terça-feira, 12 de abril de 2011

ATAQUES DE PIT BULL

Filed under: Artigo — Osvaldo Luiz at 3:39 pm on terça-feira, setembro 25, 2007
        Apesar de leis mais severas, continuam os ataques de cães da raça pit bull. Ontem um senhor de 52 anos foi atacado e morto por esse animal em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. No estado de Minas, donos desses cachorros estão sujeitos a multas, além do processo civil e penal. Um mês antes, na mesma região metropolitana, uma menina de dois anos teve o rosto desfigurado por um outro ataque. O portão da casa estava apenas encostado e a menina entrou…
        No estado de São Paulo, onde cães pit bull tem de andar em lugares públicos com focinheira e coleira, uma menina de 9 anos foi atacada ontem na capital e semana passada crianças da zona rural de Itu foram surpreendidas na escola por este cachorro. Tiveram de subir nos brinquedos para escapar do ataque. Três ficaram feridas. Neste segundo semestre uma menina de quatro anos morreu em Ubatuba.
        Voltando a Minas para mostrar a gravidade do problema. No ano passado, foram 965 ataques de cães. 70% envolvendo a raça pit bull. Só neste ano, quatro pessoas morreram…
        O que mais dizer? O que mais esperar? Vamos continuar criando “cobra para nos picar”? Os defensores dessa raça dizem que o problema não está no cão, mas na forma em que é criado. Será que, se crescer no meio doméstico, um leão poderia não ser menos ameaçador que um pit bull? Desculpem-me, mas, para mim, essa raça é  selvagem, devendo estar bem distante dos seres humanos. O que dizer do que pulou no colo da dona e matou o bebê que estava com ela? O que dizer do que atacou a neta que visitava os avós que, para livrá-la, também saíram gravemente feridos pelo bicho de estimação? Bicho de estimação… Definitivamente esse termo não parece se enquadrar com a raça pit bull.
http://blog.cancaonova.com/osvaldoluiz/2007/09/25/ataques-de-pit-bull/

Nenhum comentário:

Postar um comentário