quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morte de pitbull na UFRGS gera repercussão

Comoção na Capital07/04/2012 | 12h52

Nas redes sociais

A cadela Artêmis foi alvejada com um tiro na cabeça por um segurança

Morte de pitbull na UFRGS gera repercussão nas redes sociais Mariana Santos,Arquivo Pessoal/ZH
Cadela Artêmis (E) tinha dois anos de idade Foto: Mariana Santos,Arquivo Pessoal / ZH
Depois de gerar comoção nas redes sociais, a morte de uma cadela da raça pitbull com um tiro disparado por um vigilante dentro do pátio da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) motivou estudantes do curso a organizarem um protesto na frente da instituição na próxima segunda-feira.

A morte do animal ocorreu no início da tarde de sexta-feira. A cadela Artêmis foi alvejada com um tiro na cabeça por um segurança da empresa Rudder, que presta serviço à universidade. Depois de ser ferida, a cadela foi socorrida pelos estudantes, sendo levada para o bloco cirúrgico do hospital veterinário. Apesar do atendimento imediato, ela não resistiu aos ferimentos.

— Ela era dócil. Ele atirou apenas por achar que todo o pitbull é violento — desabafa Mariana Santos, 28 anos, estudante de Veterinária e dona de Artêmis.

A universitária conta que a cadela tinha dois anos de idade e foi adotada por ela após ser abandonada no hospital pelos antigos donos. Com sequelas de um atropelamento, o animal passou meses em tratamento na instituição até ser levado para casa pela estudante:

— Ela se criou ali com outros cães e muitas pessoas dali da faculdade, por isso era muito sociável. Eu a levava com frequência para o hospital para fazer fisioterapia.

Conforme Mariana, o incidente ocorreu após a jovem e o namorado dela chegarem ao local para buscar uma amiga. Artêmis ficou brincando no pátio com outra cadela de propriedade da amiga, onde ficam outros cães atendidos pela instituição, a cerca de seis metros do namorado de Mariana:

— Foi então que surgiu o segurança. A cachorrinha menor começou a latir e a Artêmis acabou imitando, latindo também. Então, o segurança veio em direção e atirou. Meu namorado ainda gritou "não", mas o cara mesmo assim atirou.

Questionada sobre o fato de a pitbull estar solta no momento do incidente, Mariana justifica que todos alunos e professores a conheciam e costumavam brincar com ela. A universitária informou que o animal estava com coleira e próximo ao seu namorado.

— Ela obedecia. Quando a gente chamava, ela vinha. Não havia motivo para atirar. O vigia que atirou não trabalhava antes lá, acho que era plantonista — disse ela.

O caso será investigado pela 15ª Delegacia da Polícia Civil. Conforme o delegado Luiz Fernando Martins Oliveira, um inquérito deverá apurar as circunstâncias do disparo:

— Tem de ver como tudo o aconteceu, ver as razões que levaram o segurança a atirar. Se estava ou não se defendendo de uma ameaça real contra ele ou outras pessoas.

Para localizar o segurança, Zero Hora entrou em contato na manhã deste sábado com a matriz da empresa Rudder. Por telefone, a reportagem foi informada de que informações sobre o ocorrido só poderão ser repassadas a partir de segunda-feira.
ZERO HORA

Comentar esta matéria Comentários (115)

rafael
é isso que acontece quando se poe qualquer tipo de "gente" com uma arma na mão. além disso, a própria RBS sempre atacou essa e muitas outras raças de cachorros, principalmente com o "intelectual" Paulo Sant'anna, com suas crônicas e comentários ultrapassados. é uma barbaridade!
08/04/2012 | 11h52 Denunciar
LUNA LLENA
É ISSO O QUE ACONTECE QUANDO COMENTARISTAS COMO O SENHOR PAULO SANTANA VEM A PUBLICO FALAR QUE TEM QUE EXTERMINAR TODOS OS CACHORROS DA RAÇA PITBULL. ALÉM DE INSCITAR OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS ELE INSTIGA MEDOS NOS IGNORANTES! ISSO É O QUE A IMPRENSA SENSACIONALISTA E PRECONCEITUOSA CONSEGUE!
08/04/2012 | 03h04 Denunciar
Roberto
Se eu entendi bem, era um pitbull adulto, num local cheio de gente, sem guia, sem focinheira, e que começou a acuar o segurança, latindo. Apesar das tentativas semânticas da dona de "amenizar" a situação, não sei se eu não teria feito a mesma coisa. Na boa, os protestos deveriam ser contra a DONA.
08/04/2012 | 00h07 Denunciar
claudio
Fez bem o vigilante, com PitBull nao se brinca, eu faria a mesma coisa!
07/04/2012 | 23h39 Denunciar
Sérgio J.
Gosto muito de cães, criei Pastor, Fila, etc. Uma veterinária deveria conhecer as leis sobre animais e princípios de convivência: perto de estranhos, cão na guia. Cão deste porte solto é ameaça. Rosnando, mais ainda. O vigia tinha todo direito. Que a veterninária aprenda (e ensine) a cuidar.
07/04/2012 | 23h04 Denunciar
FRANCISCO VARGAS
ESTE É O TREINAMENTO DE ALGUNS SEGURANÇA...!
07/04/2012 | 23h02 Denunciar
Denise Fontana
O que eu acho é que a própria imprensa, , primeiro tratou de "satanizar" os Pitbuls e agora quer redimi-los. Depois que todo mundo ficou aterrorizado com esses animais, qual é a atitude correta?
07/04/2012 | 22h33 Denunciar
Paulo Rogerio Maciel
Se o vigilante tivesse sido destroçado pela "amável" cadela Pittbull, será que haveria também comoção nas redes sociais?! Sociedade hipócrita! O rapaz estava trabalhando e com certeza defendeu-se da ameaça dessa raça de cachorro monstro que deveria ser extinta do planeta. Reflitam e caiam na real!
07/04/2012 | 22h01 Denunciar
MARCIO
A meu ver o segurança fez o trabalho dele, ele não sabia que o animal era dócil, o animal também não é o culpado, os verdadeiros culpados são os donos do animal ao deixa-lo solto.Andar com um pitbul preso é inclusive questão de educação, para não constranger quem nao o conhece.
07/04/2012 | 21h58 Denunciar
alfredo alves
parabéns ao vigilante, uma vez que essa raça de cães não brinca em serviço. atacam repentinamente e dilaceram suas vítimas. as pessoas que não querem cientificar-se desta realidade, que sofram novas perdas até aprenderem. esse bicho é dócil até o primeiro ataque e até matar pela primeira vez.
07/04/2012 | 21h55 Denunciar
Leandro
Esse é o legitimo caso onde um animal irracional matou um dócil animal. Conhecia essa cachorra, e realmente era muito mansa. Brincava em praças aqui da Zona Sul com dezenas de pessoas e animais. Mais uma vez um cachorro de porte pequeno demonstrou hostilidade e um grande pagou a conta. Força.
07/04/2012 | 21h40 Denunciar
José
O pitbull é uma raça que deveria ser monitorada dia sim dia não ataca pessoas inocentes.
07/04/2012 | 21h17 Denunciar
ORLANDO
Inclusive de deve ser intimada a dona da cachorra p/ prestar depoimento dos reais motivos de ela estar andando com esse tipo de animal violento, dentro de uma instituição de ensino superior pública, até porque ali não é a casa da mãe joana, para ir a passeio com seus animais particulares.
07/04/2012 | 21h12 Denunciar
Paulo
Cães dessa raça são perigosos, sei por experiência de ocorrências que participei, a vítima fica em estado lastimável, quando sobrevive. A lei diz que devem utilizar focinheira. Sou contra crucificar o vigilante que atirou por causa dessa frescura de ser "politicamente correto"!
07/04/2012 | 20h45 Denunciar
Alessandro
E que tipo de comportamento vocês esperariam de um "segurança"?????
07/04/2012 | 20h41 Denunciar
Luis Felipe
Se fosse o cachorro que matasse uma criança, não geraria tanta comoção... Tem gente que se importa mais com bichos do que com serem humanos.
07/04/2012 | 20h11 Denunciar
Francisco Paulo
segurança inresponsável.tira á vida que ñ pertence a ele.conforme relato o aminal era manso,o segurança vasilou,
07/04/2012 | 20h07 Denunciar
guilherme
Vivemos em uma sociedade doente mesmo. Tantas crianças foram destroçadas por estas raças sanguinárias e não se fez nada. Agora esta palhaçada. Esta turminha, quando tiver filhos, talvez pense diferente.Todas as crianças mortas ate hj o foram por cãezinhos dóceis até então. Há! Comecem a pensar!
07/04/2012 | 19h49 Denunciar
Jorge
A dona da Artemis tem que ir até o fim, e responsabilizar o segurança e a RUDDER, não deixando barato, senão amanhã o caso se repete. INDENIZAÇÃO JÁ mesmo que não traga ARTEMIS de volta, mas fará que ela não morreu em vão. JUSTIÇA JÁ. TEM Q BOTAR MÃO NO BOLSO DELES, SÓ ASSIM ELES PENSAM MELHOR.
07/04/2012 | 19h36 Denunciar
Fábio Rodrigo
Se os fatos foram como a dona do animal comentou, o vigilante deve ser responsabilizado. Agora, deixar um animal dessa raça solto é uma temeridade. Há inúmeros casos trágicos que comprovam sua instabilidade e agressividade natas. Sou convictamente contra a disseminação da raça pitbul.
07/04/2012 | 19h33 Denunciar
Jorge
- Quanto a RUDDER, ela também é co-responsável pela morte causa e pela dor.Ela tem que repensar o treinamento dado aos seus seguranças,pois este demonstrou total despreparo para a função, devendo ser responsabilizada civilmente e obrigada a indenizar até danos morais.
07/04/2012 | 19h32 Denunciar
nelci
esse vigia tinha q estar na bm, pois é um desiquilibrado, eu pensei q empresas de segurança fazia algum tipo de teste psicologico nos vigilantes, mas ja da pra ver q nao, derrepente é o mesmo psicologo da bm....
07/04/2012 | 19h30 Denunciar
eliana
Fazer este segurança palhaço ir para as ruas e tentar ser valente sem uma arma, covarde assasssino
07/04/2012 | 19h28 Denunciar
Jorge
-Artemis, faca a saudade, os momentos bons vividos com ela, e a dor da perda, ainda a moda brutal e impensada de um despreparado segurança da Rudder. Deve este - o segurança ser responsabilizado, criminalmente e civilmente.
07/04/2012 | 19h28 Denunciar
eliana
Quantoa periculosidade dos cães da raça pitt bull agradeçam ao Paulo Sant Anna que a esta hora deve estar dizendo "menos um"É daqueles comentaristas que quando pegam uma pauta para debater ficamcom ela até o fim. Restoupara os pitt bulls. É capaz do Sant Anna ainda parabenizar este assassino covarde
07/04/2012 | 19h27 Denunciar
eliana
Baita segurança...queria ver se fosse um bandido se ele teria atirado, normalmente estes seguranças servem para fornecer armas para os bandidos porque alem de não srvirem para impedir a entrada dos bandidos ainda entregam a arma para eles.
07/04/2012 | 19h25 Denunciar
sergio
continuação. Acho que a culpa não foi do vigilante e nem da cadela pitbull, na realidade a culpa e da imprudente dona da cadela que não tomou medidas de segurança para com as pessoas e tambem com o cão,não esqueçam uma mordida de pitbull pode matar. VETERINARIA IMPRUDENTE E INCONSEQUENTE
07/04/2012 | 19h24 Denunciar
sergio
E uma pena o animal ter sido executado,mais todos lembram que existe uma lei municipal que determina que cachorros de raças potencialmente ofensivas devem ser mantidos em locais publicos com guia e focinheira,tenho certeza se a lei fosse cumprida isto não teria acontecido. continua o comentario
07/04/2012 | 19h16 Denunciar
Ana Paula
É simplesmente lamentável o preconceito que se tem em relação a raça Pitt Bull. Gostaria de citar o que a Mariana citou numa rede social:
07/04/2012 | 19h08 Denunciar
Gerson
Comoção em redes sociais...é piada! Quando estes cães matam ou ferem severamente pessoas, como seguidamente ocorre, não se vêem manchetes assim, que haja comoção em redes sociais em favor das vítimas, muito menos protesto em Universidade.
07/04/2012 | 18h58 Denunciar
Vinicio
Segurança despreparado e covarde.Até quando vamos assistir cenas de maus tratos aos animais?Já não basta ver cachorros e gatos nas ruas passando fome? Esse imbecil do segurança deveria levar um tiro na cara pra aprender. LAMENTÁVEL ISSO EM PLENA PÁSCOA.
07/04/2012 | 18h57 Denunciar
Observer
Este energúmeno deveria ser demitido imediatamente e processado por assassinato, ele sim é uma ameaça para a sociedade, com certeza para dar um tiro em um estudante, da mesma forma não teria qualquer problema
07/04/2012 | 18h56 Denunciar
Luiz
Esses despreparados, ignorantes e imbecis, armados são um perigo algumas vezes maior do que um Pitbull. Imaginem que o candidato a "herói" fica dando tiro em local público com intensa circulação de pessoas. Pior que não vai acontecer nada e o despreperado vai continuar por aí até matar uma pessoa.
07/04/2012 | 18h53 Denunciar
Luiz Ely Silveira
Desejo, com sinceridade, que no exercício de sua profissão, tenha o mesmo fim do pobre animal.
07/04/2012 | 18h47 Denunciar
Raffael
CULPA DA MÍDIA SENSACIONALISTA, IGNORANTE E DESPREZÍVEL! RESPEITEM OS ANIMAIS, ELES SÃO MAIS INTELIGENTES QUE VCS. SE VCS FIZESSEM MATÉRIAS FALANDO BEM, E NÃO COLOCANDO MEDO NAS PESSOAS, ISSO NÃO ACONTECERIA!
07/04/2012 | 18h37 Denunciar
antonio barcellos
É um a menos para incomodar ....
07/04/2012 | 18h33 Denunciar
Clarissa Menezes
Ta na hora das pessoas pararem com esse preconceito bobo! De associar a raça com o comportamento....
07/04/2012 | 18h29 Denunciar
rodolfo gustavo presser
Na minha opinião o vigia agiu certo. Ele impediu que o pitbull atacasse o outro cachorro. A dona do animal, como estudante de veterinária, sabe muito bem que faz parte do instinto do pitbull em algum momento de sua vida atacar. Fico admirado por ela não cuidar e deixar o animal solto.
07/04/2012 | 18h28 Denunciar
Douglas
Espero que o Sr. Paulo Sant'anna eteja feliz: sua campanha de difamação e intolerância já começa a gerar frutos. Eu conheci a Artemis. Era uma cadela amável e formidável. O pobre animal conheceu pouca coisa na vida além de dor, descaso e sofrimento, mas era alegre, dócil e carinhosa mesmo assim.
07/04/2012 | 18h12 Denunciar
Gustavo
A que ponto chegou a sociedade. Quando uma criança foi estraçalhada por um pitbul em janeiro, não houve comoção de estudantes nem protestos. Agora, quando um vigia atira num pitbul, estudantes vao protestar. Definitivamente, não consigo entender que valores nossa sociedade está cultivando..
07/04/2012 | 18h11 Denunciar
claudio
Quero ver se os estudantes vão fazer manifestação por aquela criança q foi morta por um pitbull a pouco tempo.
07/04/2012 | 18h07 Denunciar
Paulo Cesar Gomes Paim
A mim comove mais quando um pitbull mata uma criança. Isso sim é motivo de comoção.
07/04/2012 | 17h57 Denunciar
Tatiane
Nossa que triste isso, só por que cachorros dessa raça tem a fama de serem violentos as pessoas acham que todos os animais são iguais. A ignorância de alguém acabou com a vida de um animal. Abraço e pêsames a dona da cadela.
07/04/2012 | 17h50 Denunciar
CARLOS AUGUSTO
Vamos ver se entendi: o PITBULL estava solto e latindo?
07/04/2012 | 17h47 Denunciar
manoel elias
E o que todos donos de cachorro pitibul falam, ele é mansinho não morde ninguem, fez certo o segurança. tem uma lei para andar de foçinheira.
07/04/2012 | 17h43 Denunciar
Caren
Tem que se investigar mesmo, o que parece pela foto a cadela era bem tranquila mesmo, até mesmo porque ela está do lado de outro cão, e também se avaliar se esse vigilante tem condições de portar arma de fogo perto de pessoas e animais.
07/04/2012 | 17h31 Denunciar
marlon
Só o que falta ainda, é quererem protestar. O vigilante agiu corretamente e se há irresponsabilidade foi por parte da senhorita Mariana em levar um animal que sempre traz risco, a um local público.
07/04/2012 | 17h30 Denunciar
ruy roque von muhlen
O vigia fez bem, temos que exterminar essa raça de cachorros. Não entendo como tem gente que cria essa raça. Depois que esses cães atacarem alguma criança, ou qualquer outra pessoa, querem se comover.
07/04/2012 | 17h29 Denunciar
Luciana Amorim Fontan
Que falta de bom senso!!! As pessoas deveriam de pensar melhor antes de matar qualquer ser vivo em impulso!!! Que brutalidade!!!
07/04/2012 | 17h17 Denunciar
Adalberto
Vergonha isso! A UFRGS tá virada num lixo e esses "estudantes" preocupados com uma cadela de uma raça assassina!
07/04/2012 | 17h15 Denunciar
PRA
Deixar que um imbecil tenha porte de arma só pode resultar nisso. Deve ser punido, poderia ter acontecido com uma pessoa também pois trata-se de um ignorante despreparado. A primeira medida é caçar seu porte de arma.
07/04/2012 | 17h05 Denunciar
Fabi
Sinceramente o erro não foi só do segurança,a dona não deveria ter deixado solto um cachorro de grande porte nas dependências da faculdade sem a supervisão, pois para ele ter atirado o namorado não devia estar tão perto.Deve se levar em conta o susto de ver um pitbull solto e latindo em sua direção.
07/04/2012 | 16h55 Denunciar
rafael
Quando uma pessoa é vítima desse maldito cão, não gera comoção; agora quando alguém mata um pitbull para se defender, aí gera comoção?!?! Se eu estivesse na situação do segurança, certamente faria o mesmo... antes eu do que esse cão assassino. Vão pro inferno quem defende essa raça maldita.
07/04/2012 | 16h53 Denunciar
Antonio
Docil? Menos um tinha que matar todos, esta raça tinha que ser extinta. Esta gente não tem o que fazer, perfil estranho estes estudandes, ora dar esta importancia a um fato como este onde eles estavam quando estes cachorros matam crianças. Gente inutil.
07/04/2012 | 16h49 Denunciar
Janaina de Angelis
Depois de toda a incitação à violência que o colunista desse jornal (Paulo Sant'Anna) fez, ele é quem deveria ser responsabilizado por esse crime, afinal é um formador de opiniões de gente com cabeça fraca como esse segurança...
07/04/2012 | 16h46 Denunciar
DARIN
No mínimo o vigilante não tem preparo algum, pois prestando serviço em um Hospital Veterinário, achava que encontraria o quê por lá??? Se os fatos realmente aconteceram conforme relatos, ele foi um idiota e colocou a vida dos outros em risco!!!
07/04/2012 | 16h35 Denunciar
Kelly Fernandes
É estarrecedor que deem armas de fogo para gente tão despreparada emocionalmente. Quem age assim não pode andar armado. Digamos que a dona esteja errada em deixar o bicho solto, mesmo com supervisão. A atitude do vigilante seria pedir que colocassem o cão na coleira. E não matá-lo simplesmente!
07/04/2012 | 16h26 Denunciar
Debora
Obrigada, Mídia! Vcs prestaram um grande serviço generalizando a raça pitbull. Estão felizes, agora?
07/04/2012 | 16h25 Denunciar
João Regis
É nisto e coisas piores o que dá gente despreparada e ......munida de arma de fogo e......pasmem....de
07/04/2012 | 16h18 Denunciar
Clarissa
E ñ venham com essa de que era um pit bull. Esses falsos moralistas é que deveriam ser extintos, ñ os animais. Essas pessoas sem opinião que se deixam levar pela mídia fazem mais estragos para a sociedade do qualquer raça de cachorro.
07/04/2012 | 16h16 Denunciar
Clarissa
Nada justifica agir desta forma. É por isso que sempre digo: os animais estão moralmente acima de nós humanos. A única raça irracional é a nossa. O bichinho ñ teve sequer a oportunidade de se defender.
07/04/2012 | 16h12 Denunciar
DALMO
Deixar um cão de raça difamada como pitbull solto é sempre uma ameaça a seres humanos, haja vista que exemplares dóceis são a exceção. Se estava latindo nele, não queriam que o segurança esperasse ser atacado para depois se defender, queriam? Parem de querer comparar cachorro com gente!É só um cão!
07/04/2012 | 16h10 Denunciar
guilherme
Por favor,um Pitbull solto vem latindo na minha direção,se estou armado vou defender a minha vida.Pittbull não é cão,é uma fera.As pessoas se enganam,ou são muito burras.
07/04/2012 | 16h03 Denunciar
first word champ
odoro cães tenho um que é meu parceiraço entendo a dor da dona que deve estar sentindo muitas saudades do animal mas, por favor andar com um pitbull solto? foi irresponsabilidade dos donos a docilidade do animal não é desculpa pois são animais irracionais e em 15 segundos de furia podem matar
07/04/2012 | 16h00 Denunciar
marcelo moro
Não acho que o vigilante esta errado, nem tampouco que foi correto a tal atitude, mas realmente quem esta errado somos nós a SOCIEDADE, por devidos a uma série de matérias de situações agressivas com este animal "Pitbull", deviamos abrir um espaço para essa discussão.
07/04/2012 | 15h54 Denunciar
Roger
Na galeria do meu escritório tive que "brigar" com vizinhos para evitar um canil no local. Chegou a ter 3 cães de rua correndo e latindo na minha porta. Adotaram os bichos, mas não levaram para casa. Com o custo de um convívio legal com esses vizinhos, consegui reduzir para uma presença ocasional.
07/04/2012 | 15h53 Denunciar
Roger
Isso pode ser triste para a dona, mas é consequência de uma situação absurda, que virou mania: algumas pessoas submeterem (forçarem) outras ao convívio indesejado com cães. Ocorre há tempos na UFRGS, cães por todos os lados, no RU,... e por todos os lugares. Lugar de cachorro é em casa, cercado!
07/04/2012 | 15h49 Denunciar
Mr Joshua
Todos pitbill fora do trela deve se atirado. Esse raça nao é confiavel !
07/04/2012 | 15h45 Denunciar
Diego Bilhalva
Este ignorante e despreparado segurança da Rudder deve ter sido influenciado por um tão ignorante, além de boçal, colunista da ZH, Paulo Santanna. Que em suas medíocres colunas diárias na contracapa deste jornal só sabe falar de si mesmo e de sua ignorante sapiencia sobre os pitbulls.
07/04/2012 | 15h43 Denunciar
gomesgol
Não se deve deixar cachorros soltos em locais públicos, além do mais da raça pit bull. Os 2 agiram errados, o guarda e a dona.
07/04/2012 | 15h40 Denunciar
gustavo
Isso mostra o perigo que é dar uma arma para quem nao esta preparado psicologicamente para fazer uso dela. Lamentável episódio odioso frente a uma cadela indefesa perto dos seus donos.Essas empresas de segurança precisam ter um critério apurado para contratar e dar armas aos seus funcionários.
07/04/2012 | 15h39 Denunciar
alisson
VEJO UMA ARMA...DE UM LADO UM SER CAPAZ DE AMAR, CUIDAR E SER LEAL AO SEU SEMELHANTE...DE OUTRO UM BICHO...É FÁCIL SABER DE Q LADO ESTÁ O SER VIVO...ELES TEM SIDO MORTOS AOS MONTES ULTIMAMENTE POR PRECONCEITO DOS BICHOS...SINCERAMENTE QUERIA TER NASCIDO CACHORRO...POIS TENHO VERGONHA DE SER BICHO...
07/04/2012 | 15h38 Denunciar
Marco
Total apoio ao segurança. Teria metido bala também. Imagina um pitbull latindo pra mim.
07/04/2012 | 15h36 Denunciar
Vinicius Streit
Pois é... Paulo Sant'Ana deve estar exultante, não? Afinal, ele é um dos brilhantes teóricos de que o mal está na raça, e que a mesma deveria ser exterminada como mosquitos. Anos atrás, o mal residia nos Dobermanns, nos Filas, nos Rottweilers. Hoje, passada a moda, nem se ouve falar deles.
07/04/2012 | 15h32 Denunciar
Cristiano
Um estado estável se faz com regras, é uma pena a morte da cadéla, a responsável é a dona da cadéla que a deixou solta.
07/04/2012 | 15h20 Denunciar
Jordana
Tem que ser tomada uma decisão drástica para esse segurança, isso gera revolta, um animal inocente, e gente ignorante que não sabe como lidar com animais, ainda mais em uma faculdade veterinária ele reagir dessa maneira,se o homem não tem justiça para isso, Deus tem.
07/04/2012 | 15h10 Denunciar
flavio
Muitos vigilantes dessas chamadas "empresas de segurança" não tem a menor condição de sequer cuidar de suas casas. A seleção para contratação é ridícula e temos muitos ignorantes e verdadeiros animais carregando armas. O estado deveria intervir há anos e fiscalizar os critérios de seleção.
07/04/2012 | 15h10 Denunciar
Daniela Schnath
É um absurdo que ainda continue existindo notícias como esta, baseadas na total ignorância das pessoas em achar que agressividade canina depende da raça do animal.Falta de informação é pouco,oque falta é humanidade nessas pessoas, que deveriam ser os seres "racionais".Q tipo de profissional é esse?
07/04/2012 | 15h06 Denunciar
Newton
Uma quantidade enorme de erros vitimaram esse animal. Não deveria estar solta e latindo no pátio de uma universidade? O vigilante não precisaria ser tão contundente? Os proprietários foram irresponsáveis e agora buscam um desculpa? Conjecturas que se tornaram irrelevantes depois do ocorrido.
07/04/2012 | 14h58 Denunciar
Aline
É isso o que dá colocar armas nas mãos desses ignorantes despreparados.
07/04/2012 | 14h58 Denunciar
André N
É isso que dá dar armas para esses analfabetos!
07/04/2012 | 14h57 Denunciar
jefferson
Sempre o mesmo bla bla bla. sim o cão poderia ser dócil, mas nao tem como uma pessoa saber. se qualquer pessoa ve um cão do porte deste latindo a primeira coisa que se a vai fazer sim é se defender. é sempre a mesma coisa depois que o cachorro mata ou tira o pedaço de alguem falam "ele era dócil"
07/04/2012 | 14h55 Denunciar
katia camara
Este é o resultado da arma na mão de um indivíduo totalmente despreparado e que ganha um salário de fome.
07/04/2012 | 14h54 Denunciar
Rodrigo
Comoção??? Comoção é um bicho desse matar uma criança ou um idoso isso sim é comoção!!!!!!
07/04/2012 | 14h54 Denunciar
celso casarin
Meu voto de louvor ao segurança. Essa raça de cachorro deve ser extinta o quanto antes. São feras, cujos donos, uma grande parte, com desvios de conduta, nos impingem a companhia desses cachorros em parques, ruas e outros locais públicos, com a velha desculpa de que são mansos, são dóceis. Mentira. Essa raça não é domesticável, aliás nem raça é. São frutos de manipulação genética criados para rinha, para matar. Parabéns ao segurança. Menos um! E falo de cadeira, porque já fui parar no pronto-socorro vítima de ataque de uma dessas feras, de algum dono doentio que o deixou solto na calçada.
07/04/2012 | 14h49 Denunciar
vovó
Minha solidariedade a todos que amam os animais. Minha desaprovação aos humanos ignorantes que gostam de sair matando sem pensar. Minha desaprovação a quem contrata gente despreparada e incompetente e os coloca em postos de responsabilidade. Pergunto: estas pessoas podem andar armadas?
07/04/2012 | 14h48 Denunciar
Getúlio Carlos Werminghoff
Matar o animal sem ao menos conhece-lo ou ser atacado por ele, somente pode ser feito por um desiquilibrado que nem deveria estar no local, pessoa como esta deve ser mandada embora ou transferida de preferência para o Pantanal.
07/04/2012 | 14h47 Denunciar
Valmor
Gosto muito de cães. Mas, a raça pitbul é uma ameaça a qualquer um, é muito instável. Depois que vi um cão dessa raça fazer com um amigo meu, dou razão ao guarda. Dá pará viver e conviver com cães de outras raças... Entendo o sentimento de perda dos estudantes. Entrem na internet e vejam ...
07/04/2012 | 14h45 Denunciar
João
Não vamos condenar o vigilante. A dona da cachorra assumiu os riscos ao deixá-la solta. Eu tenho amigos que tem pitbulls e sei que não são cães violentos, mas eles andam com os animais na coleira e, eventualmente, com focinheira. Se tem algum responsável pela morte do pobre animal é a sua dona.
07/04/2012 | 14h44 Denunciar
Elio
MARIANA, POR FAVOR, DEIXAR UMA "CACHORRINHA" PITBULL SOLTA E QUERER QUE O SEGURANÇA NÃO AGISSE, É, NO MÍNIMO, INGENUIDADE!!! PERGUNTE, PRA QUEM JÁ TEVE UM FILHO ATACADO POR UM PITBULL, O QUE ELE ACHA DESSA RAÇA DESGRAÇADA DE CÃO? TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM NA PROVÍNCIA DECADENTE DE SÃO PEDRO...
07/04/2012 | 14h44 Denunciar
Vinícius
É muito difícil comentar um fato assim, porque não sei todos os fatores envolvidos. Porém, pela reportagem parece que a cadela estava solta no pátio. Eu entendo o que o segurança fez, afinal, se a cadela estava solta e latindo, ele poderia ter interpretado como um risco às pessoas.
07/04/2012 | 14h36 Denunciar
Augusto
Enquanto isso nossos idosos morrem por falta de atendimento médico adequado e nem por isso a morte deles causa tamanha comoção! Lindo meu Brasil, decretemos luto nacional pela Artêmis, hasteemos nossas bandeiras a meio mastro e luto nacional!
07/04/2012 | 14h35 Denunciar
José Jader
houve uma serie de erros ai...NÃO POSSO CONDENAR O SEGURANÇA DEVIDO A PERICULOSIDADE DO ANIMAL Q É IMPREVISTA...ESTE ANIMAL É VIOLENTA P/NATUREZA. TODOS DEVEM SER CASTRADOS.- jader martins.-
07/04/2012 | 14h32 Denunciar
marcio
Me desculpem, mas pit bull solto não tem desculpa... É uma arma apontada pra um qquer lugar. Se ela resolve que hoje é o dia de começar a atacar danou-se ( e é sempre assim, é sempre "ele não morde" ). Os únicos responsáveis por o animal ter tido este fim, são os donos.
07/04/2012 | 14h32 Denunciar
Adilson Aguiar Portela
É sempre assim,todo cachorro é mancinho,até matarem uma criança,atacarem um adulto.
07/04/2012 | 14h32 Denunciar
Vulcanos
Estes cachorros sao dóceis até deixarem de ser, eu faria a mesma coisa, dava um tiro se visse um pitbul latindo para mim, solto. Na real ia me ferrar poisnaoh sei atirar nem nunca tive arma
07/04/2012 | 14h28 Denunciar
Rudiber
Agiu certo o vigilante, estou cansado de ouvir que essas feras são doceis e diariamente estão matando uma criança ou um idoso em alguma parte do Brasil, eu tendo uma arma faria a mesma coisa se encontrasse essa fera assassina solta em minha frente!
07/04/2012 | 14h27 Denunciar
ROGERIO FAIFFER
só podia dar nisto depois de tanta discriminação feita pela midia contra este animal especialmente pelo Sr. PAULO SANTANA que chegou a colocar na sua coluna o depoimento de uma maluco relatando do prazer que teve em se vingar do cachorro pois eu tive dois que morreram com 15 anos e foram nota 10
07/04/2012 | 14h23 Denunciar
Cléber
Concordo plenamente com Paulo Santanna....cães da raça pittbull devem ser EXTERMINADOS. A "dona" ainda tem a cara-de-pau de dizer que a cadela era "dócil" e a deixou solta SEM FOCINHEIRA....DEVIA ERA SER PRESA! Já não basta o número de pessoas que são VÍTIMAS dessa RAÇA MALDITA?
07/04/2012 | 14h22 Denunciar
Guilherme
Lamentável sob vários aspectos. Pessoas despreparadas portando arma de fogo, sob a alcunha de "seguranças". Uma covardia desproporcional. Parte da culpa se deve ao preconceito gerado pela mídia sensacionalista, em especial o Sr. Paulo Santana, um formador de opinião irresponsável.
07/04/2012 | 14h20 Denunciar
Mao Mao
Muito gozado esse povo querer fazer protesto.....gente ignorante,procurem saber de onde se originou a raca Pitbull.....sao caes assassinos, criados para matar......gostaria que um cao desses atacasse uma dessas pessoas que gostam de se aparecer....fazer protesto....queria ver um cao atacar eles.
07/04/2012 | 14h18 Denunciar
André
Achei pouco! Ora cachorro em uma universidade!
07/04/2012 | 14h13 Denunciar
Luiz Carlos
Qualquer pessoa normal vendo um animal desta raça latindo e vindo em sua direção, vai se sentir ameaçada e vai procurar agir antes que o animal faça um estrago. Hoje estamos assistindo a uma inversão de valores muito grande e os animais gozam de maior proteção do que as pessoas. Há muita pieguice.
07/04/2012 | 14h13 Denunciar
José Antonio
Que tal este tipo agora ficar atirando em todos os animais justamente dentro de uma instituicao que é para cuidar e tratar dos mesmos, só pq "achou" que era a cachorra vilenta... Triste, a outra matéria ao lado trata de outra barbaridade "farra do boi".
07/04/2012 | 14h04 Denunciar
Cíntia
parabéns ao segurança, fez o que qualquer pessoa decente deve fazer.
07/04/2012 | 14h03 Denunciar
Rodrigo
A raça Pittbull deve ser banida. Ação correta do vigilante, esses animais são perigosos.
07/04/2012 | 14h02 Denunciar
getulio
TODOS os pitbulls que mataram pessoas até hoje, eram dóceis, de colo, ensinados, obedientes, tudo de bom, até que fazem um estrago, essas feras são assassinas, se um desses vem para meu lado latindo e eu tiver armado mando bala, antes ele do que eu. Adoro cachorro, Eu tenho um podlle
07/04/2012 | 13h59 Denunciar
leandro luis pacheco
Lamentavel a falta de preparo de alguns seguranças de certas empresas, jamais deveriam colocar armas nas maos de qualquer pessoa que nao tem o minimo discernimento de quando ou como usa-la.O MINIMO QUE SE PODE ESPERAR DA UFRGS E O ROMPIMENTO DO CONTRATO COM A DITA EMPRESA.
07/04/2012 | 13h55 Denunciar
Gilberto
Afora a gravidade do fato em si, é óbvio que a comunidade universitária deve estar se perguntando: se essa empresa têm "seguranças" que atiram numa cadela no pátio duma faculdade de veterinária, o que não farão ao avistar alguém tentando entrar nalgum lugar com dificuldade de girar a chave na porta!
07/04/2012 | 13h52 Denunciar
Alexsander
Se alguém conhecer um animal pior que o homem, me avisa ! Com arma na mão então ! Pior que qualquer desqualificado e imbecil hoje consegue ter uma arma !
07/04/2012 | 13h46 Denunciar
luiz
pitbull, tem que estar na corrente e com fucinheira quando estiver fora do seu local. é irresponsabilidade deixar um animal desses solto, sempre vai aparecer alguém que não conhece o cão.melhor assim pior era mais uma notícia de alguém ferido por mordida de cão.
07/04/2012 | 13h38 Denunciar
Rosana
Um demente destes ainda é armado. Essa mesma empresa tinha seguranças que cheiravam nos banheiros da instituição.
07/04/2012 | 13h34 Denunciar
patricia
Quando um cão ataca uma pessoa a culpa é sempre do dono do cão, ou dos pais da criança..Nesse caso não é diferente, a culpa foi do dono pois deveria estar preso junto ao dono, certo?
07/04/2012 | 13h29 Denunciar
kairuan
Queria saber se ele matasse uma pessoa, a nota da empresa também sairia segunda-feira.
07/04/2012 | 13h05 Denunciar
kairuan
Atirou numa cadela que possuía movimento de 3 pernas, essa mesma pessoa pode atirar também em um aluno, por se assustar! Despreparado, e a Rudder não se manifesta, pois é tão responsável, já que forneceu a arma a um incapacitado.
07/04/2012 | 13h04 Denunciar

Nenhum comentário:

Postar um comentário