sábado, 3 de março de 2012

PITBULL que mordeu cabeça de criança

Segue para Delegacia do Menor - 31/01/2011 às 18:34h

Apreendido em THE

VEJA AS FOTOS E ENTENDA CASO: Dono do cão e pai da vítima foram prestar depoimento no DP
  O delegado do 11º Distrito Policial, Igor Martins, confirmou ao 180graus que o cachorro de raça pitbull, que atacou uma criança no residencial Canadá, bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina,  foi apreendido e encaminhado ao Centro de Zoonoses nesta segunda-feira (31/01), por volta das 13 horas. A menina Júlia Beatriz, 6 anos de idade, foi mordida na cabeça, neste domingo (30), e teve o couro cabeludo arrancado pelo cão.
Segundo Igor Martins, o dono do pitbull, que seria um policial do RONE, conforme denuncia o pai, foi identificado e prestou esclarecimento no 11º Distrito Policial na tarde desta segunda. O pai da vítima também esteve na delegacia por volta das 18h e foi ouvido pelo delegado. As perícias foram realizadas no local, bem como requisição de exame de corpo de delito cumprida. Sem fornecer mais detalhes, o delegado afirmou que as investigações serão presididas pela Delegacia do Menor Vítima.
O policial vai responder processo criminal e civil por crime de lesão corporal. As testemunhas que presenciaram o caso e o vizinho que ajudou a salvar a menina foram intimidadas e também serão ouvidos. O pai da criança, Jonas Barros Castelo, está revoltado com o caso e espera que as medidas cabíveis sejam tomadas. Ele deu entrevista a vários veículos de comunicação nesta segunda tratando do assunto. "Quero que a Justiça seja feita", implorou. Imagens da criança ferida, do cão e até pedaços do couro cabeludo foram exibidas em toda a imprensa. "Vamos todos nos mobilizar contra uma situação como essa. E se fosse um filho seu?", esbravejou o apresentador do programa Patrulha, da TV Meio Norte, Pádua Araújo, que demonstrou indignação do caso.

Pai Jonas, a criança Júlia, um dos ferimentos e o pit bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário