Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados.
Uso esta tribuna para alertar a todos que possuem cães de estimação para que tomemos providências, no sentido de, encontrar um denominador comum em relação à mantença em nosso País, da criação do cão da raça Pit Bull. Em vários Países da Europa, inclusive a Inglaterra, foi solucionado o problema dessa raça, tida como uma das mais agressivas, obrigando os proprietários a efetuarem a castração, a fim de extinguir a raça, que não se trata de raça pura e sim, fruto de vários cruzamentos, mantendo os mais agressivos. Nos últimos anos, vem se verificado graves ataques desses animais causando mortes e mutilações, inclusive em relação a seus donos e tratadores. Esta semana que passou, os jornais noticiaram o ataque de um Pit Bull a um menino de dois anos, chamado Murilo Rocha Amenguoal, que teve a face mutilada e milagrosamente reimplantada pela perícia de dois médicos cirurgiões plásticas, do Hospital das Clinicas de são Paulo, Dr. Guilherme Barreiro e Dra. Raquel Baptista.
Parabenizo esses brilhantes profissionais que foram instrumentos de Deus para recuperar a face dessa criança.
Mandarei minha assessoria estudar a possibilidade de apresentar um Projeto de Lei, nesta Casa, visando de uma vez por todas resolver esse grave problema social, pois se um vizinho possuir um animal deste, próximo a nossa casa e nossas crianças expostas ao perigo, qual remédio jurídico temos para nos proteger, antes que aconteça o pior, no caso, um ataque.
Devemos encarar esse problema como de todos nós, pois ao tomar conhecimento de notícias, envolvendo pessoas indefesas, devemos nos colocar no lugar da família e, nos manifestarmos energeticamente em relação a esses fatos.
Muito Obrigado!


Fonte