domingo, 9 de setembro de 2018

Outro cachorro é ferido por porco-espinho em MS

30 de agosto de 2012 às 15h48 | MS

Outro cachorro é ferido por porco-espinho em MS

Sob o efeito de anestesia geral e spray anestésico sobre a pele, todos os espinhos foram retirados


Por: Ana Paula Duarte/ Com informações Dourados Agora
Mais um confronto entre cães e porco-espinho. Desta vez, dois Rottweilers que vigiavam a sede da Fazenda Nazaré, localizada no distrito do Guassu, município de Dourados, tentaram defender o território e acabaram feridos por centenas de espinhos lançados pelo porco-espinho em sinal de defesa.
O proprietário dos cães conseguiu socorrer um deles e retirou os quatro espinhos alojados nas patas. O outro cão, severamente ferido com 1.500 espinhos, foi encaminhado a uma clínica em Dourados.
A veterinária, Edimara Munhoz Correia Mello, aconselha aos donos de animais não tentarem retirar os espinhos porque podem quebrar e ficar alojados na pele ou mucosa da boca, por exemplo, agravando o quadro.
Sob o efeito de anestesia geral e spray anestésico sobre a pele, todos os espinhos foram retirados. Estavam predominantemente no face do animal, boca, língua, e patas dianteiras.
As recentes ocorrências envolvendo ataques entre animais podem ter explicação no desmatamento desenfreado. As espécies animais perdem o habitat natural e recorrem às cidades e propriedades rurais em busca de alimento e proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário