quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hitler, o adorador de cães?

Gente, olha só que loucura o que as gurias leram na revista Galileu! Choquem com a manchete: Hitler criou escola para ensinar cão a falar.
Começa pela manchete, mas tudo me surpreendeu, principalmente um durão e assassino como o Hitler ser um adorador dos cães. Até amoleceu meu coraçãozinho!

Mas deixando as brincadeiras de lado, achamos muito curiosa a matéria sobre o livro “Amazing Dogs: A Cabinet of Canine Curiosities”, do pesquisador Jan Bodenson.
O livro conta da idéia mirabolante de Hitler sobre o “exército de cães”, o qual não teriam animais ferozes, e sim, animais a falar, soletrar e ler.
Dizem que os oficiais nazistas recrutavam animais e os encaminhavam a uma escola chamada Tier-Sprechschule ASRA, próxima à cidade de Hanover, para serem treinados. O local foi inaugurado no início da década de 1930 e permaneceu em funcionamento durante a Segunda Guerra.
De acordo com o autor, um cão chegou a pronunciar “mein Führer”, quando questionado sobre quem era Adolf Hitler. Outro, até escreveu poesia. O exército alemão esperava usar os animais, considerados tão inteligentes como os humanos, para atuarem junto aos soldados na Guerra. O autor do livro, que é professor na Universidade Cardiff, visitou Berlim, capital da Alemanha, para estudar mais de perto esse período da história e pesquisou documentos e periódicos científicos da época.

Um cachorro chamado Rolf, da raça airedale terrier, foi capaz de “dizer” o alfabeto na ordem indicando as letras com sua pata, segundo as informações do livro. Apesar das histórias difíceis de acreditar, um fato amplamente conhecido é que Hitler estava sempre cercado de cães. Demonstrando seu “carinho” de uma maneira bem nazista, digamos, ele matou seu fiel pastor alemão Blondi minutos antes de se suicidar no fim da Segunda Guerra.
Louco, nazista, mas muito curioso, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário