domingo, 9 de setembro de 2018

Cão da raça rottweiler fica ferido após atacar porco-espinho em MS

Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias em MS

Foram retirados cerca de 1,5 mil espinhos do rosto, focinho e boca do cão.

Do G1 MS

tópicos:
Cão da raça Rottweiler ficou com cerca de 1500 espinhos no rosto (Foto: Hospital Veterinário Center Dog)Thor foi levado para hospital veterinário (Foto: Hospital Veterinário Center Dog/ Divulgação)














O cachorro Thor, da raça rottweiler, ficou ferido após atacar um porco-espinho na quinta-feira (30), na zona rural de Dourados, a 225 km de Campo Grande. De acordo com a médica veterinária que fez o atendimento, Edimara Munhoz Correia Mello, foram retirados cerca de 1,5 mil espinhos que atingiram principalmente o rosto, focinho e o interior da boca do animal. Este é o 4º caso deste tipo de ataque em apenas 10 dias.

De acordo com a veterinária, além da anestesia geral, foi usado um spray anestésico, que é aplicado no local dos ferimentos. Segundo ela, o dono do animal contou que Thor fica preso durante o dia, e que é solto somente a noite para cuidar da sede da propriedade, o que indica que o ataque teria acontecido durante a madrugada.
A veterinária disse ao G1 que o procedimento correto é encaminhar o animal o quanto antes ao hospital veterinário, para a retirada dos espinhos. Segundo Edimara, existe um grande risco de infecção quando o procedimento é feito por uma pessoa que não seja profissional.

“Os espinhos podem se quebrar dentro da pele do animal. Além disso, dentro da boca e nariz, o risco de infecções é muito grande, por isso o local deve corretamente higienizado”.

Thor deve permanecer internado, em observação, por mais um dia. O porco-espinho não foi encontrado.
Veterinários trabalham na retiradas dos espinhos (Foto: Hospital Veterinario Center Dog)Veterinários trabalham na retirada dos espinhos (Foto: Hospital Veterinario Center Dog/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário