quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pitbull ataca homem passeando com labrador

Sexta, 13 de Julho de 2012 às 21h24 ( Atualizado em 13/07/2012 às 21h32 )

No Jardim Imperador...........

Dono do cachorro não foi encontrado e pitbull foi levado para o abrigo do Centro de Zoonoses

Rodrigo Molinari Pitbull não tem dono e foi levado para o abrigo do Centro de Zoonoses (Foto: Colaboração/Airton Rodrigo Molinari)
Um cachorro da raça pitbull atacou o professor Ricardo Wesley Martins, de 29 anos, que passeava com sua cachorra da raça labrador, de 3 anos, na noite desta sexta-feira, no Jardim Imperador. Cerca de cinco pessoas pararam para ajudá-los. O pitbull fugiu e foi encontrado mais tarde pela Polícia Militar (PM).

Ricardo afirma que sempre passeia com a Cacau, sua labrador, e nunca teve este tipo de problema. "O pitbull surgiu do nada e começou a morder. Tentei jogar alguns tijolos que encontrei na rua, mas ele não parava. Por sorte, eu não me machuquei, mas minha cachorra ficou bem ferida e vou levá-la para o veterinário", explica.


Depois que algumas pessoas pararam e começaram a ajudá-lo, o cachorro fugiu. "Alguma providência tem que ser tomada", ressalta. O analista de sistemas Airton Rodrigo Molinari, 34, pulou em cima do pitbull e tirou ele de cima da labrador.


"Cheguei a ser violento com ele e mesmo assim o pitbull não fez nada para mim, depois até me agradou. Ele não é violento e não machuca as pessoas, o problema é que não tem um dono para cuidar dele", explica Airton.

Alguns minutos depois, a Polícia Militar (PM) encontrou o cachorro e acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Como o dono do cachorro não foi encontrado, ele foi levado para o abrigo do CZZ.

 Fonte:





36 Comentários..........

  • 13 de julho de 2012 às 22h03 | Danessa disse:
    Sou cunhada do Airton que tirou o cachorro de cima do labrador. O pitbull não fugiu em nenhum momento como citado na matéria. Ele ficou amarrado a um poste aguardando o centro de zoonoses. Ficou calmo a todo momento aceitando carinho e comida. O problema é que seres humanos irresponsáveis não sabem cuidar dos animais e pegam por ser o cachorro da moda. Qualquer cachorro pode atacar dependendo de como é criado. Espero que a labrador consiga se recuperar o mais rápido possível.
  • 13 de julho de 2012 às 23h46 | Airton Rodrigo Molinari disse:
    Boa noite. O Pitbull não fugiu, ele foi preso por uma corda no poste, a PM foi acionada e posteriormente a mesma acionou o Centro de Zooneses, que levou o cachorro. Minha Esposa, tentou contato com o DEDIA, mas, não obteve sucesso, eles informaram que tinha que acionar o CZZ. Airton Rodrigo Molinari
  • 14 de julho de 2012 às 08h12 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Fui um dos piores momentos da minha vida. Quanto ao "erro" de ter fugido pode ser eu q cometi já q não conseguia nem respirar, porque minha bronquite ficou atacada ontem. Estou Indignado com td isso q aconteceu, poderia ser uma pessoa, ele poderia ter me machucado muito. As pessoas dessa cidade deveriam ter mais responsabilidade. Duvido que todos que tem cachorros e outros pets tem condição de te-los. A melhor ração é cara, médicos, vacinas e consultas são caras. O cachorro não tem culpa mas nunca vi nada parecido em em nenhum outro lugar tantos animais e tão mal cuidados. A culpa não é só da prefeitura q não recolheu os animais e não da condições adequadas. Creio q é muito maior das pessoas que não se conscientização que pets são caros de se manter e precisam muito mais q restos de comida e afeto. Esse pit bull poderia ter matado um outro ser humano pela irresponsabilidade de um cidadão. As pessoas, principalmente aqui, precisam ENTENDER que animais fazem parte de nossa vida e de nosso ORÇAMENTO DOMÉSTICO, amar é gastar com os bichos para que eles também vivam bem. Desculpe-me o desabafo mais estou muito chateado a CACAU tem 3 anos sempre passeou em Bebedouro, Ribeirão Preto, etc, e só aqui nessa cidade acontece uma coisa dessas. Agradeço a Deus além dos vizinhos
  • 14 de julho de 2012 às 08h13 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Quanto a "doçura" do cão eu contesto o pessoal que me ajudou entrem no meu Facebook e vejam as fotos do q ele fez com a Cacau a troco de nada.
  • 14 de julho de 2012 às 09h52 | Indignada disse:
    Este pitbull foi levado para o centro de zoonose????? Vamos acompanhar o tratamento que sera dado a ele, e saber se continua vivo!!!! Estamos ligados senhores do centro do zoonoses!!!! prefeito Marcelo barbieri, esperamos providencias suas neste caso e que acompanhe a situação deste pitbull no centro de zoonoses!
  • 14 de julho de 2012 às 15h21 | Celia disse:
    O pessoal da reportagem deveria averiguar as mentiras que escreveram.........Esse Cão não fugiu não.......e Outra, provavelmente ele tem dono. O CCZ, deveria elaboram uma ocorrencia para o dono, pois estou de saco cheio de ver somente o animal ser punido. Será que não se faz nada que preste nessa cidade? A reportagem já é dubia, pois não averigua o que aconteceu e sempre acabam criticando o pobre do animal. E O DONO ANIMAL, QUANDO VOCÊS VÃO COMEÇAR A CULPAR? QUE MERDA!
  • 14 de julho de 2012 às 16h41 | Ricardo Wesley Martins disse:
    INDIGNADA, CELIA, parabéns eu também defendo os animais. Que tal então começarmos uma campanha se vc ama seu pet cuide dele? Eu e outras pessoas poderíamos ter nos machucado seriamente nessa história e ai? Quem está cansado sou eu a mentalidade das possas por aqui tem que mudar. Que divulgarmos amplamente a campanha de castração e pregarmos que as pessoas que dizem cuidar dos animais sejam responsabilizadas? Estou Profundamente magoado. Cuido muito bem da minha Pet a Cacau, a prefeitura como disse tem sua culpa sim mas maior culpado são as pessoas que por aqui não conseguem entender que amar é cuidar não defender e não fazer sua parte.
  • 14 de julho de 2012 às 16h43 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Eu amo a Cacau, ela foi imitadamente encaminhada para o veterinário. Vcs só se preocupam com um lado da história. Triste ver essa defesa insana sem o ataque certeiro as pessoas dessa cidade q NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER PETS.
  • 14 de julho de 2012 às 16h44 | Paulo disse:
    A senhora "indignada" pelo jeito só está preocupada com o cão agressor, que é uma máquina de matar. Ela nem sequer mencionou o cão atacado. Que absurdo senhora, que inversão de valores, será que se o dono do cachorro fosse atacado ela iria se consternar com a situação?
  • 14 de julho de 2012 às 17h03 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Tenho q agradecer muito, muito mesmo ao Airton. Agora Eu gostaria que as pessoas que estão pensando só no pitbull me ajudassem a cuidar da Cacau, será q alguém ama tanto e igualmente os pets assim? Acha q não estou sofrendo ao ver minha filha canina toda machucada. Tive um gasto gigantesco por conta da irresponsabilidade de alguém ai atacam a prefeitura? Desafio vcs a participar comigo de uma campanha de conscientização e mais q isso a mostrar q também cuidam de seus pets de acordo com ração super premium e vacinas em dia? Quem encara o desafio?
  • 14 de julho de 2012 às 17h13 | Wesley disse:
    É mais fácil culpar o cachorro do que o ANIMAL que abandonou esse lindo pitbull...eu Tenho um que convive com um poodle, minha cunhada tem uma que convive com uma gata, tudo numa boa....é Fácil culpar aqueles q ñ falam por sí mesmo
  • 14 de julho de 2012 às 18h13 | Robert disse:
    Precisamos trazer de volta a "carrocinha". Passou da hora.
  • 14 de julho de 2012 às 19h21 | Indignada disse:
    Paulo, consternada eu estou com a situação do zoonose sim, aquela matança de animais é para que fiquemos muito indignados e o cão que foi atacado este foi atendido em clinica particular e o cão agressor (que de agressor não tem nada pois falam dos pitbull como se fosse a unica raça de cão perigosa que existe foi entregue para o centro de zoonose!!!!!
  • 14 de julho de 2012 às 23h48 | Rosangela disse:
    A minha cachorrinha não teve sorte por ser pequena,uma pooldle,ele juntou ela pelo pescoço e só soltou quando já estava morta.Ela Sempre ficava na calçada de casa com minhas filhas,por sorte minha e das minhas filhas nesse dia ela estava um metro delas,me diz e se estivesse no colo como muitas vezes estava.Me Diz como pode um cachorro desses solto ,ele é uum monstro.
  • 14 de julho de 2012 às 23h56 | Rosangela disse:
    Digo eu da minha parte, no meu caso e se fosse um de minhas filhas
  • 15 de julho de 2012 às 07h30 | Vanessa Reis Rodrigues da Silva disse:
    Bom Dia a todos, eu li a reportagem e acredito que esse pitbull não seja de rua, primeiro porque me parece um cachorro saudavel, na minha opnião ele deve ter escapado e devido ao que aconteceu o dono não quis se manifestar, esse é o mau do ser humano não assumir suas responsabilidades, muitos criticam que os donos são irresponsaveis por deixar um cão desse porte escapar, mas isso pode acontecer por um minuto de descuido, ja aconteceu comigo mas graças a Deus não tive dano algum.Muitos Criticam essa raça mas não existe raça agressiva o que existe é maus tratos,assim como o ser humano, se tiver um lar feliz sera feliz, independente da raça se o animal estiver sendo mau tratado ele sera agressivo. Eu Tenho quatro cães de raças diferentes (2 vira-lata,poodle,rotweiler) e defendo o direito dos animais.
  • 15 de julho de 2012 às 17h12 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Gostaria que a Indignada me escrevesse pois eu e minha esposa não temos carro tivemos que pagar um taxi dog para levar a Cacau, não sou nenhum milionário, sou professor como a senhora deve ter lido na matéria. Penso eu que a senhora deveria se colocar no meu lugar se fosse uma pessoa ou pet que a senhora ama que fosse atacado sem motivo, como a senhora se sentiria? Gostaria De trocar e-mail com a senhora para evitarmos que cachorros como esse pitbull chegue nessa situação. Mas relembro que só aceito membros na campanha após ver que seus pets estão com TODAS vacinas em dia e comem rações super premium. Abraços Ricardo
  • 15 de julho de 2012 às 17h15 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Caro Wesley, concordo em partes com vc claro q ele é dócil com os donos e outros pets com que vivem. Porém deveria ler sobre o que vc cria, palavras abaixo de criadores. O Mais famoso estudioso americano da raça comenta, em um de seus livros, que o Gameness, um termo muito utilizado no meio do Pit Bull, quer dizer Determinado, vontade de brigar, sendo que a obstinação é mais importante no Pit Bull que o Fight Ability (habilidade de lutar). Na maioria das vezes, o Gameness é o que pode decidir o combate. Hoje O Pit Bull é reconhecido por duas entidades americanas, o UKC (Kennel Club Unido) , a ABDA e no Brasil pelo Kennel Club Paulsita de Pit Bull. O Pit Bull, na verdade, descende de inúmeras gerações de game-dogs e, embora na sua origem seja um cão de combate, também trabalha como um verdadeiro campeão na função de caçador. Nos tempos atuais exerce a função de cão de guarda e companhia devido à sua docilidade e lealdade para com seus donos. http://www.saudeanimal.com.br/pit.htm De Maneira geral, são cães bastante dominantes ? Provável herança do seu ancestral inglês ? E por essa razão devem ter donos muito EXPERIENTES E, sobretudo, responsáveis. Aulas de adestramento são fundamentais para que o proprietário tenha um cão equilibrado e, principalmente, controlável.
  • 15 de julho de 2012 às 17h17 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Caro Paulo, eu concordo com vc tem vários cães abandonados aqui no Imperador eu já pedi providências mas não tomaram nenhuma. Abraços Ricardo
  • 15 de julho de 2012 às 17h21 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Cara Indignada e Wesley, eu sei que tipo de cachorro eu quero para conviver comigo. Leiam Agora as cateterísticas de um bom labrador: PERFIL As Principais características de um Labrador são: Inteligência, docilidade, capacidade de adaptação, bom faro, facilidade de treinamento, alegria, afeição natural, desejo de agradar e dedicação ao dono; estes excepcionais atributos e predicados fizeram com que se tornasse uma das mais versáteis raças da atualidade. Alguns Trabalhos em que o Labrador se destaca: Labradores Em atividade... Caça Obediência Agility Farejador De drogas. Guia De deficientes visuais, auditivos e/ou físicos Auxiliar em Terapia: Animais e seus donos visitam doentes e deficientes em hospitais,clínicas, hospícios e presídios. Resgate E procura de soterrados. http://www.labrador.com.br/lab_news4.htm Caro Wesley entende porque não usam pitbulls como cães guia?
  • 16 de julho de 2012 às 08h34 | Celia disse:
    Concordo com você Ricardo. Se não começar a punir dos SERES HUMANOS DITOS RACIONAIS, vai continuar acontecendo isso sim....Eu Também tenho a minha pit bull, que é docil, e brinca com os demais cãoes (8) que eu tenho e nunca aconteceu nada. Agora dizer que o animal fugio, ou que não tem dono é mentira da grosa porque o animal está muito bem cuidado, só resta um vizinho, ou os vizinhos largarem mão de ser covardes e apontar quem é o dono, porque pelo que sei agora a LEI é de $ ANOS de CADEIA. Paulo - essa sua teoria é tão ultrapassada quanto você - o CÃO É O RETRATO DO DONO, ENTÃO QUE TAL COMEÇAR A PUNIR GENTE QUE NÃO TEM PEITO PRA TER UM ANIMAL, POIS JÁ É UM ANIMAL? E Outra coisa, ninguem aqui está defendendo o animal (cão) e criticando a familia que foi atacada, longe disso....só Acho que vocês devem saber quem é o dono (se moram no bairro) e enquanto ninguem tiver a coragem de denunciar o DONO, vamos ver esses ataques acontecerem........Qualquer Animal ataca se não tiver espaço, não tiver alimentação e esse animal requer muito esforço e se o dono não dá, ele se torna mau ma não por culpa dele, e sim do dono, por isso volto a dizer.....os Animais são IRRACIONAIS, os donos é que devem ser punidos......se Começarmos a denunciar, deixar de ser covardes, essa situação muda.
  • 16 de julho de 2012 às 08h44 | Rose disse:
    O que é absurdo é que essas aapa que vive se vangloriando de castração está adiantando?????? Nunca teve tanto animal abandonado na rua como agora. Tá na hora do prefeito fazer um convenio com os veterinarios para que cada um deles disponha um dia por semana pra fazer a castração de graça as pessoas que não podem pagar.......aí Sim resolveria pois temos veterinarios em todos os bairros. Meu vizinho espera já ha 4 meses.....então Pra que essa gente lá? Seria bom ver com os veterinarios que acredito todos concordariam e pronto. Aí sim o caso seria resolvido......
  • 16 de julho de 2012 às 09h37 | Para Ricardo Wesley Martins disse:
    Dobre a língua para falar mal de Araraquara. Deviam processar você pelo oque você fez com o pobre pitbull. Vou começar a passear com o meu aí no Imperador. Quero ver você bater nele como fez com esse outro. É bom sumir daqui.
  • 16 de julho de 2012 às 11h05 | Fernando disse:
    Olha, enquanto não punirmos os responsáveiss pelos atos de seus pets, continaremos a ver essas discuções que infantis, onde todos só olhampro proprio umbigo. Com certeza o dono do pitbul deve té ter outro cachorro da mesma raça!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 16 de julho de 2012 às 12h12 | Anderson disse:
    É sempre o animal o culpado da História. Enquanto vivermos num País de gente idiota que não reage a nada esse vai ser mais um caso entre outros tantos que já vimos. Acho que o dono do Pit é o maior culpado por não ter tido a menor responsabilidade em deixar seu cão no local correto. Que seria dentro de sua casa e não solto na rua. Mas não adianta a gente comentar nada aqui mesmo porque daqui a pouco acontece de novo!!!!!! Etá Paisinho porcaria que a gente mora...gostaria Que fosse em cana o proprietário do Pitbull, quem sabe assim as pessoas vão tomando jeito..
  • 16 de julho de 2012 às 12h35 | Ricardo Wesley Martins disse:
    PARA RICARDO WESLEY MARTINS Engraçado como as pessoas não entendem as coisas. Tive problemas aqui em Araraquara sim, fiquei magoado com tudo o que aconteceu, primeiro q esse comentário deveria ser censurado pelo moderador. Segundo aqui é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Infelizmente no quesito animais de estimação fiquei magoado pela maneira como algumas pessoas os tratam tem vários cachorros abandonados por aqui.
  • 16 de julho de 2012 às 12h37 | Ricardo Wesley Martins disse:
    CELIA, concordo com vc mas infelizmente não localizamos os donos. Vamos combinar uma campanha pelo Facebook? Para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar dos seus animais, quem topa?
  • 16 de julho de 2012 às 12h41 | Ricardo Wesley Martins disse:
    Não critiquei deliberadamente Araraquara em nenhum momento. Essa cidade é uma das melhores para se viver no país. Nunca vi tantos programas sociais e esportivos voltados para população como tem aqui. Minha crítica foi a mentalidade de algumas pessoas que precisam mudar e muito. CUIDAR de um animalzinho de estimação requer muita responsabilidade. Muitas pessoas acham q só um pouco de afeto e restos de comida é necessário, estão errados.
  • 16 de julho de 2012 às 12h43 | Ricardo Wesley Martins disse:
    ROSANGELA, só de minha" filha" canina ficar machucada fiquei péssimo. Coloco-me no seu lugar que perdeu sua cachorrinha e poderia ter perdido uma filha. Deus te de sabedoria para superar o caso.
  • 16 de julho de 2012 às 12h45 | Ricardo Wesley Martins disse:
    VANESSA REIS RODRIGUES DA SILVA. Concordo com você as pessoas precisam assumir suas responsabilidades e problemas acontecem. Porém as pessoas precisam redobrar os cuidados com cães de guarda. Por se sentirem ameaçados eles realmente podem ter reações inesperadas e por conta da força é difícil controla-los.
  • 16 de julho de 2012 às 12h46 | Ricardo Wesley Martins disse:
    ROSE. Está um problema que dá uma ótima matéria, parabéns pelo comentário
  • 16 de julho de 2012 às 12h51 | Ricardo Wesley Martins disse:
    "PARA RICARDO WESLEY MARTINS disse: Dobre A língua para falar mal de Araraquara. Deviam processar você pelo oque você fez com o pobre pitbull. Vou começar a passear com o meu aí no Imperador. Quero ver você bater nele como fez com esse outro. É bom sumir daqui." Primeiro Ameaça é crime previsto no código penal brasileiro. Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. Logo Encaminharei as autoridades a sua ameaça. Segundo, não sou covarde mostro minha cara e tenho consciência dos meus atos. Quem achar que cabe processo a minha pessoa pode faze-lo. Somente deixo registrado que eu fui o autor da denuncia no M.P.F. Que fez o apresentador Gentili responder por dois anos na justiça federal pelo crime de racismo. Além disso, enfrento nas barras do tribunal um banco por ter me cerceado alguns direitos.
  • 16 de julho de 2012 às 20h07 | Bené disse:
    Pessoal das ongs, Sos Melhor amigo, dona Beth, reportagens, enfim quem puder acompanhar ocaso desse Pitbull, que foi rcolhido no CCZ,, para ver qual tratamento está tendo, pois o cão não tem culpa por ter um dono omisso, e talvez até seja adotado por um humano responsável.
  • 16 de julho de 2012 às 21h43 | Wal disse:
    O dono do Pit bull deveria ir buscá-lo rapidinho no CCZ e cuidar dele, depois então resolver a situação. Mas em primeiro lugar cuidar de seu cão, antes que ele seja maltratado e se torne agressivo e acabe sendo sacrificado.Enfrente A situação, pois parece ser um cão bem tratado, Felizmente graças ao dono responsável o outro cão está medicado e sendo tratado.
  • 17 de julho de 2012 às 11h30 | Airton disse:
    A quem interessar possa, o dono do Pitbull já foi retira-lo no CZZ no sábado mesmo. Airton
  • 17 de julho de 2012 às 12h30 | Wal disse:
    Que bom que o dono foi buscá-lo, fiquei morrendo de pena, todo machucado. Tomara que não fuja mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário