quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pitbull escapa de casa e ataca garota

Quinta-feira, 9 de agosto de 2012

  De 11 anos que ia para escola

PM diz que animal fugiu da casa quando o dono abriu o portão, em Goiânia.
Cão só soltou a criança depois que um pedreiro o atingiu com uma enxada.

Pit bull atacou menina após escapar de casa,
em Goiânia (Foto: Divulgação/PM)
Uma menina de 11 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, na tarde desta quarta-feira (8), no Setor Oriente Ville, em Goiânia. De acordo com o cabo da Polícia Militar (PM) Edelberto José Costa Júnior, a criança estava indo para escola juntamente com um irmão quando a animal a atacou na rua.

“Testemunhas nos disseram que ela estava passando na frente de uma casa, quando o dono abriu o portão e o cachorro conseguiu escapar e morder o braço dela. O animal soltou a menina somente após um pedreiro, que flagrou o ataque, bater com uma enxada na cabeça dele”, explica.


Segundo o militar, os donos da pitbull relataram a mesma versão. “Eles não omitiram que foi uma fatalidade. Disseram realmente que o cão passou pelo portão no momento em que um deles iria sair de casa”, conta Edelberto José Costa Júnior. Ele afirma que moradores estavam revoltados com o caso.


Agressão e revolta
“Quando chegamos no local, a menina já tinha sido socorrida e levada para o Cais por alguns vizinhos. E, na frente da casa dos donos do cachorro, haviam mais de 100 pessoas indignadas com a situação. Elas jogavam tijolos, blocos de cimento e pedaço de pau no portão da residência e até diziam que iriam agredir os proprietários e matar o cachorro. Testemunhas nos contaram que esse foi o terceiro ataque do cachorro à pessoas que passavam pela rua”, relata o cabo da Polícia Militar.

De acordo com a PM, os proprietários do pitbull e o pai da criança foram encaminhados até ao 20º Distrito Policial, no Setor Sudoeste, para prestar depoimentos sobre o caso. Entretanto, por causa da greve da Polícia Civil, não foi possível fazer nenhum tipo de registro. “Não conseguimos atendimento na delegacia e, por isso, orientados os familiares da menina pegarem o prontuário médico e a uma cópia do Boletim de Ocorrência para fazerem o registro na Polícia Civil quando a greve terminar”, afirma o cabo da PM Edelberto José Costa Júnior.


Nesta tarde, o
G1 tentou entrou em contato uma tia da menina, que não quis se identificar e ela disse que a sobrinha recebeu os primeiros socorros no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Novo Horizonte e, logo em seguida foi encaminhada para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). A mulher afirmou que a criança teve ferimentos e passa bem.

O
G1 entrou em contato com o Cais Novo Horizonte, mas a unidade não quis se pronunciar sobre o caso. Já no Crof uma funcionária afirmou que não tinha registro de atendimento médico referente à menina atacada pelo pitbull.













 Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário