quarta-feira, 26 de março de 2014

Pena suspensa para dono de 'rottweilers

SINTRA

Pena suspensa para dono de 'rottweilers' assassinos

por LUÍS GALRÃO, Sintra09 abril 20106 comentários
Pena suspensa para dono de 'rottweilers' assassinos

Indemnização à família da vítima mortal de 125 mil euros. Advogado vai recorrer

O dono dos quatro cães rottweiler que em Março de 2007 mataram uma mulher, em Sintra, não quis enfrentar os jornalistas após ter sido condenado, ontem, pelo crime de homicídio por negligência. Orlando Duarte saiu a correr do Tribunal de Sintra, após ouvir a sentença de 18 meses de prisão com pena suspensa e do pagamento de 125 mil euros de indemnização à família da vítima.
Após quatro sessões e algumas dezenas de testemunhos, a juíza Ana Paula deu como provado que Vira Chudenko, de 59 anos, foi morta pelos quatro cães de Orlando, embora tenha atribuído maior responsabilidade ao macho. "Todos participaram na morte, mas o Átila foi o mais activo, era o que tinha o comportamento mais agressivo, o líder da matilha", considerou.
A magistrada recordou os testemunhos das primeiras três pessoas a chegar ao local. "Vi pedaços de roupa pelo chão e que mais à frente estavam vários animais a comer qualquer coisa. Mais à frente vi alguém no chão. Pensei que fosse o dono a brincar com os animais, mas quando me aproximei vi que os cães estavam literalmente a comer a pessoa, parecia um filme de terror", testemunhou Lina Gomes.
O cenário de horror foi corroborado por outras duas testemunhas. "Quando chegámos vi uma coisa branca no chão, mas continuei a não acreditar que fosse uma pessoa, porque os cães não comem pessoas. Até que a vimos levantar um braço e aí entrei em pânico", contou a chorar Amélia Dias. Ambas asseguraram que os animais "não se incomodaram com o carro e nunca deixaram de devorar de forma assustadora".
Esta versão, salienta a juíza, é apoiada pelos bombeiros e agentes da PSP. "Vimos uma senhora caída no chão com várias feridas, com perda de tecido e os quatro animais deitados ao lado, mas não conseguimos socorrê-la porque os cães não nos deixaram sair", contou Nelson Gomes, tripulante da ambulância. A vítima ainda estaria viva, porque "ainda mexia a boca", mas o socorro só foi possível após a chegada da patrulha da PSP, que teve de disparar balas de borracha à cabeça do macho.



Ler Artigo Completo(Pág.1/2)Página seguinte
PATROCÍNIO
2276Visualizações
8Impressões
6Comentários
1Envio



6 Comentários
Página 1/1

Ordenar por:

1
Utilizador Não Registado

maria

09.04.2010/20:37

pena suspensa?a familia da vitma devia pegar em caes perigosos e meter em casa dessa juiza e tranca los num quarto mete nojo cada vez mais estas leis

Utilizador Não Registado

manuela

09.04.2010/12:05

Salazar oh Salazarque falta fazes, eu que fui a favor do 25 de Abril, recordo com saudade muita saudade , a segurança (em todos os aspectos) que os Portugueses tinham quando passeavam ou saiam á rua.Volta ou então estamos perdidos.

Utilizador Não Registado

jose

09.04.2010/11:52

A falta não é dos animais,é da justiça de um paìs que mete nojo !!!!!!! Devião era de comer um filho do 1° ministro,ou do cavaco !!!! Seria de certeza diferente !!!!!! PORTUGAL ,PAYS DU 3° MUNDO !!!!!

Utilizador Não Registado

MRibeiro

09.04.2010/10:38

Esses cães deveriam ter sido todos abatidos, lider ou não, já provaram carne humana e nada os fará parar na proxima vez. Nenhum cão por mais meigo e docil é livre de se atirar a quem que seja. Donos de cães, principalmente prigosos devem de ser forçados a meterem seus animais de estimação em treinos para que possam ser controlados e evitar estas situações... resultados de cães doceis e meigos pode ser visto em todo mundo como este bebe que foi morto na casa de sua avô per um cão que nunca fez mal a ninguem até esse dia. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1138608/Baby-boy-mauled-death-dogs-bitten-20-times.html

Utilizador Não Registado

Joel

09.04.2010/13:14

Não concordo quando diz que os cães deviam ser abatidos. Quando diz que um cão por mais meigo e dócil existe sempre a possibilidade de atirar-se alguém não é de todo verdade, tudo depende sempre mas sempre da educação que é dada ao cão. Na minha opinião educação que é dada (tem que ser sempre dada) a um cão tem ser adequada ao tipo de raça mesmo não sendo perigosa. Não posso deixar de dizer que fico muito triste com o que aconteceu.
Utilizador Não Registado

Emília Oliveira

09.04.2010/10:15

A ignorância de alguns donos de animais considerados potencialmente perigosos é condusivo a situações de carácter irreversível como a morte da Sra Chudenko. Não existe sentença com severidade suficiente para um caso destes. Culpo os brandos costumes das autoridades competentes na fiscalização do espaço em que estes animais se encontram mas muito mais importante, o controlo destes em Portugal que não deviam NUNCA de andar pela rua sem estarem açaimados e sem trela como já tenho presenciado em pleno Verão nas praias da Torre e Carcavelos, cães pit bulls no meio de crianças aos gritos! De que estamos à espera? Numa viagem a Praga, em 2001, não vi um cão sequer sem trela e sem açaimo e garantidamente não tinham a aparência dos acima.

Página 1/1

1

Nenhum comentário:

Postar um comentário