sexta-feira, 27 de julho de 2012

Criança de 10 anos tem braço detonado por pit bull

 

 Mãe do garoto diz que cão já tinha mordido outra criança

 23/07/2012 - 10:03


Menino tá internado e aguarda cirurgia pra reposição de tecido e músculo no lugar onde levou a mordida

O pequeno João Paulo Rabelo, 10 anos, teve parte do braço esquerdo devorada por um cachorro pit bull. O cão de seu vizinho lhe atacou na noite de sexta-feira, na rua onde mora, a Francisco Molleri, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Desesperada com o acontecido, a mãe de João quer que o pit bull vá embora da rua. Já o pai do menino e o dono do cachorro afirmam que o moleque meteu o bracinho onde não devia.
Passava das 19h de sexta-feira quando João botou o braço no buraco do muro do vizinho. Ele mostrava o rombo pra um colega e teve parte do membro devorada pelo
cachorro. O cão destroçou parte do tecido e do músculo do braço.
João foi socorrido pela família, que o levou pro pronto atendimento do bairro São Vicente. Como é um caso grave, ele foi transferido ao hospital Pequeno Anjo.


 A mãe do garoto, a vigilante Jaqueline Rabelo, 26, conta que o pequeno não tem previsão de alta. Ele tá sendo medicado e ainda passará por uma cirurgia pra reconstituir o tecido do braço. “Ele tem que curar da mordida pra não ter infecção”, explica, aos prantos, Jaqueline.
Pra muié, o pit bull é violento. Ela afirma que o cão já tinha mordido outra criança que teria enfiado o braço no mesmo buraco, horas antes do ataque ao seu filho. “Só não foi mais grave por que a criança tirou o braço rapidamente. Mas esse cachorro é violento, sim”, lasca.
Como tá cuidando do filho no hospital, ela não teve tempo ainda de procurar as autoridades, mas quer que o vizinho se desfaça do dog.


 “Quero esse cachorro longe da minha família”,

 desbafou.
O pai do menino, o movimentador Francisco da Silva, 30, tem outra opinião. Ele lembra que o cachorro estava dentro do terreno do vizinho, atrás de um murão de dois metros de altura, e seu filho teria metido o bedelho onde não foi chamado. “A culpa foi do menino, que botou a mão lá. É instinto do cachorro atacar quem entre no seu terreno”, diz o pai, que aguarda ansioso a recuperação do filhote. O pai ainda garante que o vizinho nunca deixou o cão escapulir.

Cão tem do bom e do melhor

O dono do pit bull, André Amorim, 29, diz que o pai de João tem bom senso. André afirma que o cachorro nunca fica solto. Ele acredita que o animal só atacou porque o menino botou a mão dentro do terreno. “Ele é um cachorro dócil. Nunca atacou ninguém”, garante.
O pit bull tem uma área reservada só pra ele na casa de André, estaria bem alimentado e receberia do bom e do melhor. Além disso, o cara garante que deixa o cão longe do convívio de outras pessoas. “Ele sempre fica lá atrás e separado pra
evitar problemas”, garante o rapaz.

Mais vítimas

No dia 13 de junho, um menino de três anos foi atacado por um pit bull na rua Dom Jaime de Barros Câmara, no São Vicente. O cão pertencia à família do guri, mas avançou nele. O pequeno fez cirurgias no rosto e passou dias internado no hospital. O cão foi sacrificado pela Famai.
Há 14 dias, um pit bull atacou uma menina de dois anos que colocou o braço na grade de uma das casas da rua Juca Cesário, no bairro São João. A menina ficou com o braço machucado, foi medicada e passa bem.



Fonte:
 

Um comentário:

  1. A culpa não e do Pit Bull, mas sim do dono. EXACTAMENTE por estar AFASTADO do convivio com outras pessoas que não o dono, torna o animal agressivo porque tem MEDO!!! Nao culpem os animais porque nenhum é perigoso ou agressivo a nao ser que se sintam em perigoou tenham MEDO -.-"

    ResponderExcluir