Mulher de 65 anos estava com dois netos no momento do ataque.
Gato foi capturado por bombeiros e levado à Zoonoses da cidade.
O Corpo de Bombeiros de Sorocaba (SP) foi chamado na noite desta segunda-feira (18), no bairro Wanel Ville, para capturar um gato que atacou a própria dona. Eva Gomes, de 65 anos, precisou ser hospitalizada porque teve hemorragia causada pelo ataque do animal. Ela se recupera de vários ferimentos pelo corpo e está sendo cuidada pelos vizinhos. "Ela está tomando muitos remédios e tem bastante sono. Ela contou que o gato passou irritado o dia todo de ontem (segunda-feira) avançando em quem chegava na porta de casa. Mas foi a noite que ele atacou a família. Ela estava com os dois netos, um de 5 e outro de 12 anos e foi defender os dois", comenta uma das vizinhas, que preferiu não se identificar.
A dona de casa ficou bastante debilitada. Deitada a maior parte do tempo, ela espera que as cicatrizes fechem para retomar a rotina. As crianças não tiveram ferimentos, segundo a vizinha, e foram para a escola normalmente. Ainda muito aflita, Eva conta que não se lembra nem mesmo quanto tempo tem o gato. Ela explica que o animal era de rua e foi adotado pela dona de casa.
Os vizinhos chamaram a polícia quando escutaram os pedidos de socorro da mulher. Segundo a vítima, o gato estava muito agressivo e foi preciso o Corpo de Bombeiros para conseguir conter o animal.
saiba mais
O gato foi capturado e levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Sorocaba. Segundo a prefeitura, o animal está isolado e todos os exames foram realizados e o resultado deve sair em 10 dias. Funcionários da Zoonoses confirmaram que o gato está arisco e a suspeita é de que ele esteja com raiva.
Essa não é a primeira vez que a dona de casa é atacada pelo gato, segundo moradores do prédio. Eles dizem que no ano passado ela ficou ferida pelo mesmo animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário