Luciana Brazil
Um cachorro da raça pitbull foi morto a facadas, na última quarta-feira, em Ivinhema, depois de atacar um cão vira-lata, em uma serralheria.
O pitbull já tinha protagonizado outra agressão, filmada no mês passado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina.
Na quarta-feira, o cachorro atacado ficou com ferimentos graves, mas sobreviveu. Segundo testemunhas, o pitbull invadiu a serralheria e atacou o vira-lata "Titio". De acordo com o site Dourados Agora, um funcionários tentou apartar a briga e foi mordido na mão.
A Policia Militar esteve no local e o dono do cão foi acionado. Populares relataram à polícia que foram necessárias sete pessoas para conter o animal.
Reincidente: No mês passado, a cadela Maria Bóbinha, sofreu perfurações e hematomas depois de ser atacada pelo mesmo cão. Uma das funcionárias do posto de gasolina se feriu ao tentar salvar a cadela.
Na ocasião, o pitbull apareceu desacompanhado no posto e chegou a entrar na conveniência do local. O dono do pitbull se apresentou horas depois do ataque e garantiu que arcaria com os custos de atendimento veterinário.
E a punição para o dono do Pit Bull?
Quem perdeu a vida foi o animal, por culpa de seu dono irresponsável, ele deveria ser punido, mas como no Brasil ainda não tem lei alguma para esse tipo de fato, ele vai ficar impune!
É lamentável ver uma situação dessas , a que ponto o dono do pitbull o deixou ficar assim para que atacasse outro cachorro , o problema não é o cachorro e sim o dono dele.
O dono do pitbull não responde por nada perante a lei????