segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pitbull que matou cachorro divide opiniões no Boqueirão

Baixada Santista


Sexta-feira, 2 de setembro de 2011 - 06h49
Ataque


Créditos: Bruno Miani
Uns vizinhos reclamam; outros o acham calmo

Briga de cachorros pode acabar com a morte do mais fraco, mas se o conflito é entre vizinhos, continua. Na quarta-feira, por volta das 14 horas, um pitbull chamado Coni matou um cocker spaniel na Rua Alvares Azevedo, no Boqueirão. Segundo testemunhas, o pitbull fugiu de casa e atacou o cão. O dono do cocker e morador na mesma rua, Pedro Freitas, tentou protegê-lo, mas não conseguiu e foi ferido levemente nas mãos.

 Os vizinhos reclamam que o pitbull já atacou outros animais na rua. Ontem, a reportagem esteve no local. O cão estava preso e seu dono, Eduardo Sellera,no trabalho. Na casa de madeira, a única da rua, funciona uma marcenaria e os quartos são alugados. O marceneiro Rogério Ubiraci Ferreira da Cruz, que também cuida do cão ,diz que o ataque ao cocker foi um acidente.

"Uma das inquilinas - ele também é inquilino da casa­ - deixou o portão destravado e o Coni saiu. Ele é manso, até dorme com a gente. Foi uma fatalidade, os bichos são inocentes e o Coninho só implica com outros cães".

O tapeceiro Luis Antônio, que trabalha ao lado, "não acha correto ter esse tipo de cachorro violento na rua. Para Irineu Sellera Padrenosso, parente do dono do pitbull e proprietário da tapeçaria, os vizinhos têm que "dar um jeito de tirar aquele animal do lugar, antes que ele ataque uma pessoa".

O dono do cão morto não quis dar entrevista. Pelo interfone do prédio onde mora, cerca de 100 metros do local onde vive o pitbull, disse que estava muito "chateado" para comentar o assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário