segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Criança leva 26 pontos após ataque de cão

07/09/2011 20h25 - Atualizado em 07/09/2011 20h27

dentro de casa em Cuiabá

07/09/2011 20h25 - Atualizado em 07/09/2011 20h27

Criança brincava com irmãos no quintal quando foi atacada por cachorro.
Bombeiro socorreu criança dos ataques e a encaminhou para hospital.

Dhiego Maia Do G1 MT
Cachorro ataca criança (Foto: Judson Nabor)Menino deixa hospital com curativos nos braços e
costa (Foto: Judson Nabor/ Arquivo Pessoal)
Uma criança de seis anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça boxer na tarde desta quarta-feira (7) no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá. As mordidas do animal atingiram as costas, cabeça e os dois braços do garoto. Ao todo, o menino levou 26 pontos e segundo a família, está traumatizado.
Em entrevista ao G1, a mãe da vítima, Kelcilene Kátia de Jesus, disse que o filho só sobreviveu ao ataque porque um bombeiro estava por acaso em uma residência ao lado da casa dela e prestou atendimento imediato. “Ele ajudou muito já que ele soube imobilizar o cachorro. Ele abriu a boca do animal, tirou o meu filho do domínio dele e nos levou para o médico”, relatou.
Ao G1, o sargento do Corpo de Bombeiros que prestou socorro à criança, Judson Rodrigues Nabor, disse que o cachorro só soltou o garoto a pauladas. “Ele derrubou o menino no chão e feriu os dois braços dele. Eu estava fazendo serviço na casa do meu irmão quando eu ouvi vários gritos de socorro. Fomos lá e o cachorro estava grudado ao garoto. Ele só soltou a criança depois de algumas pauladas”, revelou.
O ataque ocorreu no quintal da residência da família que é alugada. O animal é do proprietário da casa, que mora nos fundos do terreno. Ainda segundo a mãe da vítima, o ataque ocorreu no momento em que os três filhos dela brincavam no quintal. Quando a vítima caiu no chão, o cachorro começou a morder a criança. “Quanto mais eu puxava o cachorro, mais ele mordia meu filho”, disse a mãe da vítima.
A criança perdeu muito sangue e foi encaminhada às pressas para a Policlínica do Planalto. Na unidade hospitalar, a vítima recebeu curativos e foi vacinada contra raiva. Quando alugou a residência, Kelcilene, que é de Cáceres, cidade a 204 quilômetros de Cuiabá, questionou o proprietário da casa a respeito do comportamento do animal. Segundo ela, ele disse que o cachorro não era violento.
Cachorro ataca criança II (Foto: Judson Nabor)Depois do ataque, cachorro foi amarrado por
bombeiro (Foto: Judson Nabor / Arquivo Pessoal)
Depois do ataque, a mulher não sabe mais se vai continuar a morar no local. Ao G1, ela disse que o filho não quer sair de casa, por medo de ser atacado novamente. Por telefone, o G1 entrou em contato com o dono do animal, mas não obteve resposta  até o fechamento da reportagem.
Por conta do atendimento à criança, o sargento, que estava escalado para participar do desfile cívico de 7 de Setembro na capital, acabou liberado pelo Comando do Corpo de Bombeiros para ficar à disposição da criança. Segundo a unidade hospitalar que atendeu o garoto, a criança e o cachorro serão monitorados pelos próximos 10 dias para detectar qualquer alteração na saúde e comportamento.

criança dos ataques e a encaminhou para hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário