sábado, 3 de março de 2012

Pitbull ataca e quase mata cavalo

29/01/2010

              Por muito pouco um cachorro da raça pitbull não matou um cavalo na manhã de quinta-feira, 28, em Goioerê. O cachorro invadiu um cercado onde estava o cavalo, nos fundos de uma residência na Avenida Pérola, e mordeu primeiro o pescoço do animal, dilacerando a carne e deixando a garganta à mostra. O cachorro mordeu também as pernas dianteiras do cavalo, arrancando pedaços.
              O dono do cavalo, José Fernandes Neto, conhecido como José Branco, conta que o ataque aconteceu por volta das seis e meia da manhã, quando ele ouviu os seus cachorros acuarem. Ele abriu a porta da casa para ver o que estava acontecendo, quando percebeu que o pitbull tinha invadido o cercado onde o cavalo pernoita, e o estava atacando.
              “Até que nós conseguimos entrar no cercado e bater na cabeça do cachorro com um pedaço de pau, ele quase matou o cavalo” – conta José Branco, ainda assustado com a violência do cachorro.
              O cachorro foi levado por um morador das proximidades, que negou ser o dono do mesmo, mas como o cão supostamente obedeceu a um comando de sua voz, os vizinhos acreditam ser ele o proprietário do pitbull.
              Os vizinhos todos ficaram muito assustados com o que aconteceu com o cavalo de José Branco, e ficam imaginando o que poderia acontecer se o pitbull atacasse com a mesma ferocidade a uma pessoa. “Se fosse qualquer pessoa, adulto ou criança, tinha morrido” – sentencia José Branco, com a concordância dos demais vizinhos.
              Um veterinário foi chamado para cuidar do cavalo, e teve de dar pontos em várias partes do animal para fechar os ferimentos abertos pelas mordidas do pitbull.
              Segundo informações, a Vigilância Sanitária estaria realizando acompanhamento do cachorro, que continua na casa de um morador das proximidades da casa de José Branco, para o temor dos vizinhos.

 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário