domingo, 11 de março de 2012

Criança de 6 anos é atacada pelo próprio cão

25/11/2011 17h47

pit bull no quintal de casa

Menino foi encaminhado para Santa Casa com ferimentos nos braços e na barriga

Paula Maciulevicius
 
“Ele nunca estranhou ninguém, pelo contrário, protegia a criança”. Na foto pai mostra onde cão mordeu o filho. (Foto: Simão Nogueira)
 
Não acredito ainda, ele nunca avançou, é obediente, nem entrava dentro de casa”. O relato é da manicure Ângela Maria Vieira, de 40 anos, madrasta de um menino de apenas 6 anos, atacado pelo próprio cachorro dentro de casa. Um cão da raça pit bull.
Elder Kariel PaivaVaz, teve ferimentos no braço esquerdo e na barriga. Os familiares se questionam o que teria levado o cachorro a avançar no menino de uma hora para outra, já que o animal está na residência desde filhotinho, há dois anos.
Ele nunca estranhou ninguém, pelo contrário, protegia a criança”, conta o pai do menino, Edmo Alves, de 40 anos.
Mesmo com casos recentes de vítimas de cachorros da raça pit bull, a família não acreditava que pudesse acontecer dentro do quintal de casa.
“A gente tem visto, mas nunca acha que vai acontecer com a gente. Ele é dócil, ainda mais com quem dá banho, trata dele. Ele nunca foi agressivo”, completa o pai.
A madrasta relata que Elder havia acabado de sair do banho e iria encontrá-la na casa da vizinha ao lado. “Eu falei vem com a mãe. Eu estava ali do lado, de repente escutei os gritos e o tumulto. Ninguém conseguia tirar o cachorro”, descreve.
A cena de ver o enteado ensanguentado mordido pelo próprio animal deixou Ângela sem reação. “Chegou uma visita na vizinha que desceu e puxou meu filho. Foi muito rápido. Se tivesse deixado mais tempo, teria sido mordida muito pior”, desabafa.
Apesar do cachorro conviver ali, Ângela diz que o filho tinha medo do animal. “Ele dizia que o cachorro era forte”.
Na casa outra cachorra, uma vira-lata até tentou defender o dono. “Ela tentou entrar no meio, mas não dava”.
O menino está no Pronto Socorro da Pediatria e a família ainda não tem informações se ele deve permanecer em observação.

 
Isso não e novidade nos já ouvimos isso antes
 
1-Não acredito ainda, ele nunca avançou, é obediente, nem entrava dentro de casa
2-o que teria levado o cachorro a avançar no menino de uma hora para outra
3-Ele nunca estranhou ninguém
4-”pelo contrário, protegia a criança”.
5-Mesmo com casos recentes de vítimas de cachorros da raça pit bull, a família não acreditava que pudesse acontecer dentro do quintal de casa.

6-A gente tem visto, mas nunca acha que vai acontecer com a gente.
7-Ele é dócil, ainda mais com quem dá banho, trata dele. “Ele nunca foi agressivo”, completa o pai.
E depois do ataque...


Escutei os gritos e o tumulto. “Ninguém conseguia tirar o cachorro”
A cena de ver o enteado ensangüentado mordido pelo próprio animal deixou Ângela sem reação.

Foi muito rápido. “Se tivesse deixado mais tempo, teria sido mordida muito pior”.


Deveria ter uma lei para punir pais irresponsáveis que criam verdadeiras feras dentro de casa e colocam seus filhos a mercê de tragédias como essa...
Processando pais irresponsáveis como esse que
                                                                                         

 Mais abaixo....
É verdade qualquer animal ataca, mas não como o pit bull. O leão ataca, mas ninguém fica criando leão em casa, o escorpião, a cobra, etc. Esta raça foi criada para briga mesmo, para ser violento, se alguns poucos conseguem controlar esta violência, tomando muito cuidado, parabéns, mas uma boeirinha que com qualquer outro cão não teria problemas maiores com o pit bull, é sangue na certa.
 
JOSE ANTONIO em 26 de novembro de 2011 - sábado às 11:08
tenho pitbull com 10anos de idade e nunca tive problemas com o animal...cada caso um caso...
 
erick souza em 25 de novembro de 2011 - sexta às 20:39
Ate quando vão inssistir em criar féras selvagem em domicilio,quantos ataques acontecem com frequencia e mesmo assim as pessoas inssistem.terá que criarem lei para banir essa feras da sociedade.
 
porfirio vilela em 25 de novembro de 2011 - sexta às 20:01
Qualquer animal ataca. Inclusive, o campeão é o fofo Podlle(eta bichinho estressado).
As pessoas por serem RACIONAIS, deveriam compreender e sempre LEMBRAR, que os animais agem por instinto. Qdo mexem na sua comida ou puxam o rabo, se estressam. Até mesmo, se estiverem com alguma dor. Afinal, não falam somente reagem pelo instinto(mordem,avançam).
Espero que a cça fique bem, ñ abandone o animal.
 
juan charlymoon em 25 de novembro de 2011 - sexta às 20:00
Bom ta mais que explicado a ação do animal, NUNCA DEMOSTRE MEDO PARA QUALQUER RAÇA, mesmo um vira lata pode atacar quem se mostra com medo, por que o instinto dele é de defesa, o animal acaba se sentido ameaçado, pois é como se ele "pensasse" que seria atacado, tenho dois animais grandes e nunca tive problema, isso posso afirmar.
 
Oswaldo Benites em 25 de novembro de 2011 - sexta às 19:39
As pessoas não aprendem que pit bull é pit bull quando menos se espera ataca. Os donos desse tipo de animal que me desculpem mais o animal não distingue ladrão de crianças para ele tudo é presa. É a minha opinião.
 
Rose Almeida em 25 de novembro de 2011 - sexta às 18:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário