sábado, 2 de junho de 2012

SÃO LOURENÇO: CÃO ATACA CRIANÇA

  DE 6 ANOS

Labrador / Imagem ilustrativa.
Na noite dessa sexta-feira, a Polícia Militar compareceu ao hospital, onde uma mulher de 26 anos, do lar, relatou que seu filho, um menor de 06 anos, foi atacado por um cão da raça labrador.

Segundo a mãe do menino, ele brincava em sua residência,  quando foi atacado pelo cachorro, que mordeu seu rosto.


O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conduziu a vitima até o hospital, onde foi constatado pela médica de plantão um corte no rosto, sendo necessário uma sutura com vários pontos.


Foi feito contato com a proprietária do cachorro, uma jovem de 20 anos, do lar, que informou que o animal está com a vacinação em dia e que ele fugiu de sua casa no dia 22/12/2011.


A proprietária do cachorro foi orientada pelo profissional de saúde e em seguida foi conduzida à Delegacia de Polícia para maiores esclarecimentos e demais providências.




 Com informações da sala de imprensa / Portal Corporativo PMMG

  
CARACTERISTICAS DA RAÇA

Labrador retriever - é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha. Considerada a raça mais popular no Reino Unido e na América do Norte, este canino teria chegado a Newfoundland, no Canadá, levado ou pelos portugueses ou pelos bascos, ou ainda pelos exploradores escandinavos. Lá desenvolveu-se sob o nome de pequeno cão de st. jonh.

Levados à Inglaterra, foram vendidos aos riccos proprietários de terras, tendo então seu nome modificado para labrador, graças ao conde de Malmesbury, o primeiro a chama-lo desta forma. Esta raça, em 1950, ainda era usada como trabalhador rural, quando passou a ser considerada excelente para companhia, graças a sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.[1]

Fisicamente pode atingir os 62 cm e pesar 36 kg. Sua pelagem é grossa e impermeável, e sua cauda o ajuda a nadar. Variando entre as cores amarela e chocolate, há relatos de que os exemplares de cor mais escura tendem a ser mais amáveis.[1]





Nenhum comentário:

Postar um comentário