segunda-feira, 19 de março de 2012

Idosa tem orelha arrancada ..

Sábado, 5 de novembro de 2011

Animal arrebentou corrente e surpreendeu mulher de 98 anos que foi visitar a vizinha

FOTO: JAIRO CHAGAS/JORNAL DA MANHÃ
Vítima foi socorrida com vários ferimentos, mas passa bem
Uma aposentada de 98 anos teve uma das orelhas decepada após ser atacada por um cachorro da raça pit bull. O fato aconteceu, anteontem, no centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A idosa Maria Heleno Afonso Souza foi surpreendida pelo cachorro após ir à casa de uma vizinha para pedir um favor. 

Segundo o tenente-coronel Cloves Ferreira Lima, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a idosa, que vai com frequência à casa da vizinha, teria ido ao local para fazer uma ligação.

Após se sentar no sofá da residência, o cão - que estava preso em uma corrente perto da porta - conseguiu se soltar, entrou na sala e avançou na vítima. Maria teve a orelha arrancada, além de vários ferimentos graves na cabeça. "Apesar disso, ela estava consciente e respondendo bem às nossas orientações", comentou o sargento. 
 
 A idosa foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberaba. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Maria recebeu os curativos básicos, tomou vacina antirrábica e recebeu alta ainda ontem, após passar o período de uma hora em observação.

Sem cadastroA polícia informou que, na porta da casa onde mora o pit bull, existe uma placa com a advertência de que há animal bravo no local. Apesar disso, a proprietária do cachorro, segundo o tenente-coronel Lima, não teria cadastrado o cão no Corpo de Bombeiros.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário