quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cachorro ataca idosa de 82 anos no

Atualizado em: 19h40min - 17/05/2012



  Parque Meia Lua, em Jacareí
Animal mordeu o braço da aposentada; dono do cão pode responder por lesão corporal culposa.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Uma idosa foi atacada por um cachorro na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Parque Meia Lua, em Jacareí. A senhora de 82 anos passava pela calçada quando o animal passou por um vão na grade da casa e mordeu a mulher, que teve ferimentos no braço.

A aposentada Maria Aparecida Sebastião anda devagar, com ajuda de uma bengala e não teve tempo de se defender. "Na hora que ele puxou, doeu, porque foi rasgando a pele", disse a idosa.


A fotógrafa Silvana Vieira Santos Estava com a sogra na hora do ataque. "O cachorro foi de uma vez e deu uma bocada nela e arrancou até um pedaço do braço dela. Daí eu puxei ela para o meu lado e só sangue que jorrou", contou. Segundo a polícia, mesmo o cachorro estando dentro da casa a responsabilidade pela agressão e do dono dele.


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Agora será investigado se houve falta de cuidados já que o animal é bravo e estava solto no quintal. "Tinha que está amarrado. Em decorrência dessa falta de cautela da guarda, que veio a morder a idosa", disse o delegado Tális Prado Pinto.

Ainda de acordo com o delegado, o dono do cachorro pode responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. A pena prevista é de três meses a um ano de prisão. Na casa onde o cachorro está, não havia ninguém. 





Fonte:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário