sábado, 16 de abril de 2011

Cachorro devora meio quilo de pedras...

Alfie passou por cirurgia e se recupera bem após o susto
Raio-X revelou as pedras que Alfie comeu no jardim - Reprodução/Mail OnlineRaio-X revelou as pedras que Alfie comeu no jardim
Crédito: Reprodução/Mail Online
Os cães estão sempre surpreendendo, seja por sua inteligência ou por seu apetite voraz. O problema é quando o que eles comem não é ração, como o que aconteceu recentemente, com uma cadela que engoliu cinco gatos de brinquedo. Agora, na Inglaterra, um cãozinho comilão também teve que tirar raio-X de sua barriga. Isso porque Alfie engoliu nada menos que meio quilo de pedras!
De acordo com o site do jornal Daily Mail, o Pug de 5 meses devorou o cascalho do jardim de sua casa. Aparentemente, o cãozinho não gostava muito de sua ração, e resolveu complementar sua alimentação com as pedras.
Sua dona, Nicola Loizides, notou que algo estava errado quando o pegou no colo e percebeu que ele estava "consideravelmente mais pesado”. Ela tocou o estômago de Alfie e sentiu que havia algo estranho.
A “mãe” preocupada correu para o veterinário, onde teve uma grande surpresa. Segundo o site, o cão foi levado para uma cirurgia de emergência, na qual o veterinário retirou meio quilo de pedras de seu estômago. Se tivesse ficado por mais tempo, as pedras poderiam ter perfurado o intestino, o que teria sido fatal.
Pug comilão se recupera após a cirurgia - Reprodução/Mail OnlinePug comilão se recupera após a cirurgia
Crédito: Reprodução/Mail Online
Depois do susto, Alfie já está de volta em sua casa, em Dorset, na Inglaterra, e se recupera bem, para o alívio de Nicola. “Nós pensamos que ele estava apenas se divertindo no jardim, mas em mais de duas horas ele consumiu todo aquele cascalho”, disse Nicola.
Em entrevista à publicação, o veterinário Mark Collins, da Clínica Veterinária Aniwell, em Bournemouth, disse que Alfie deve ter ficado muito dolorido com tanta pedra no estômago, mas que quando ele entrou na cirurgia, “estava correndo e abanando o rabo”.
O veterinário acrescentou ainda que Nicola tinha visto Alfie comer algumas pedras, por isso, foi feito o raio-X. “Eu não podia acreditar. Às vezes, temos animais que engoliram algo estranho, mas nunca vi nada como isso”, contou Mark.
Segundo o site, a cirurgia para a retirada das pedras durou meia hora e se não fossem retiradas, os cascalhos poderiam ser fatais para o cãozinho. “Isso pode causar peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste parte da cavidade abdominal) que é muito grave e provavelmente fatal. Estamos muito satisfeitos que Aflie está muito bem”, finalizou o Dr. Mark.

matérias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário