domingo, 9 de setembro de 2018

Pitbull é atingido por dois mil espinhos ao atacar ouriço

22/08/2012 08h48 - Atualizado em 22/08/2012 08h48

Pitbull é atingido por dois mil espinhos ao atacar ouriço

Caso ocorreu em São Gabriel do Oeste

Renan Nucci 
Remoção dos quase dois mil espinhos durou quatro horas. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Remoção dos quase dois mil espinhos durou quatro horas. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Um cão da raça pitbull, de nome Lampião, foi mais uma vítima dos espinhos de um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). Este episódio foi registrado no município de São Gabriel do Oeste, na terça-feira (21).
Segundo o portal Idest, o cachorro foi atingido por dois mil espinhos que cobriram a região de seu focinho. O proprietário, Éderson Vagner, disse que recebeu uma ligação da avó dizendo que Lampião investia contra o animal no quintal.
Quando encontrou o pitbull, viu que ele já estava ferido e o encaminhou rapidamente a uma clínica veterinária. O procedimento de remoção levou aproximadamente quatro horas. Logo em seguida o cachorro recebeu alta, e não corre riscos.
O ‘porco-espinho’ não foi encontrado, ao contrário do caso ocorrido na segunda-feira (20), em Coxim, quando o bicho morreu após ser atacado por um pitbull. Na ocasião, o cão também levou a pior, sendo atingido por aproximadamente mil espinhos com até dez centímetros de comprimento cada.
OURIÇO NÃO ATACA, APENAS SE DEFENDE
Segundo nota da Polícia Militar Ambiental, inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma arma para se defender. Tem o dorso totalmente coberto por espinhos, espetando-se em quem o ataca. O espinho penetra lentamente no corpo da vítima, aprofundando sozinho depois de inoculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário