sábado, 2 de junho de 2012

Cão ataca criança em residência de Capão

Litoral Norte14/02/2012 | 13h52Atualizada em 15/02/2012 | 08h39

Da Canoa, no Litoral Norte

Menino de cinco anos foi transferido para o HPS de Porto Alegre, mas não resistiu

Cão ataca criança em residência de Capão da Canoa, no Litoral Norte Mauro Vieira/
Equipe médica e Brigada Militar se mobilizaram para socorrer menino em estado grave Foto: Mauro Vieira
Uma criança de cinco anos foi atacada por um cachorro nesta terça-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O incidente ocorreu na Rua Gaspar Grizza, bairro Santa Luzia. O menino, Gustavo Gomes de Souza, precisou ser reanimado e foi levado em estado grave ao Hospital Santa Luzia. Em seguida, foi determinada a sua transferência para a Capital em um avião da Brigada Militar (BM). Por volta das 17h, familiares receberam a informação no HPS de que o menino havia morrido.

Após o incidente, a BM teve de conter a população que queria invadir a residência do proprietário do animal. O local foi isolado pela BM e Polícia Civil para a chegada do Instituto Geral de Perícias. Mais tarde, o cão foi sacrificado pelos policiais, com a autorização do dono, segundo a delegada adjunta da cidade, Walquiria Meder.

Conforme a  delegada, a investigação apurou que o animal estava amarrado nos fundos da residência. A criança teria entrado na casa para brincar com uma amiga e acabou indo até o local onde o cão estava.

— Em princípio essa questão da negligência será apurada, mas ela não fica tão clara agora porque o cão estava amarrado. Mas temos que investigar, o local do incidente foi isolado e a perícia acionada para fazer o levantamento — explicou a delegada, acrescentando que a Polícia Civil abriu inquérito por lesão grave culposa (sem intenção).

Em depoimento, o dono do cão disse se tratar de uma mistura de pitbull e rottweiler.
ZERO HORA

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário