terça-feira, 6 de março de 2012

O que tem na cabeça quem cruza pitbull

Com rottweiler? – Paulo Santana

26 de fevereiro de 2012 | Arquivado em Opinião |


Desculpem, mas não existe assunto melhor do que este: em São Sepé, esta semana, um cão que tem no sangue a mistura de pitbull com rottweiler botou para fora de casa uma família inteira, depois que a proprietária foi ameaçada por ele e conseguiu fechar a porta da casa e fugir do lar.
Isto apenas uma semana depois que um cão, também uma cruza de pitbull com rottweiler, matou a dentadas um menino em Capão da Canoa.
Eu pergunto: o que tem na cabeça uma pessoa que cruza pitbull com rottweiler?
O que tem na cabeça? Sei bem o que pensa. Pensa que tem uma arma mortífera em casa, mas quer uma arma mais mortífera ainda. E cruza as duas raças, revelando uma megalomania incrível, autodotando-se de um superpoder. Teratologia (monstruosidade) pura.
Informa-me o Cyro Silveira Martins Filho que os pitbulls são descendentes dos molossos, cães ferocíssimos que eram usados pelos romanos para a guerra e para a caça. Ou seja, os romanos caçavam rinocerontes e leões com a ajuda dos molossos. Daí se pode calcular o poder de destruição que têm os pitbulls.
Pois bem, a senhora de São Sepé foi atacada agora pelo seu próprio pitbull com cruza de rottweiler. E trancafiou a fera enfurecida na sua casa. E chamou o Corpo de Bombeiros.
Os meus leitores não vão acreditar no que aconteceu a seguir: os bombeiros não possuíam equipamentos para aprisionar o cão. Bombeiro é valente, mas não é tão valente a ponto de enfrentar um cão desses.
Apenas dois dias depois, três bombeiros e a dona do cão conseguiram organizar uma força-tarefa para capturar o cão, isto que a fera estava presa dentro de casa. Apenas horas depois aprisionaram o cão-fera.
Então, a minha pergunta é a seguinte: podem continuar convivendo entre pessoas humanas essas feras com tal poder de destruição? Mas é claro que não podem.
O perigo é maior do que se pensa: a moda agora, como notam os leitores, é cruzar pitbull com rottweiler. Onde é que vai parar essa insanidade? Isto tinha de ser imediatamente proibido. Isto é cruza pior que a de Anthony Garotinho com Renan Calheiros.
Meus leitores, prestem atenção numa coisa: vão continuar a acontecer vítimas dessas feras. Não param mais de acontecer. E ninguém faz nada.
E está provado que a tara assassina desses cães se soma à tara de seus donos, que agora pegaram a mania de cruzar as duas raças, imaginem!
Só por cruzar já mereciam ir para a cadeia os donos desses cães.
Se um pitbull já é sanguinário, imaginem o que vai dar a cruza dessa fera com rottweiler!
É nitroglicerina pura.
E ninguém toma sequer uma providência!
* Texto publicado na página 47 de Zero Hora desta quinta-feira (23)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário