domingo, 30 de dezembro de 2018

Vizinhos alertaram dono que Pitbull assustava crianças

Menino de cinco anos foi morto após ataque de cão em Capão da Canoa

  • 0
    Comentários
  •  
  • Danton Júnior / Correio do Povo
A presença de Tigre, o Pitbull que atacou um menino de cinco anos, era temida por moradores da rua Gaspar Grizza, em Capão da Canoa, Litoral Norte. Vizinhos relatam que era comum o cão andar solto pela rua, o que assustava principalmente as crianças. “Ele pulava o muro e rasgava o lixo da lixeira, tanto de noite quanto de dia”, contou a doméstica Evanete de Souza Quadros, 39 anos, que disse ter visto o ataque a Gustavo Nunes Gomes de Souza pela janela de casa. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite desta terça-feira.
Alguns moradores chegaram a reclamar com o dono do animal para que tirasse ele do local. “Muita gente foi dar queixa. Quando ele ficava na rua todo mundo ficava assustado”, contou a diarista Maria Aparecida Negruni de Fraga, 46 anos, que era prima da vítima. De acordo com ela, Tigre deixou de ser visto pela rua nos últimos seis meses, o que levou os moradores a acreditar que o dono realmente havia levado o cão para outro lugar.
polícia abrirá um inquérito para apurar se houve lesão corporal culposa e negligência no caso. O dono do animal, que foi sacrificado logo após o incidente, foi levado para a Delegacia de Polícia do município para prestar depoimento. Pouco antes, policiais tiveram que conter os moradores que queriam invadir a casa dele e linchá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário