sexta-feira, 9 de março de 2012

Homem de 76 anos salva menino de ataque..



08/07/09 - 09h58 - Atualizado em 08/07/09 - 10h44
Homem de 76 anos salva menino de 10 anos de ataque de pit bull

Aposentado ouviu os gritos da criança e saiu de casa para ajudá-lo.
Ele e a filha também foram atacados pelo cachorro em Foz do Iguaçu
O aposentado Adelar Vidal da Costa, 76 anos, salvou um menino de 10 anos de um ataque de pit bull, nesta terça-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR). A criança está internada, mas passa bem.

O senhor e a filha dele, Laide Pinheiro da Costa, 46 anos, ouviram os gritos da criança e saíram de casa para ver o que estava acontecendo. “Eu ouvi os gritos, corri para ver e era uma criança sendo atacada na frente da minha casa, eu não pensei duas vezes e fui ajudá-la”, disse o aposentado.

Enquanto tentava puxar o menino para dentro de casa, Costa e a filha levaram várias mordidas. O ataque parou apenas quando o dono do cão, um guarda municipal, chegou com outras três pessoas. “O animal queria mesmo atacar a criança. Apesar das mordidas no meu braço, o cachorro não parava de atacá-lo”, disse Costa.

O homem e a filha, depois do ataque, foram encaminhados para o Pronto Atendimento Médico. Eles foram atendidos e liberados. Costa sofreu ferimentos no braço e Laide, sua filha, na mão. O menino foi encaminhado para o Hospital Cataratas, com fratura no ombro e um pulmão perfurado. Mas não corre risco de morrer.
Laide disse que o dono do pit bull mora a poucos metros da casa deles, mas, no momento do ataque, o cachorro estava sozinho na rua. “Sem coleira, focinheira e dono”. Costa completou dizendo que também tem um cachorro, mas nunca o deixa solto pelo quintal. “Tenho um pastor alemão, mas ele fica preso no canil”.

O caso foi registrado na 6ª Subdivisão Policial da região. Pai e filha passaram por um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). O menino também será examinado quando tiver alta, ainda esta semana.

A polícia abriu um inquérito para apurar se houve negligência por parte do dono do cachorro. Caso isso seja comprovado, o guarda municipal pode responder por lesão corporal grave e até ser preso.

* ( Com informações da TV Paranaense)
01-Menino de 10 anos foi atacado por um cão da raça pit Bull
02-Homem de 76 anos salvou menino do ataque de um pit Bull

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1222629-5598,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário