sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pitbull ataca égua e tem que ser contido

Com golpe de pá.............


Cão atacou uma égua que puxava
 uma carroça e precisou ser contido

Um pitbull deixou uma égua bastante ferida na tarde desta quinta-feira (27), em Patos de minas. Sem piedade, ele atacou a égua quando ela se alimentava. O cão, já conhecido pela violência, mordeu a perna e a barriga da égua. Ela acabou bastante ferida e só não ficou mais porque o filho do dono do animal viu a agressão e desferiu um golpe de pá no cachorro.
Jair Rodrigues, dono da égua chamada “Garrincha”, contou bastante triste sobre o que teria acontecido. Ele disse que foi seu filho quem viu o cão mordendo ferozmente a égua e evitou que os ferimentos fossem ainda mais graves. Quando viu a agressão, ele pegou uma pá e acabou desferindo um golpe no agressor, fazendo com que ele soltasse a presa. A ferramenta acabou se partindo.
Depois de atingir o pitbull, Jair chegou e, com uma corda, conseguiu laçar o animal e prendê-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros. O cão, com seu aspecto ameaçador, foi colocado na gaiola para ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses. A boca do animal ainda pingava sangue da inocente égua, que acabou ferida em diversas partes do corpo. “Garrincha” acabou ferida na pata traseira, barriga e virilha.
Segundo Jair, o cão nunca foi visto na região e não sabe quem seria seu dono. Entristecido, ele disse que vai ter comprar um remédio para a Garrincha que não poderá mais fazer o trabalho por um bom tempo. “Eu faço frete na cidade e vou ficar agora um bom tempo sem poder trabalhar. Eu vou procurar o dono do cão para ver se ele responsabiliza pelo menos com os dias que eu vou ficar parado”, contou.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O documento será entregue à delegacia para serem tomadas as devidas providências. O Cabo Gilvan informou ao Senhor Jair que, caso ele descubra quem é o dono do pitbull, ele pode acioná-lo judicialmente para que ele pague os danos causados.


 Fonte





Nenhum comentário:

Postar um comentário