22/08/2012 08h48 - Atualizado em 22/08/2012 08h48
Pitbull é atingido por dois mil espinhos ao atacar ouriço
Caso ocorreu em São Gabriel do Oeste
Um cão da raça pitbull, de nome Lampião, foi mais uma vítima dos espinhos de um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). Este episódio foi registrado no município de São Gabriel do Oeste, na terça-feira (21).
Segundo o portal Idest, o cachorro foi atingido por dois mil espinhos que cobriram a região de seu focinho. O proprietário, Éderson Vagner, disse que recebeu uma ligação da avó dizendo que Lampião investia contra o animal no quintal.
Quando encontrou o pitbull, viu que ele já estava ferido e o encaminhou rapidamente a uma clínica veterinária. O procedimento de remoção levou aproximadamente quatro horas. Logo em seguida o cachorro recebeu alta, e não corre riscos.
O ‘porco-espinho’ não foi encontrado, ao contrário do caso ocorrido na segunda-feira (20), em Coxim, quando o bicho morreu após ser atacado por um pitbull. Na ocasião, o cão também levou a pior, sendo atingido por aproximadamente mil espinhos com até dez centímetros de comprimento cada.
OURIÇO NÃO ATACA, APENAS SE DEFENDE
Segundo nota da Polícia Militar Ambiental, inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma arma para se defender. Tem o dorso totalmente coberto por espinhos, espetando-se em quem o ataca. O espinho penetra lentamente no corpo da vítima, aprofundando sozinho depois de inoculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário