terça-feira, 12 de abril de 2011

Atualizado em 18/02/2011 07:00

Casal de idosos se trancam em casa para não ser atacados por pit bulls que invadiram seu quintal.

...

Tamanho da letra A- A+

Clique para ver a imagem ampliada.
  • Ampliar Foto



Na manhã desta quinta feira, dia 17 de fevereiro, um casal de cães da raça pit bull arrancaram parte de um cerca de madeira e invadiram o quintal de uma casa situada na Rua Vilmo Peagudo, região central da cidade. No interior da propriedade, atacaram e mataram um cão que além de estar preso estava acorrentado, os proprietários do animal morto, um casal de idosos, assistiram a cena temerosos de serem atacados também pelas feras e sem poder fazer nada para defender o animal de estimação.
Os pitbulls estavam andando soltos e sozinhos pela rua onde perseguiam todos os animais que estavam na rua, ao passar na frente da casa do senhor Sebastião Pereira, o cão de guarda do quintal latiu ao vê-los e estes investiram na cerca de madeira e arrancaram as traves a força (veja a foto abaixo) por onde um deles entrou no quintal e atacou o cão de estimação que estava preso por uma corrente à sua casinha.
Segundo o morador, ao ver as feras ele correu, se trancou em casa e ficou olhando pela janela enquanto o cão ensandecido matava seu animalzinho de estimação. “Corri pra dentro e fiquei olhando pela janela, senão eles me pegavam também”. Finalizou ainda assustado o senhor Sebastião.

A policia militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, mas os cães já haviam se evadido e não havia informações de quem seria seu proprietário. O filho do casal que reside na casa, Adenilson Carvalho, informou ao Acesse Notícias que é costumeiro as crianças brincarem ali, onde estava preso o cão morto e que poderia ter acontecido um desastre se estivessem no quintal.
Até o momento do fechamento desta matéria o dono dos animais não havia sido encontrado e não obtivemos informações sobre o paradeiro dos cães.
De acordo com especialistas no assunto a ferocidade, determinação, força muscular brutal, mordida forte, tendência para agressividade e relutância em desistir de uma mordida, mesmo sob o comando de seu dono, são as principais características da raça pit bull. Esta espécie foi concebida para ser um cão de rinhas e tem características agressivas. Os próprios especialistas falam que ele tem um instinto violento e não é confiável. É uma raça que requer cuidado.

Os cães da raça pit bull podem estar com os dias contados no Brasil. O Senado vai votar um projeto de lei que proíbe a procriação desses animais e ainda faz restrições a outras raças de comportamento agressivo.

A criação de pit bulls é tão polemica que está na Comissão de Redação e Justiça do Senado Federal, um projeto de lei que obriga a castração de todos os machos da espécie no Brasil, o dono que não cumprir a decisão pode pegar de um a quatro anos de prisão. Isso proibiria a procriação dos pit bulls que só se tornaram conhecidos após a onde de ataque divulgada em todo o Brasil.

Fonte:
Radio Tucunare




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário