Na tarde da última quinta (19), no Jardim José Perazzolo, em Rolândia, um acidente envolvendo um cão da raça Pit Bull acabou resultando no registro de um B.O. (Boletim de Ocorrência). Isso porque o cachorro escapou da residência onde vive e foi até a casa da vizinha onde atacou outro cachorro.
"O cão da raça pit bull acabou causando danos à outro cachorro e colocando em risco a segurança de outras pessoas", continue lendo em: https://www.manchetedopovo.com.br/noticia/ataque-de-cao-acaba-em-boletim-de-ocorrencia
Após muito trabalho, populares conseguiram apartar a briga que causou ferimentos graves no crânio do outro animal.
A dona do cachorro atacado relatou aos policiais que o pit bull já escapou diversas vezes colocando em risco a segurança, tanto de outros animais como das pessoas.
Cassos como esse começam a ter repercução juridica e abre precedentes inclusive para sanções aos donos dos animais que atacam outros, tendo que responder criminalmente inclusive com pagamento de indenização ás vítimas.
No início deste mês de abril "Uma mulher responsável pela guarda de cachorro da raça pit bull foi condenada a indenizar em R$ 8 mil, por danos morais e R$ 1,8 mil, por danos materiais, vizinha que teve sua cadela atacada e morta pelo cão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário