domingo, 21 de março de 2010

Cachorros atacam moradores do Cinturão Verde


Cachorros atacam moradores do Cinturão Verde - Folha de Boa Vista, Roraima
A família da telefonista Miriam Duarte Maciel viveu momentos de terror na manhã de ontem no bairro Cinturão Verde. Miriam viu a filha de 6 anos ser atacada por dois cachorros fila e a criança só não foi ferida devido à intervenção de um cão vira-lata pertencente à família que atacou os filas para defender a criança. O cachorro terminou morrendo devido ao ataque dos animais ferozes e a família ficou várias horas sem conseguir sair de casa com medo dos cachorros que estavam rondando a rua. "Eu acordei de manhã com minha filha gritando. Ela saiu de casa para comprar pão e tinha dois cachorros filas vindo em sua direção para ataca-la e quando minha cachorra ficou na frente para defender minha filha, eles mataram a Nina. Eles estavam fazendo terrorismo na rua e foram até a casa da minha vizinha e também mataram o cachorro dela quando foi defender as crianças que seriam atacadas", contou. Segundo ela os cães de guarda pertencem a uma firma localizada na avenida principal e conseguiram fugir devido a um portão de ferro que estava quebrado. "Eles vieram a primeira vez e o vigia apareceu e levou os cães embora. Depois eles fugiram novamente e quando o dono da firma foi avisado disse que resolveria amanhã. Se fosse minha filha que tivesse morrido estrangulada que nem minha cachorra, ele ia resolver amanhã? É um vira lata, mas podia ser um filho dele", desabafou. A telefonista também reclamou da ação do Centro de Zoonoses e da Polícia que demonstraram descaso com a situação. "Eu achei um descaso, pois assim que eles começaram a atacar, eu liguei para a PM e eles me deram o numero da Zoonoses, onde não tinha ninguém trabalhando. Eu liguei de novo e os policiais falaram que não eram da carrocinha para pegar cachorro na rua. Eu liguei para a Polícia Civil, que ainda vieram aqui mais somente uma hora depois que os cães tinham ido embora", afirmou. Na firma onde os cachorros estavam amarrados não havia ninguém para falar com a reportagem.

http://www.brasilcruel.blogger.com.br/2003_01_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário