar.
    Responder
  12. se nós seres humano não termos piedade de nós mesmo,iremos esperar por quem um animal desse na minha opinião não deveria existir atacar o proprio dono .... se o dono maltratava não importava isso no momento vcs prefere a vida de um ser humano ou a de um cachorro,se for a do cachorro vc não deve ter coração. maltratar os animais jamais ,mais deixar ele te matar numca ...
    Responder
  13. -pit bull , Nos EUA dos 50 estados, 36 é proibido pit pull e os demais tem leis rigorosas, é problema sério, proibindo hoje levariamos uns 15 anos para eliminar esta raça.
    -Em se tratando de Brasil, mesmo com lei vai continuar porque é o paraiso da impunidade.
    -muito bom quando a prejuizo é do próprio dono! ruim é contra terceiro e com a justiça que temos fica na pizza. (tá igual torada torço para touro e neste caso para o pit bull).
    Responder
  14. Deus me livre de uma fera dessa,isso e raça do diabo
    Responder
OBS:Comentários dos leitores não reflet

2 comentários:

  1. Vão a merda! Eu uma Pit Bull, super dócil, sempre procuro deixá-la e acostumá-la perto de crianças e adultos solta e ela nunca atacou ninguém, todos da família e de fora dão carinho. Quem olha ela acha q é bruta, mas qdo vão tocar ela até sai de perto com receio, super boba. E claro q ensino a ela a não morder, principalmente eu, a dona. Qdo a vejo querendo morder até brincando, digo um simples Não! E ela para! Se vcs nunca tiveram um da raça não podem dar opinião!!

    ResponderExcluir