domingo, 30 de dezembro de 2018

O cachorro era dócil', diz tio de criança que morreu após ataque

10/05/2013 11h18 - Atualizado em 10/05/2013 13h30

Menino foi mordido pelo cão da família da raça São Bernardo em Paulínia.

Pai havia buscado o filho mais cedo na creche para passar o dia em casa.

Marília RastelliDo G1 Campinas e Região
Samuel morreu após o ataque do cachorro da família (Foto: Reprodução/Facebook)Samuel morreu após o ataque do cachorro da
família (Foto: Reprodução/Facebook)
“Ninguém consegue acreditar no que aconteceu”. É dessa forma que Márcio Antônio Alves, tio da criança que morreu ao ser atacada pelo cachorro da família, da raça São Bernardo, resume o sentimento após o acidente. Samuel Palma Alves, de 1 ano e dois meses, será enterrado na tarde desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal de Paulínia (SP).
O garoto estava em casa no Jardim Planalto, na tarde de quinta-feira (9), com o pai e o irmão mais velho quando ocorreu o ataque. Segundo Alves, o cão estava preso no quintal e o pai, o pastor Edgar Batista Alves, não viu quando a criança saiu do interior da residência e foi ao encontro do animal.
O menino foi mordido no abdômen e teve ferimentos na artéria ilíaca, que fica próximo da barriga, causando uma hemorragia interna. Samuel chegou a ser levado para o centro cirúrgico do Hospital de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de parada cardiorrespiratória.
“O cachorro balançou o menino no ar, como se fosse um boneco de pano”, contou o tio. Segundo ele, o animal, que estava com a família há cerca de dois anos, era manso e não costumava ficar preso. “Não dá pra entender o que aconteceu, era um cachorro muito calmo e dócil, o pai e a mãe dele estão devastados”, disse. O pai havia buscado o menino mais cedo na creche, pois estava de folga e queria passar um tempo com o filho. A mãe, que trabalha em uma escola da cidade, não estava em casa no momento do acidente.
Animal para adoção
O animal foi encaminhado para o Departamento de Zoonoses da cidade e deve ficar em observação por 10 dias. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde Sandra Soares, o São Bernardo é calmo, tem um comportamento tranquilo e não apresenta sinais de maus tratos. “Ainda não dá para avaliar o que desencadeou esse comportamento agressivo, é difícil dizer”, explica Sandra. A diretora informou que após o período de observação, o cão será encaminhado para adoção.
Fatalidade
Segundo o delegado Luiz Antônio Correia da Silva, responsável pela investigação, o caso foi registrado como “morte a esclarecer”. “Foi uma fatalidade, uma coisa que gerou uma consternação geral, uma situação muito triste”, disse. Os pais de Samuel devem ser ouvidos pela polícia ainda nesta semana.
tópicos:
1617
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Reginaldo Silva
    HÁ 6 ANOS
    "O cão estava preso no quintal". Não precisa acrescentar mais nada.
    • Julio Sergio
      HÁ 6 ANOS
      Por que? É algo absurdo prender um cão?
      • Aeria Gloris
        HÁ 6 ANOS
        Se estivesse solto era "O cão estava brincando solto com a criança, não precisa acrescentar mais nada"
      • Gustavo Lander
        HÁ 6 ANOS
        Eu acho engraçado como TODO MUNDO joga a culpa nos pais. sinceramente, que atire a primeira pedra quem NUNCA se distraiu por 2 segundos. do jeito que os moralmente corretos aqui falam, parece que desde que a criança nasce até entrar na adolescência, as pessoas deixam de ter vida e passam 24 horas por dia apenas olhando os filhos sem nem poder piscar. quanta hipocrisia. se o pai precisou ir no banheiro, ou foi pegar uma água, é tempo suficiente pra criança sair e não pode ser considerado como "um pai que não cuida". como se vcs não fizessem isso. hipocrisia pura.
        • Paulo Rodrigues
          HÁ 6 ANOS
          Tenho certeza que o Leonardo Cezar não tem Filhos, ou se quer tenha ficado por mais que "um" dia na responsabilidade de alguma criança!
          • Dascm
            HÁ 6 ANOS
            Com certeza para uma criança sair de casa e ir para oquintal brincar com o cachorro precisa bem mais de 2 segundos. Se distrair é uma coisa, ser descuidado é outra bem diferente... quem deixa uma porta aberta em uma casa com ciranças pequenas que fogem? No quintal existem mtos outros perigos além de um cachorro.
          • Luciana Souza
            HÁ 6 ANOS
            Outro dia ouvi a seguinte frase: não confio em nada que tem dentes.... Não confio em animal nenhum, nem gato.
            • Amanda Silva
              HÁ 6 ANOS
              Que bom que voce deve saber que não deve-se confiar em voce! Inutil
              • Joyce Severo
                HÁ 6 ANOS
                Música do Titãs "Não confio em ninguém com 32 dentes" Humanos, é claro. Confio mais em bichos do que em gente. Eles seguem o instinto, dá pra ver claramente quando eles estão bravos ou felizes. O ser humano finge e esfaqueia pelas costas.

              Nenhum comentário:

              Postar um comentário