quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cachorro ataca idosa no Parque Meia Lua

18 de maio de 2012 – 16:22


A mordida causou ferimentos
Uma senhora de 82 anos levou um belo susto ao caminhar por uma calçada no Parque Meia Lua. Na tarde da última quinta-feira, 17, a aposentada Maria Aparecida Sebastião foi atacada por um cão ao passar em frente à casa onde estava o animal. O cachorro abocanhou o braço de Maria Aparecida pelo vão do portão e causou ferimentos graves.
Por andar com a ajuda de uma bengala e se locomover devagar, a mulher não teve tempo de se defender. A nora da aposentada, Silvana Santos, estava com ela no momento do ataque e a puxou para o lado assim que percebeu o que estava acontecendo, gritando por socorro.Silvana conta que o cachorro chegou a arrancar um pedaço do braço da idosa. Logo após o ocorrido, o filho de Maria Aparecida (marido de Silvana) chegou de carro e a levou para o Posto de Saúde do Parque Meia Lua. De lá, ela foi encaminhada para a Santa Casa.
Segundo a neta da aposentada, Cinthia Vieira, o dono dos cachorros já foi chamado para dar depoimento. Ele vai precisar apresentar a carteirinha dos cachorros.
De acordo com a polícia, a responsabilidade do ataque é atribuída ao dono do cão, mesmo o animal estando dentro de casa.Por se tratar de um cachorro feroz, o correto a se fazer seria prender o animal longe do portão, longe do alcance que tornaria possível o ataque a alguém.
O delegado Talis Prado informou à imprensa local que o dono do cachorro pode responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir). A pena prevista é de três meses a um ano de prisão.

 Fonte:
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário