Segundo mãe, portão estava aberto e cachorro fugiu.
Polícia diz que vai investigar o caso.
Uma menina de 2 anos, de Mogi das Cruzes, se recupera de um ataque de um cão da raça pitbull. A criança precisou levar pontos na cabeça e tomar vacina antirrábica por conta do ataque. A mãe da menina, a técnica contábil Talita Caroline de Oliveira Telles Ferraz Ferreira, tirou fotos dos ferimentos e enviou as imagens por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
Ela contou que o ataque ocorreu quando sua funcionária levava seu filho mais velho de 4 anos para a escola, em companhia da menina, na terça-feira (13), por volta das 13h15. O cachorro saiu de uma casa na Rua Emílio Zapile, na Vila Oliveira, que, segundo a mãe, estava com o portão aberto.Com os gritos da funcionária, o pitbull largou a criança e fugiu, disse a mãe.
“Eu trabalho em São Paulo e quando ela me ligou contando do ocorrido entrei em desespero”, afirmou Talita. Segundo a mãe, o motorista da casa onde estava o cachorro levou as crianças e a funcionária até um hospital particular da cidade. Na unidade, a menina recebeu os primeiros socorros.
Depois, o pai da menina que estava no local foi orientado a seguir para o Hospital Luzia de Pinho Melo. “No Luzia um cirurgião examinou minha filha e viu a necessidade de aplicar dois pontos na cabeça. Lá também ela recebeu a primeira dose da vacina antirrábica.”
Na quarta-feira (14), a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher. “Nesta quinta-feira (15), ela tomou a segunda dose da vacina em um posto de saúde e está bem. Mas quando perguntam do machucado na cabeça, ela diz que levava o irmão para a escola e o cachorro mordeu. No dia do ataque meu outro filho chegou com a camiseta suja de sangue na escola e falava a toda hora do acidente.”
Talita reclama que a família dona do animal não se preocupou em saber como a menina estava. “No hospital meu marido foi procurar o motorista, mas só tinha uma funcionária da casa lá. Eles não ligaram para saber como ela estava depois do socorro”, disse a mãe.
Nota da redação:A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes. Segundo a secretaria, o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda/condução de animais e será investigado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário