Família da menina de 1 ano faz campanha por doação de sangue, conforme apurou TV Anhanguera. Ela foi mordida por cachorro da família, que foi levado para ficar em observação no Centro de Zoonoses da capital.
Por Vanessa Martins, G1 GO
Melhora estado de saúde de criança atacada por cachorro em Goiânia
A menina de 1 ano que foi atacada pelo cachorro da família teve melhora no quadro de saúde, segundo informações do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde ela está internada. Conforme boletim médico, ela passou de estado grave para regular, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, sedada e respirando com ajuda de aparelhos.
Conforme apurou a TV Anhanguera, a família está fazendo uma campanha pedindo doações de sangue em nome da bebê.
A garota foi mordida pelo cachorro na última terça-feira (19), na casa da avó, na Vila Maria Luíza, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a bebê estava no colo da avó no momento do acidente. Também conforme a corporação, o cachorro estava com a família há muitos anos.
O animal foi levado para o Centro de Zoonoses da capital, onde deve ficar em observação por dez dias, conforme protocolo da unidade para animais que atacam humanos. Se não apresentar sintomas de raiva, depois desse período, pode voltar para a família.
Hugol em Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1
Resgate
Vizinhos contaram que ajudaram no resgate da criança durante o ataque. A aposentada Helenita Carvalho disse que seu esposo saiu correndo para verificar o que estava ocorrendo.
"Escutando os gritos, meu marido correu para lá e ela [avó da menina] não conseguia abrir a porta. Foi muito rápido. Quando minha filha falou 'é o cachorro que está com a criança'. Ela está muito machucada. Dá uma tristeza, é uma criança", diz.
O esposo dela, o operador de máquinas Cícero Carvalho, conta que ele e outros vizinhos foram até o local para tentar ajudar. Porém, como a moradora não conseguia abrir a porta, ele teve que pular o muro. Ao resgatar a menina, acabou machucando o braço.
"A vizinha começou a gritar, todo mundo correu. Ela não abriu o portão e nós saltamos o muro. A avó gritou muito, 'socorro, socorro'. Eu e outros vizinhos corremos. Como tinha outro cachorro solto, eles não quiseram descer, e eu desci. Peguei ele, segurei e levantei foi a hora que ele soltou. A menina ficou no chão também, quietinha. Fico satisfeito dela ter sobrevivido", salienta.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Bebê mordida por cachorro tem melhora no estado de saúde, mas segue em UTI de hospital em Goiânia | Goiás | G1
8
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
- Augusto NetoHÁ 6 MESESGraças a Deus...desejo que ela se recupere e tenha longa vida..
- Helena CunhaHÁ 6 MESESGraças a Deus mesmo!
- Raquel BlosHÁ 6 MESESQuando é q as pessoas vão aprender, ....amo os pets, mas vc têm q ficar sempre observando a reação deles....ainda mais se o cão é de grande porte!
- Junior MarkiolliHÁ 6 MESESCade aqueles defensores dessa des graça de animal inútil q é o cachorro, somem tudo agora... Podem ter certeza que essa notícia não vai ser divulgada pq o lobby do mercado pet, outra des graça, vai abafar...
- José BarrosHÁ 6 MESESEu sou defensor dos animais,júnior...e aí???...como tem seres humanos com devios de personalidade,existe animais também,eu trato esse fato como uma fatalidade....e tem que observar ...se esse cão era tratado como cão de guarda...
- Robson SsHÁ 6 MESESCachorros são seres enviados do demônio para resgatar alma do seu dono.
- Augusto NetoHÁ 6 MESESO G1 do Goiás resolveu essa semana exumar os mortos cantores) do século passado, gente do G1 goiás deixa esses mortos descansar em paz...credo....
- Anacleto BenignoHÁ 6 MESESEssas raças de cachorro têm que ser extintas e dizimadas. Não entendo como ainda podem pensar em levar o bicho feroz de volta para casa depois do que aconteceu. Já devia ter sido morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário