terça-feira, 26 de junho de 2012

CRIANÇA É ATACADA POR PITBILL

11/12/2011

  E TEM O ROSTO DILACERADO

 A vítima está internada em estado grave no HSR. Segundo testemunhas, este foi o segundo ataque do cão a crianças em menos de três meses.
TEÓFILO OTONI - Uma criança de quatro anos chegou ao hospital Santa Rosália na noite de quarta-feira (07), com ferimentos graves provocados por ataque de um cachorro da raça “Pitbull”. A vítima é oriunda da cidade de Jequitinhonha, no vale de mesmo nome, e ficou com o rosto desfigurado devido o ataque do cão.
A Polícia Militar informou que a vítima estava acompanhada da avó, que seguia para a cadeia pública de Jequitinhonha para visitar um tio preso. A senhora deixou a criança na casa de um conhecido, para efetuar a viagem. Na residência o cachorro se soltou da corrente e atacou o menino. Um policial militar teve de matar o animal a tiros para salvar a criança. 
Lesões 
Segundo a PM, a vítima foi atacada na cabeça e rosto.  Bastante ferida, o garoto foi levada primeiramente o hospital da cidade de Jequitinhonha, e posteriormente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas, devido a gravidade das lesões foi levada para o hospital especializado para ser submetido a cirurgia de reconstrução facial e implante do couro cabeludo.  
Um familiar contou que o cachorro não pertence ao proprietário da casa onde a criança estava, e sim, de outra pessoa. Ela disse ainda que em menos de um mês, o animal havia atacado uma criança de três anos de outro bairro. “Depois que este primeiro caso aconteceu, o dono do cachorro deu ele para outra família e agora aconteceu isso de novo. O dono do cachorro atualmente, é um jovem de 15 anos de idade, que nunca foi atacado. A criança está conversando, mas não consegue abrir o olho. Estamos recebendo toda a assistência necessária”, destaca a tia da vítima. 
Punição 
O delegado regional Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira informou que um inquérito policial foi instaurado. “No caso dessa criança esperamos que os médicos sejam muito felizes na recuperação das condições físicas e não leve seqüelas para o resto de sua vida. Nós entendemos que os pais nesse caso são diretamente responsáveis, porém é muito cedo para afirmarmos isso. É certo que um inquérito policial vai ser instaurado para apurar o caso e verificar a responsabilidade”, destaca. 
De acordo com a lei estadual, em caso de ataque desta natureza, a multa prevista para o proprietário do animal é de R$ 5 mil.  E ainda, o mesmo dispositivo prevê que os animais ao saírem na rua em companhia de seus proprietários devem usar focinheira.  
Fonte:

Um comentário:

  1. O grande problema da raça Pit Bull Terrier, é que eles foram criados para lutar com touros na época dos gladiadores, assim como os Bulldogs! A maior parte das pessoas que adquire um cachorro não sabe o histórico da raça e acaba criando o cachorro de modo errado. Quantas pessoas são mordidas e arranhadas pelos seus animais diariamente em casa, só que ninguém dá bola, pois as marcas não são fortes :( Eu conheço pit bulls maravilhosos e obviamente com donos igualmente maravilhosos. Seria muito bom se as pessoas sempre tivessem animais condizentes com o ambiente em que vivem! Espero que essa criança esteja bem!

    ResponderExcluir