sexta-feira, 7 de março de 2014

Doeu, mas valeu', diz menino que salvou bebê de ataque

17/12/2011 14h56 - Atualizado em 17/12/2011 14h56


Ataque de cão em MS...


Menino de 8 anos de idade evitou que cão mordesse criança de 1 ano.
Ele teve as mãos e uma das pernas mordidas pelo animal.


Menino mostra ferimentos causados por mordida de cão (Foto: Greice Batista/Sidrolândia News)





Um menino de oito anos de idade salvou um bebê do ataque de um cachorro, na tarde de sexta-feira (16), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O garoto havia sido deixado pela mãe na casa de uma vizinha e brincava no quintal quando o cão tentou atacar a menina de um ano de idade.
Segundo o garoto, assim que viu o cachorro correr em direção à menina, ele entrou na frente para defendê-la. Ele teve as mãos e uma das pernas mordidas pelo animal, e em seguida foi levado ao hospital da cidade para receber atendimento médico. “Doeu, mas valeu a pena”, disse o garoto.
A mãe do garoto, a dona de casa Cassilda Corvazan, de 32 anos, explicou que deixou o filho na casa da vizinha para ir até o centro da cidade. “Quando fiquei sabendo do acontecido eu estava na rua, tinha ido fazer compras. Fiquei desesperada com a notícia e só me acalmei quando vi meu filho no hospital”, conta.
Cassilda disse ainda que o cachorro agressor, da raça boxer, é de propriedade de outra vizinha, e que o cão vive muito tempo preso e fica estressado por causa disso. Já a mãe do bebê, a dona de casa Andressa de Souza, 21 anos, teme a possibilidade de novos ataques. “Já falei com meu pai e vamos dar um jeito de murar a casa. Do jeito que está, não oferece segurança alguma. Minha filha agora não sai de dentro de casa”, relata.
As mulheres disseram que a dona do cachorro não prestou socorro à criança, mas mesmo assim, preferiram não registrar boletim de ocorrência.
“Esse cachorro tem alguma coisa contra criança. Sempre que escapa, ele avança sobre elas. Vamos tomar todo o cuidado para isso não ocorrer mais, pois da próxima podemos não ter a mesma sorte de ter um herói perto dela”, relata Andressa.
45
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES

  • Jeff S.
    há 2 anos
    Marcos Dutra se fosse um pittbul as 2 crianças estariam mortas ou multiladas... O boxer também não atacou valendo, se não a coisa seria mais séria. Aliás isso é fruto de mal cuidado com o cão, boxers geralmente são doceis e adoram crianças, esse devia estar muito perturbado.
  • Yra Doce
    há 2 anos
    Esse menino mostrou que tem iniciativa,,,Torcemos aqui para que tenha oportunidades e sorte na vida....E os donos do animal,,,que sejam chamados a responsabilidade...
    COMPARTILHAR
    Imagem do usuário
  • Helder Serem
    há 2 anos
    Uma criança é vulnerável de acordo com o Estatuto da criança e adolescente é dever do pai, mãe ou outro de maior estar cuidando. O animal é defeser do seu territorio e tem obediencia a seu dono e quando preso e mal tratado ou mesmo treinado para atacar ele o fara pois é seu estindo. Já somos conhecedor de tal. ENTÃO NÃO CONSIDORO OS CÃES CULPADOS E SIM QUEM OS CUIDA OU DIXA DE CUIDAR. CREI QUE SE TEM QUE PENSAR NO PROPIO ANIMAL HOMEM QUE NÃO RESPEITO O PROXIMO NEM SEUS PROPIOS FILHOS E OS MALTRATAM....





Nenhum comentário:

Postar um comentário