sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Donos de cão que atacou criança

Investigação10/08/2012 | 17h04

 De três anos são indiciados em Vacaria...

Menino foi mordido no rosto e segue internado no hospital


Donos de cão que atacou criança de três anos são indiciados em Vacaria Fabiano Nunes, especial /
 
Menino foi atacado por cachorro de grande porte Foto: Fabiano Nunes, especial
Donos de um cão que mordeu um menino de três anos na cabeça e no olho, na quinta-feira em Vacaria, vão responder criminalmente por omissão na guarda do cachorro e pelas lesões corporais culposas, quando não há intenção. Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Anderson Silveira de Lima, o cachorro que atacou a criança era um vira-lata misturado com rottweiler e oferecia risco por ser de grande porte.

O cachorro vive na casa de um vizinho. A mulher deste homem, que estava em casa no momento do ataque, também foi indiciada. A mãe do garoto, moradora da Rua das Nações no bairro Barcelos, conta que costumava passar todos os dias por ali e ver o cão na rua. Na tarde de quinta, visitaria uma amiga e faria compras no mercadinho na companhia da criança, quando o cachorro veio na direção de seu menino.

— Eu não sei porque o cachorro veio, só sei que atacou meu guri. Eu tentei separar, joguei pedra, mas não adiantou — descreve a dona de casa de 20 anos, mãe do garoto.

O menino teve ferimentos no rosto, passou por cirurgia e se recuperava no Hospital Nossa Senhora da Oliveira na tarde desta sexta-feira.


A seguir, confira orientações em caso de ataque:
Na iminência de ataque, não se mova e não olhe para o cão. Ele tem instintos de caça e de defesa
Se fugir, será despertado o instinto de caça e, se você fizer algum movimento, o animal se sentirá ameaçado e será despertado o instinto de defesa
Se for mordido, procure ficar imóvel, até que o cão perca o interesse. Tentar lutar estimula o cão a morder com mais força.



Nenhum comentário:

Postar um comentário