domingo, 30 de dezembro de 2018

Bebê é resgatado com ferimentos graves após ser atacado por cachorro, em Goiânia

Segundo Corpo de Bombeiros, menina de 1 ano sofreu lesões no rosto e no pescoço ao ser mordida por pastor alemão. Hospital informou que ela está internada em estado grave da UTI pediátrica.

Por Sílvio Túlio, G1 GO
 




--:--/--:--
Bebê é resgatado com ferimentos graves após ser atacado por cachorro, em Goiânia
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/bebe-e-resgatado-com-ferimentos-graves-apos-ser-atacado-por-cachorro-em-goiania.ghtml

Uma menina, de 1 ano, ficou gravemente ferida após ser atacada por um cachorro, na manhã desta terça-feira (19), na Vila Maria Luiza, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve lesões no pescoço e no rosto e foi encaminhada, no helicóptero da corporação, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)

Segundo informou a assessoria de imprensa da unidade em nota eviada ao G1, às 13h42, a menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) pediátrica com quadro grave e respira com ajuda de aparelhos


O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, disse ao G1 que o pai da criança é sargento da corporação. Ele informou que o cão é da raça pastor alemão.

De acordo com vizinhos, ela estava na casa da avó quando foi atacada. A aposentada Helenita Carvalho disse que seu esposo saiu correndo para verificar o que estava ocorrendo.

"Escutando os gritos, meu marido correu para lá e ela [avó da menina] não conseguia abrir a porta. Foi muito rápido. Quando minha filha falou 'é o cachorro que está com a criança'. Ela está muito machucada. Dá uma tristeza, é uma criança", diz.

Menina recebeu primeiros socorros em Cais e depois foi trasnferida para o Hugol; quadro é grave — Foto: Guilherme Mendes/TV Anhanguera
Menina recebeu primeiros socorros em Cais e depois foi trasnferida para o Hugol; quadro é grave — Foto: Guilherme Mendes/TV Anhanguera

O esposo dela, o operador de máquinas Cícero Carvalho, conta que ele e outros vizinhos foram até o local para tentar ajudar. Porém, como a moradora não consegua abrir a porta, ele teve que pular o muro. Ao resgatar a menina, acabou machucando o braço.

"A vizinha começou a gritar, todo mundo correu. Ela não abriu o portão e nós saltamos o muro. A avó gritou muito, 'socorro, socorro'. Eu e outros vizinhos corremos. Como tinha outro cachorro solto, eles não quiseram descer, e eu desci. Peguei ele, segurei e levantei foi a hora que ele soltou. A menina ficou no chão também, quietinha. Fico satisfeito dela ter sobrevivido", salienta.


Socorro rápido


A assessoria dos bombeiros, após ser atacada, a menina foi socorrida por familiares vizinhos e levada de carro para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Jardim Novo Mundo.


Ao notarem que a situação da garota era crítica, os médicos pediram a transferência para o Hugol. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a levou até uma praça do bairro, onde o helicóptero dos bombeiros pousou e a transportou.

O enfermeiro Hildson Lemes disse que a menina chegou em estado bastante crítico. "Ela chegou com uma lesão no pescoço do lado esquerdo e também com mordeduras múltiplas na face, estava bem dilacerada segundo relato das pessoas que socorreram ela. Estava em estado grave, com rebaixamento de nível de consciência", explica.

De acordo com o tenente-coronel Fernando Caramaschi, o atendimento rápido foi fundamental para que a criança pudesse ser socorrida com vida e encaminhada para receber socorro especializado.

"As chances seriam reduzindas [se o socorro demorasse]. A criança tinha grandes ferimentos, perdido bastante sangue e suspeita de apsiração de sangue pelo pulmão. Foram realizados procedimentos e o transporte lá do Novo Mundo até aqui na região noroeste, que é uma distãncia considerável, foi realizado me pouco mais de 3 minutos no nosso helicóptero"

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Bebê é socorrido com ferimentos graves após ser atacada por cachorro em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bebê é socorrido com ferimentos graves após ser atacada por cachorro em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

GOIÂNIA

Bebê é resgatado com ferimentos graves após ser atacado por cachorro ...
G1
Bebê é resgatado com ferimentos graves após ser atacado por cachorro, em Goiânia
VisitarAdicionar aColeçõesCompartilhar
Imagens relacionadas:


Bebê é resgatado com ferimentos graves após ser atacado por cachorro, em Goiânia | Goiás | G1


34

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
  • Cavaleiro Conservador
    HÁ 6 MESES
    Tem que exterminar esse bicho maldito (nesse contexto). Tem que avisar, pois daqui a pouco aparecem as cinquentonas, dona de 10 cachorros e 20 gatos, solteronas, etc., "defendendo" o bichinho.
    • Juliana Barbosa
      HÁ 6 MESES
      Civilizados como o Irã? me poupe, se poupe e nos poupe querido
      • Donafala
        HÁ 6 MESES
        Agora vão 'endemonizar o cachorro'! O ser humano, como sendo o ser racional, deveria ter a precaução necessária. O animal nunca tem a intenção de cometer maldades, apenas age por instinto de acordo com a circunstância que ele vive e como ele é tratado!
        • Genesio Liecheski
          HÁ 6 MESES
          Muitos devem estar preocupados se o cachorro se machucou....tenho vizinhos aqui que dão mais valor a um cão, que uma criança!
          • Genesio Liecheski
            HÁ 6 MESES
            minha sobrinha tem 10 cães dentro de casa, + gatos...e por ai vai.....
          • Mateus M
            HÁ 6 MESES
            Misericórdia. Vou orar por essa criança e essa família. Chocado com essa história. Ainda bem que todo o socorro foi disponibilizado. Parabéns pela ajuda dos vizinhos.
            • Marcelo Fidelis
              HÁ 6 MESES
              Deus ajude essa criança e a família!
              • Leandro Alves
                HÁ 6 MESES
                Amém Marcelo Fidelis, que bom que ainda lemos coisas sensatas aqui!
              • Et Cruzeiro
                HÁ 6 MESES
                COITADO DO CACHORRO, KOMER CARNE DE GOIANO É KOMER CARNE DE TERCEIRA....
                • Timóteo Silva
                  HÁ 6 MESES
                  Maldito!!
                • Mauricio Lima
                  HÁ 6 MESES
                  Trágico... trágico também são pessoas sem nenhum senso moral, carentes de atenção, muitos nem sequer se nomeiam, postam comentários idiotas. Que Deus cuide dessa criança.
                  • Poder Paralelo
                    HÁ 6 MESES
                    Em países civilizados como o Irã é proibido criar cães, pois eles são considerados impuros e associados ao demo. Aqui no Brasil deveria acontecer o mesmo, pois vejo uma massa de pessoas idiotizadas que tratam esses animais como se fossem os seus amantes, até beijam na boca. Lembrando que cachorros são hospedeiros de doenças como leishmaniose e transmitem sarna. Pronto, falei.

                    • Everton Alves
                      HÁ 6 MESES
                      E o dono do cachorro onde está? Para mim tem que ser preso, criar cachorro violento é para poucos, requer muitos cuidados.
                      • Tarciso Pinheiro
                        HÁ 6 MESES
                        LEMBREM-SE, SÓ EXISTE 2 TIPOS DE CACHORROS QUE NÃO MORDEM E 1 QUE É MORDIDO. OS QUE NÃO MORDEM SÃO OS DE PELÚCIA E OS MORTOS; O QUE É MORDIDO É O DA RAÇA HOT DOG. (CACHORRO QUENTE)
                      • Robson Ss
                        HÁ 6 MESES
                        Cachorro bom e cachorro morto.
                        • Gabriel Jesus
                          HÁ 6 MESES
                          RIDICULO
                        • Vertigo1964
                          HÁ 6 MESES
                          Provavelmente o dono falou que era manso.
                          • Elcimar Silva
                            HÁ 6 MESES
                            Que triste. Não sabemos porque o cachorro atacou, mas fica o alerta: o cão é um animal e como tal pode ter reações selvagens, entretanto infelizmente hoje as pessoas perderam a noção e o trata como se fosse um ser humano.

                            • Thor Romano
                              HÁ 6 MESES
                              todo mundo trata cachorro como filho e esquece que as vezes eles são imprevisíveis.
                              • Finório Filisteu
                                HÁ 6 MESES
                                Tenho uma cadela, pequena, e ela é animal de estimação, não tem isso de "bebê", de "filho". Ela é bem tratada, mas animal é animal, e como tal, tem o seu lugar.

                            Nenhum comentário:

                            Postar um comentário