segunda-feira, 5 de março de 2012

Pit bull mata mais um em Niterói

 
Enviado por Leonardo Barros e Guilherme Santos 2/3/2010 21:52:09
Paulo observa o corpo de seu Foster, após ser morto pelo pit bull

A ‘fúria’ de um pit bull que em menos de duas semanas matou dois cachorros e avançou sobre uma criança de 9 anos, está apavorando os moradores da Rua Cabo Geraldo Caldero, em Santa Bárbara, Niterói. A última vítima foi o morador Paulo Roberto, 68 anos, que mora na rua há 24, e perdeu seu cachorro, da raça Foster, na manhã de terça-feira (2).

Às 6h, ao latir na porta de casa, o Foster despertou a ira do pit bull e foi atacado pelo animal, que conseguiu quebrar a grade do portão e arrastou o Foster pela cabeça para rua, rasgando sua garganta e fraturando as patas.


Não foi o primeiro ataque do cão, um outro caso poderia ter sido muito mais trágico. Uma criança de nove anos quase foi vítima do pit bull, no dia 21 de fevereiro, senão fosse o seu “cãozinho”, como ele mesmo chama. O ‘vira-lata’ travou uma batalha com o pit bull, foi morto por ele, mas salvou a vida do garoto. No boletim de ocorrência feito hoje por Paulo, a mãe do dono do pit bull alegou que, neste caso, houve um descuido da empregada da família. A tia do menino, Ângela da Silva, reclamou da forma com que os cães ficam guardados na casa do dono do pit bull.

“Os cães deles ficam num canil, que parece um quarto escuro. Eles saem de lá com vontade de morder ou até matar alguém”, denunciou.

Outra moradora, Zelita Carvalho, declarou que está com medo dos ataques e que está prendendo seu cachorro, um Cookie, no canil, todas as noites. “Prendo o meu cachorro à noite para ele não ficar na varanda. Ele gosta de ficar com a cabeça para fora do portão e tenho medo do pit bull mordê-lo”, revela.


O pai do dono dos cães, o empresário Roberto Antes, disse não saber dos ataques devido às viagens de trabalho que faz. “Os cachorros são tranquilos. Posso soltá-los agora que eles não fogem. É praticamente impossível de eles ficarem presos o dia inteiro”, afirmou.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário