quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pitbull: Vilão ou Vítima?

Desmitificando a raça
Muito tem se falado do pitbull.
Será esta uma raça de cães assassinos em potencial?
Ou será apenas mais uma vítima da falta de informação do público?

Pit Bull, o grande vilão?

Pit Bull, o cão assassino, quem não conhece hoje no mundo essa temível raça, que ataca sempre crianças e velhos pelo mundo todo.
Esses cães estão por aí, fazendo cada vez mais e mais vítimas, mas, o que faz com que esses cães ataquem ferozmente as pobres pessoas indefesas?
Seu instinto assassino... dizem alguns, sãos cães de laborátorio... dizem outros.
Alguém já parou pra pensar quem é que está por trás de tudo isso?
Antes de comprar o jornal com o Pit Bull na capa, de ligar a tv para ver aquela matéria intitulada: ¨Cão pit Bull, mata criança¨, pare e pense.
O pit bull é vítima, ou culpado?
Ele não nasce querendo matar, não tem instinto assassino.
Seus donos, verdadeiros animais, torturam tais cães a ponto, muitas vezes, de fazer com que eles ataquem seus própios donos.
Esses cães passam por torturas que sem o mínimo exagero, podem ser comparadas as torturas sofridas pelos militantes da época da nossa ditadura.
E pra quê?, Para usá-lós como arma viva, ou em ¨rinhas¨, para seus fins mesquinhos e lucrativos.
A mídia por sua vez, vende o mito, o cão assassino, assim vendem jornal, e se promovem cada vez mais.
Você raramente vê um ataque de Pit Bull a um homem adulto de 35 anos, os pit bulls não atacam só crianças e idosos, mas mostrando apenas tais casos, a mídia conseguiu consagrar o Pit Bull como um cão covarde.
Mas, covardes mesmo, são seus donos, que criam uma arma em casa a custo da dor dos pobres animais, que sem saber entre o certo e o errado, as vezes, raras vezes, atacam as pessoas.
E no fim, o bichos são sacrificados, e seus donos impunemente soltos nas ruas,estão livres para adiquirir uma arma nova.
Assim como o bulldog, o American Pitbull Terrier é um cão que foi desenvolvido para brigas com touros e ursos(motivos egoístas desde o inicio). É extremamente forte e pode se tornar agressivo com o treinamento específico. No entanto, também pode aprender a ser pacífico e obediente. A raça como um todo possui certa tendência à combatividade, mas os filhotes não nascem agressivos. Se bem educado, o pitbull pode se tornar sociável e extremamente fiel ao seu dono, obedecendo a todos os comandos. Cães descontrolados, que atacam pessoas na rua, são frutos da ignorância - ou má fé - de seus donos.
É importante lembrar que freqüentemente são construídos mitos em torno de certas raças. Já foram vítimas o dobermann, o rottweiller e diversas outras raças de cães de guarda. Na mídia, ressalta-se sempre a ameaça que o cachorro e sua raça representam, freqüentemente deixando-se de enfatizar a imaturidade, a ignorância e a irresponsabilidade dos donos. O cão é sempre o vilão, que ataca sem ser comandado e até mesmo ataca o próprio dono, quando este tenta controlá-lo. Poucas pessoas sabem, no entanto, que este comportamento provém da criação inadequada do filhote e não de uma possível agressividade inerente ao cão ou à raça.
O que mais se vê atualmente são indivíduos inescrupulosos que treinam seus cães tornando-os violentos, como uma forma de reafirmar sua masculinidade e mostrar poder. Não é à toa que a raça está sendo associada a pessoas que praticam artes maciais com os mesmos objetivos.
Desta forma, todos os criadores e admiradores da raça pitbull estão arcando com as conseqüências de tais pessoas irresponsáveis, uma vez que a opinião pública foi voltada contra a raça e estão sendo votados projetos de lei em vários estados brasileiros em prol da eliminação do American Pitbull Terrier.
A idéia de proibir a raça, sacrificar ou mesmo castrar animais violentos é absurda se for tomada como uma medida isolada, pois logo serão encontradas outras raças que se encaixem nos objetivos das pessoas que atualmente criam animais agressivos. Tem-se sim que atacar a raiz do problema, punindo os responsáveis pelos acidentes.


Briga de cães - DENUNCIE!

Rinha não é esporte, é uma prática criminosa, fruto de mentes doentias.
Além da crueldade com os animais, muitas vezes, as rinhas estão ligadas a outras atividades ilegais e criminosas. Alguns fatos:

  •   os animais são obrigados a lutar até que um deles morra ou o dono desista em virtude de ferimentos agravados 
  • muitos ficam mantidos sem agua, luz e comida por até um dia antes da luta para almentar o stress e a ferocidade
  •   as pessoas envolvidas em brigas de cães freqüentemente estão envolvidas também em jogos ilegais, tráfico ou posse de drogas e armas ilegais.
  •   as pessoas envolvidas em brigas de cães têm, em sua maioria, histórico de atitudes violentas ou criminosas em relação a pessoas.
  •   os cães treinados para briga tornam-se mais violentos e atacam as pessoas sem motivos aparentes.
  •   não é raro que as pessoas envolvidas em brigas de cães levem crianças para assistir as rinhas.
  •   a degradação dos animais que participam de rinhas é extremamente grave - o gasto do dono de um cão vencedor com o veterinário, sai, em média, por 600 reais.
  • os animais(nós tambem) temos lembranças genéticas,  não foi comprovado ainda, mas á indicios de que de certo modo nos lembramos de coisas que nossos pais viveram. Então um filhote de pais que viveram crueldade podem ser mais agrecivos. 
         Valor de cão de rinha:
  • Um cão de rinha é avaliado, segundo depoimento de participantes pelo poder de ataque.
  • Se um cão não quer brigar perde status, quanto mais rápido a morte chega ao rival, mais valioso é o cão( nos combates chamados: Até que a morte os separe ou originalmente'Till Death do Us Part').
  • Nas batalhas de desistência, quanto maior a destruição causada ao outro cão mais status ganha o cão e seu preço se eleva.
  • Existem cães que chegam a valer entre os participantes de 1.000 á 15.000 reais.
  •  Diz que a vida útil de um cão é determinada pela sua vontade de matar, e os mais ferozes recebem mais apostas dando mais lucros ao dono!
Locais de possível atividade de brigas de cães:

  •   casas abandonadas
  •   garagens
  •   ferro-velhos
  •   porões
  •   galpões
  •   fazendas e sítios

    Outras raças envolvidas em rinhas:

  •   Boxer
  •   Bulldog
  •   Bullmastiff
  •   Bull Terrier
  •   Dogo Argentino
  •   Dogue de Bordeaux
  •   Mastiff
  •   Mastim Napolitano
  •  Tosa Inu

    Características de cães de briga:
  •   orelhas curtas, muitas vezes amputadas
  •   feridas e machucados constantes
  •   cicatrizes na cabeça, pescoço, pernas e orelhas
  •  cicatrizes de pontos e de lacerações
  •  feridas constantes com sangramento notável

Crueldade contra pitbulls:


A Sociedade Protetora dos Animais atendeu uma denúncia chocante,  em Maringá. Uma pitbull levou uma enxadada de sua dona. A mulher, muito fria, disse que o filho que vive drogado, havia pego a cachorra e levado pra casa sem consentimento dela, e que o animal avançou nela. O fato é que a cadela é mansa, e estava havia dias sem comer e beber.
As pessoas têm que se conscientizar que todos temos problemas, e que nada se resolve atacando um animal amarrado e fraco, lembra a entidade. A mulher será indiciada pela Spam, por ferir a lei de proteção aos animais, Lei 9.605/98, e poderá pegar prisão de até 1 ano, multa ou serviço comunitário. Se a cadela morrer, aumenta o agravante.


Bom muitos já devem ter visto esta imagem circular na internet:


Gypsy 1

Este é Gypsy, o PitBull que Lutou para viver.


.Gypsy 5

Gypsy era um cão que participava de Rinhas

Gypsy 2

Brigas de cachorro por dinheiro...

Gypsy 4

e numa dessas brigas foi destroçado....
e jogado na sargeta... como Lixo.

Gypsy 3
Não gosta do que vê?

pois é
ninguém gosta.
mas existe.
isso é a realidade dessas rinhas entre animais, que não ocorrem apenas com cães, cavalos, porcos, galos, passaros e até peixes são explorados até a morte nesse tipo de atitude cruel e doentia.

Mas, afinal, o que aconteceu com este pobre e sofrido cão? Ele se recuperou? Ele morreu?

Sua Dona escreveu uma carta.
como se fosse o Gypsy.
Contando toda a sua História.
CARTA DE GYPSY

Eu fui usado como cão-de-briga para um esporte dos humanos, despedaçado por lutar contra outros cães e então jogado à beira de uma estrada, deixado para morrer como se fosse uma pilha de lixo. Uma velhinha me encontrou e, quando ela olhou para mim, vi o horror estampado em seu rosto. Eu vi o puro amor nos olhos dela e, embora eu estivesse à beira da morte, senti quando ela me pegou no colo e me colocou no carro. Eu estava tão doente de infecções, febre, necrose e ferimentos… por que ela se importaria?
Ela me levou a uma clínica veterinária e ligações foram feitas para uma certa Joann para saber se ela poderia cuidar de mim. Eu ouvi quando a dra. Lowery disse: “Sim, eu posso tentar”. Então vieram cobertores quentes, agulhas anti-sépticas, vozes sussurradas. Havia anjos ali. Alguém estava rezando. Uma pessoa chamada Cindy pousava sua mão sobre mim e me pedia para ficar. Eu não podia comer. A infecção estava por toda parte, meu rosto estava se decompondo. Então eles tiveram que tirar minha perna. O dr. McLean parecia tão triste. Então Myra veio e ficou comigo. Quando ela tentou sair, eu chorei. Eu não queria ser deixado sozinho. Eu não queria morrer sozinho.
Joann e Doug vieram e me abraçaram. Eu não sabia o que era um abraço até então. Eu não entendia o que era o amor ou o que era ter alguém se importando com você. Eu fiz muitas cirurgias desde então. Uma viagem de carro do Tenessee até uma outra clínica. Meus lábios tinham caído, assim como parte do meu nariz.
Um outro médico consertou meu rosto. Ernie me chamava carinhosamente de “Frankencão”. Pessoas de todo o mundo mandaram dinheiro, rezaram e falaram sobre cães-de-briga e pessoas crueis.


Obrigado a todos por me amarem. Agora eu tenho um propósito e uma vida.
Com amor,
Gypsy



Bom o Importante é que ele está bem^^
mas...
Querendo ou não a violência com os animais existe.
cabe a nós tentar mudar um pouco as coisas.
estes videos mostram pittbulls em sua real forma, amigos, companheiros, obedientes, fortes, destemidos, eles fazem apenas oque são treinados a fazer!!
descartados como lixo após rinhas até a morte para encher o bolso de seus donos


maltratados


tratados como objeto
cão terinado para rinhas escapa e é morto pela policia após matar jovem.
Pittbull famiminto escapa e mata poodle para se alimentar




 Veja a história desse pitt:


A farmacêutica Katia Bagatoli, 31 anos, abriu e fechou o portão de seu prédio na Avenida Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, às 7h de uma quarta-feira. Iria passear com Lucky, seu poodle de 10 anos. Conforme relato de Katia, antes de dar os primeiros passos, um jovem passou de bicicleta e, atrás dele, um cão pitbull. O animal avançou contra ela e o poodle, que acabou sendo morto pelo pitbull.


— O pitbull veio para cima. Ele avançou e consegui pegar e puxar o cachorro (poodle). A porta estava trancada e eu não conseguia abrir. Aí o pitbull conseguiu pegar o meu cachorro.


O vizinho Nilton Maya ligou às 7h14min para a Brigada Militar. Conforme Katia, os policiais chegaram entre 40 minutos e uma hora depois. A essa altura, o poodle já estava morto e o pitbull o devorava.


— Esse cachorro (pitbull) estava morto de fome — observou o porteiro do prédio onde mora a dona do poodle, Sidnei Delani.


Policiais do 20º BPM chegaram ao local em 10 minutos, de acordo com o tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno, mas não tinham equipamento para levar o pitbull. Assim, acionaram o Batalhão Ambiental.


— Tive que presenciar isso por duas horas — salientou Katia.


Os policiais colocaram uma corda em torno do pescoço do pitbull, que se mostrou dócil após ter se alimentado. A seguir, foi colocado em uma caminhonete do Batalhão Ambiental e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura.


O sargento Carlos Dinanci explicou que a viatura que atende às ocorrências não estava pronta no momento em que o Batalhão Ambiental foi acionado. O veículo tinha sido consertado no dia anterior e os equipamentos estavam em outro automóvel que não é adaptado para transportar animais.


— Estavam equipando a viatura.


O tenente-coronel Damasceno relatou que os policiais preferiram não fazer nada com o pitbull porque não tinham equipamentos. Ele argumentou que não queriam causar mais uma morte de cão no local e seria arriscado disparar um tiro por causa da quantidade de pessoas que acompanhavam o caso na rua. O oficial ressaltou que o responsável pelo pitbull pode sofrer a punição prevista na legislação de crimes ambientais, que é de três meses a um ano de prisão e multa de R$ 200.


VEJA ESTAS IMAGENS:






E agora me diga quem é o vilão?
 

O HOMEM OU O CÃO?

6 comentários:

  1. eu sou a favor de exterminar todos cães que atacam pessoas , já temos muitas pessoas ruins para ainda termos que sofrer na mão destas bestas. Ah sobre as fotos dos cães com crianças , vocês deveriam colocar as fotos das pessoas que foram destroçadas pelos próprios cães sem motivo algum !!!!

    ResponderExcluir
  2. cala a sua boca marcelo seu infeliz .eu tenho certeza que voce não sabe de nada que a grande besta aqui é voce! sabe o porque , que não esta mostrando foto de cachorros '' destroçando '' as pessoas ? PORQUE ISSO TUDO É CULPA DOS SEUS DONOS! os animais tem sentimento sincero pelos seus donos , e o que eles ganham em troca ? tudo isso que o site mostrou . e parabéns por quem criou esse site , mesmo sendo bastante forte , fazendo as PESSOAS chorarem ao ver :'(
    os cães não são assasinos coisa nenhuma , tudo isso depende é da criação que eles recebem de seus donos . O cachorro mostra vários sentimentos e amor por seus donos .o filme PARA SEMPRE AO SEU LADO mostra toda essa amizade verdadeira , além se ser um fato real ! e o que os donos lhe dão em troca ? lhe vendem , colocam eles para cruzarem para vender seus filhotes e pegarem o dinheiro , e dão pauladas , os enforcam , os deixam passar fome e sede e etc ... concerteza voce marcelo é um mau-amado , não sabe o que é amor verdadeiro , e pelo jeito nunca vai saber ! quem tinha que ser exterminado aqui é você e as pessoas que nem você . se voces fossem exterminados não iriam fazer falta pra ninguem . o que faz falta é um sentimento sincero e fiel de um animalzinho .sabe o que é amor ? é quando voce chega em casa e seu cachorro te lambe , mesmo você o deixando-o sozinho o dia INTEIRO .quando ele fica ao seu lado nas horas difícieis, e te dão amor mesmo voce batendo nele, quando ele faz uma arte . mais se ele faz arte é porque quer chamar sua atenção porque está sentindo sua falta . mais eu sei que não adianta falar isso pra você. os animais são as grandes vítimas aqui . desculpem se eu to falando ou escrevendo errado , é que depois de ver tudo isso eu fiquei muito nervosa e triste , não sei onde essas pessoas vão parar , se elas fizessem isso com elas tudo bem . mais não ! elas fazem com quem é indefeso! espero que seu site faça as pessoas pararem para pensar . beeijos gente , obrigado ae quem leu *-* eu sempre vou continuar ajudando os animais , porque eu tenho fé em DEUS , que um dia tudo isso vai acabar , porque só ele pode nos salvar destes monstros !

    ResponderExcluir
  3. o homem porque ele que maltrata os animais!eu vi um programa de animais que uma criança jogou a gata dela do quinto andar e ela só levou a gata dela para o veterinário duas semanas depois.e tinha um homem que tinha batido em uma cadela e ele foi prezo!

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente contra a exterminação dessas raças e concordo PLENAMENTE com a Letícia. Tenho um labrador e um Pit Bull em casa e os dois tem o mesmo comportamento dócil, minha cachorra é carinhosa e nunca atacou ninguém, sabe porque? Porque é criada com amor, brigo com ela quando ela faz besteira e 1 segundo depois ela me lambe. Vi uma reportagem de um homem sentado ao chão no Canadá se despedindo de seu cachorro pois a polícia foi lá buscar ele para sacrificá-lo, pois no Canadá essas raças foram proibidas, achei RIDÍCULO, deviam sacrificar os humanos babacas que criam os cachorros presos, com maus tratos. Graças a deus aqui no Brasil eles não começaram a fazer isso poque minha cachorra é como minha filha e se TENTAREM bater em minha porta pra isso eu mato!! Cachorros são como humanos, nós quando estressados, de mal humor brigamos, gritamos, batemos, xingamos .. eles não falam, não sabem bater, não sabem gritar .. o único jeito deles se defenderem é mordendo .. a gente não vive 24 hrs de bom humor e o cachorro também não, eles precisam do momento deles também e precisamos aprender a respeitar isso !!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas incompetentes que não sabem cuidar de seu animal

    ResponderExcluir